Ir ao conteúdo

Corsair H80 ou EVGA Superclock?

wendell86

Posts recomendados

Postado

Bom dia CDH,

Estou em dúvida de qual dos dos cooler's comprar, pelos testes do CDH os dois tem o mesmo poder de dissipação, mas em um ambiente com temperatura mais elevada, será que o watercooler se sai melhor? ou não tem diferença?

A diferença de de custo do EVGA pro H80, será de aproximadamente R$70,00, vale a pena pegar o H80 por essa diferença?

Tem algum outro modelo a indicar?

O H80 por ser livre de manutenção, tem uma vida útil? Se sim, de quanto tempo? Mesmo assim vale a pena?

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

Abraços!

Postado

Olha amigo não vejo vantagem nenhuma em pagar 70 r$ a mais pelo H80 ,eu pegaria o evga mesmo por ser mais silenciso com mesmo nivel de resfriamento ele é um otimo cooler.

Postado

Amigo

Vou te sugerir uma terceira sugestão o Antec 620 , pois tenho um e é ótimo mesmo meu processador está em 3.6 Ghz diários e mantém a temp em idle a 19 e full não passa de 35 , dúvido que esse cooler air mantenha as mesmas condições. Só um detalhe adicionei outro fan e coloquei um controlador , tenho resfriamento e silêncio. Espero ter ajudado

Postado
Amigo

Vou te sugerir uma terceira sugestão o Antec 620 , pois tenho um e é ótimo mesmo meu processador está em 3.6 Ghz diários e mantém a temp em idle a 19 e full não passa de 35 , dúvido que esse cooler air mantenha as mesmas condições. Só um detalhe adicionei outro fan e coloquei um controlador , tenho resfriamento e silêncio. Espero ter ajudado

Então o EVGA não mantem o padrão do antec ele é melhor ,é um super cooler não é por ser water que seja melhor em desempenho bem longe disso ,mas não que o antec 620 seja ele é muito bom mas pelo preço que está o EVGA é melhor .

Postado

Bom, já estava inclinado a pegar o EVGA, o que parei pra pensar no H80, é se for melhor e no seu tamanho...

Seguem preços que consegui..

H80 R$ 296,00 entregue na minha casa.

EVGA R$ 230,00 Já com o custo de buscar.

Antec 620 R$ 174,00 no Megamamute, já com frete.

Bruno Goms, Será que o EVGA é realmente mais silencioso que o H80, e que mantem a temperatura mais baixa, meu quarto não tem ar condicionado essas coisas..??

Fico com pé atras com os WC lacrados, pois esse livre de manutenção.. sei lá! rs

Parrô, já tem esse Antec a quanto tempo?? Comentário a parte, já tive esse X4 840, muito bom ele.. tinha conseguido 3.6 e vcore 1.45v com o cooler TX3, mais ficava a 63 graus... rs... ( Corrigindo, não era o 840, era o 810... http://forum.clubedohardware.com.br/phenom-ii-x4/851112 )

Meu X6 tá chegando a 58 graus com o prime a 3.7Ghz Vcore 1.45V

Abs!

Postado

Então você consegue esse EVGA por bem menos eu vi ele no balão da informatica por 170 R$ e sim ele é mais silencioso e refrigera igual o h80 praticamente não pende pra nenhum dos lados não ,mas ele é melhor que o antec 620 nos 2 pontos .

Postado

Bruno Goms,

Tirar algumas dúvidas sobre o EVGA.

Sabe me informar se é possível montar ele jogando o ar para cima ou somente para trás?

Tem risco dele acabar pegando no dissipador das memórias? ( Corsair Vegeance ).

Postado
Bruno Goms,

Tirar algumas dúvidas sobre o EVGA.

Sabe me informar se é possível montar ele jogando o ar para cima ou somente para trás?

Tem risco dele acabar pegando no dissipador das memórias? ( Corsair Vegeance ).

Então amigo ai que o bixo pega eu nunca recomendo essas corsair por isso elas são muito altas sem necessidade ,já vi muito gente reclamando sobre isso quando vai instalar um cooler ,tem que ver a altura do cooler e a das memorias .caso não de acho que o antec seria um opção pelo mesmo preço.mas é melhor tentar instalar o evga caso não de certo pode devolver pra loja como incompativel e trocar por um water .

Postado
Então amigo ai que o bixo pega eu nunca recomendo essas corsair por isso elas são muito altas sem necessidade ,já vi muito gente reclamando sobre isso quando vai instalar um cooler ,tem que ver a altura do cooler e a das memorias .caso não de acho que o antec seria um opção pelo mesmo preço.mas é melhor tentar instalar o evga caso não de certo pode devolver pra loja como incompativel e trocar por um water .

Comprei o EVGA,vou ver se ele dá certo assim que chegar em casa, se não der,o vendedor disse que chegará o thermaltake water 2.0 performer semana que vem,e pelo que vi aqui no CDH ele bate de frente com o H100, sendo até melhor... e por R$ 275,00.

O que acham,será que vale se o EVGA não der certo?

Abs!

Postado
Comprei o EVGA,vou ver se ele dá certo assim que chegar em casa, se não der,o vendedor disse que chegará o thermaltake water 2.0 performer semana que vem,e pelo que vi aqui no CDH ele bate de frente com o H100, sendo até melhor... e por R$ 275,00.

O que acham,será que vale se o EVGA não der certo?

Abs!

Montei, meio difícil a montagem com a MOBO no gabinete, na hora de fixar o cooler no suporte, muito bom o cooler, muito bem acabado e bonito... mas o vendedor me ligou informando que tinha chegado o H2O performer e eu acabei não resistindo e fiz a troca, interando mais 70,00 e to com o performer aqui, doido pra ir pra casa e montar... hehe

Assim que montado, posto o resultado!

Abs!

Postado
Montei, meio difícil a montagem com a MOBO no gabinete, na hora de fixar o cooler no suporte, muito bom o cooler, muito bem acabado e bonito... mas o vendedor me ligou informando que tinha chegado o H2O performer e eu acabei não resistindo e fiz a troca, interando mais 70,00 e to com o performer aqui, doido pra ir pra casa e montar... hehe

Assim que montado, posto o resultado!

Abs!

E ai,não montou ainda ?? estou querendo comprar ele também mais quero ver os resultados dele. rsrs

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Postado
E ai,não montou ainda ?? estou querendo comprar ele também mais quero ver os resultados dele. rsrs

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Montado sim!! hehe

tava vendo se arrumava uma camera emprestada para tirar umas fotos...

Bom, os resultados foram os seguintes...

Primeiro valor em Idle e segundo em Full com prime95 ( 2 hs )

Cooler master TX3 44 - 59

Evga Superclock 40 - 53

Water 2.0 Performer 37 - 51

Não tenho Ar condicionada para poder estabilizar a temperatura do ambiente, e em bsb esses ultimos dias ta quente d+, os testes com o TX3 são antigos.

Agora achava que a temperatura ia baixar mais, tanto com o EVGA como com o Performer, será que posso ter feito algo errado? a pasta térmica que vem no Water, será que é de qualidade? não vale a pena trocar ela?

Acho que vou criar um tópico sobre as dúvidas do Performer.

Abs!

Postado
Montado sim!! hehe

tava vendo se arrumava uma camera emprestada para tirar umas fotos...

Bom, os resultados foram os seguintes...

Primeiro valor em Idle e segundo em Full com prime95 ( 2 hs )

Cooler master TX3 44 - 59

Evga Superclock 40 - 53

Water 2.0 Performer 37 - 51

Não tenho Ar condicionada para poder estabilizar a temperatura do ambiente, e em bsb esses ultimos dias ta quente d+, os testes com o TX3 são antigos.

Agora achava que a temperatura ia baixar mais, tanto com o EVGA como com o Performer, será que posso ter feito algo errado? a pasta térmica que vem no Water, será que é de qualidade? não vale a pena trocar ela?

Acho que vou criar um tópico sobre as dúvidas do Performer.

Abs!

Olha, achei boa a temperatura do Water por esta em full load e ainda o clima estava quente ai como você falou.Hoje vou pagar meu boleto do do meu Water também só que comprei o Pro e não o performer.

Assim que estiver com ele instalado vou postar o resultado.

Sobre as pastas termicas que vem com os cooler segundo o topico a baixo elas não prestam, eles colocam mesmo a pasta só para entregar um cooler completo para o usuario.

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/533737

Postado

Fala Wendell

Esse WC é muito bom , cara no meu caso na terceira tentativa ficou melhor , coloquei a pasta PK1 , muito boa. As mangueiras não podem ficar dobradas e você pode colocar o radiador com as mangueiras para cima e para baixo no meu caso com as mangueiras pra cima ficou bem melhor.

• 2 semanas depois...
Postado
Fala Wendell

Esse WC é muito bom , cara no meu caso na terceira tentativa ficou melhor , coloquei a pasta PK1 , muito boa. As mangueiras não podem ficar dobradas e você pode colocar o radiador com as mangueiras para cima e para baixo no meu caso com as mangueiras pra cima ficou bem melhor.

Parro, ele realmente é muito bom, no meu gabinete só dá pra colocar para baixo, o fan do teto não deixa espaço para as mangueiras... mas valeu a dica!

Abraço!

Postado

Ficou da hora,o meu não consegui botar uma ventoinha na parte de fora pois ela arasta na grade, dai acabei perdendo um slot da fan no top do meu gabinete.

A sua não pega na grade??

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 (vendida) em uso GeForce GT 9500 (em breve a XFX Radeon 7970) /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Postado
Ficou da hora,o meu não consegui botar uma ventoinha na parte de fora pois ela arasta na grade, dai acabei perdendo um slot da fan no top do meu gabinete.

A sua não pega na grade??

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 (vendida) em uso GeForce GT 9500 (em breve a XFX Radeon 7970) /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Não pega não, mas uma solução no seu caso, é colocar as arruelas entre o fan e o gabinete...

Ficaria assim;

PARAFUSO - FAN - ARRUELA - GABINETE - RADIADOR - FAN - PARAFUSO

Será que assim não dá certo?

Postado

Opa boa ideia, eu na verdade botei a arruela com o parafuso.mais vou tentar hoje a noite assim como você falou para ver como vai ficar.

Mais uma pergunta ela na perde desempenho por estar do lado de fora, entre a grade e o radiador ?

Postado
Opa boa ideia, eu na verdade botei a arruela com o parafuso.mais vou tentar hoje a noite assim como você falou para ver como vai ficar.

Mais uma pergunta ela na perde desempenho por estar do lado de fora, entre a grade e o radiador ?

Acredito que não tenha perda de desempenho não, mas para testar, só se montar o radiador com as duas fans do lado de fora do gabinete. Se tiver perda, deve ser mínima, e como não terei como fazer assim, vou nem testar, pra não desanimar.. hehehehehe

Dizem que tem uma melhora se trocar a pasta térmica, eu to usando a que veio, depois de 3h de prime95, chegou a 51 graus, mas manteve a 50...

Abraço!!

Postado

O seu resultado foi ótimo se manter na casa dos 50°, espero o mesmo desemprenho dai já estou feliz.Hoje a noite vou fazer o teste com o prime 95 e vou mudar minha fan para o lado de fora pra ver no que da.

Abraço

Postado
O seu resultado foi ótimo se manter na casa dos 50°, espero o mesmo desemprenho dai já estou feliz.Hoje a noite vou fazer o teste com o prime 95 e vou mudar minha fan para o lado de fora pra ver no que da.

Abraço

Também achei satisfatório, mas esperava um pouco mais, até porque usava um Cooler master TX3 antes, e com ele mantinha a 58, então a melhora foi de 08 graus, achei que melhoraria mais ainda, mas acho que acabei criando muita expectativa, afinal, o resultado está ótimo!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!