Ir ao conteúdo

Sobre a aquisição do windows 8

Visitante

Posts recomendados

Postado

Recebí um e-mail da microsoft dizendo para eu atualizar meu windows para o 8.

Cliquei no link e fui parar no site da microsoft.

Tenho algumas dúvidas.

Compensa eu pagar pelo windows 8 ou eu devo esperar um pouco mais para obtê-lo?

Segunda dúvida....., o sistema que eles me ofereceram é 32 ou 64bit?

Terceira dúvida....., é feito uma atualização do meu windows ou depois que eu comprar..., poderei baxar o instalador..., copiar pra um DVD e instalar normal?

Postado
Recebí um e-mail da microsoft dizendo para eu atualizar meu windows para o 8.

Cliquei no link e fui parar no site da microsoft.

Tenho algumas dúvidas.

Compensa eu pagar pelo windows 8 ou eu devo esperar um pouco mais para obtê-lo?

Segunda dúvida....., o sistema que eles me ofereceram é 32 ou 64bit?

Terceira dúvida....., é feito uma atualização do meu windows ou depois que eu comprar..., poderei baxar o instalador..., copiar pra um DVD e instalar normal?

Tem um tópico falando bastante sobre isso http://forum.clubedohardware.com.br/windows-8-full/1086006/6

Em questão de valer a pena ou não acho que é meio pessoal mas analisando por um certo lado tudo depende de como você se aplica, se você tem um windows pirata pagar R$269,00 por uma licença de Windows 8 original vale a pena sim...você vai sair da pirataria por um preço acessivel.

Já estou rodando com o o windows 8 no meu laptop, tudo ainda mt novo apesar de ter usado o RC, mas já da pra ver que tem uns app's na window's store...

Fim de semana que vou descobrir mais sobre o W8 mas já baixei o netflix, da pra ver que muita coisa vai se tornar aplicativo como em um tablet, ao invés de entrar no site no navegador vai ser usado por aplicativo.

O boot dele é muitoooo rápido, com o ssd eu ligo em menos de 4 segundos.

A minha opinião é que pelo preço que estão pedindo hoje sai barato a experiência...

Em relação ao email que você recebeu, você se cadastrou a Upgrade Offer?

Se seu computador é 32bits provavelmente vai atualizar automaticamente por 32bits mesmo ou 64 p/ 64bits.

E em relação a mídia de instalação eu posso estar errado mas é o seguinte:

CD de instalação Full para quem não tem windows instalado - R$269,00 com caixa e cd de instalação com a licença do windows (não precisa de chave anterior do windows 7 ou qualquer outro original)

Upgrade de Instalação - R$69,00 + R$32,00 para vir o CD de instalação da microsoft bonitinho pelo correio para você ter ele em casa guardado. (neste caso você precisa ter um windows original para fazer o upgrade) porém já tem gente falando que não precisa de windows anterior instalado (ta tudo muito confuso e controverso)

Existe uma opção para você fazer uma mídia sua, no programa de atualização do window's caso você queira ter um cd seu guardado com o windows e não quer desembolsar o valor de R$32,00. (essa opção só aparece no fim do processo)

Postado

Eu atualizei o meu usando a promoção de comprar por 29 reais se você já tivesse alguma versão de Win7 instalado, aproveitei que tinha um note com windows start e atualizei para o windows 8 pro e realmente valeu a pena, no começo é um pouco esquisito mas para quem tem tablet depois de algumas horas fica bem tranquilo. Acho que a atualização é a que vale mais a pena tipo se você tem um Win starter ou basic pagar 29 reais e ir para o 8 vale bastante a pena, agora para quem tem o win 7 home ou ultimate acho que já não tão vantajoso, no meu avell eu tenho o ultimate instalado e vou ficar com ele até que os drivers do 8 estejam mais maduros, principalmente os de video.

E como o amigo disse não precisa pagar pela mídia se você não quiser pois ao final da instalação ele pede se você gostaria de ter um iso de dvd ou um arquivo para pendrive, depois é só transferir para uma mídia e pronto já tem o backup, eu acho besteira pagar 50 reais por uma coisa que você pode fazer sozinho.

Postado

Obrigado pelas respostas " titcho " e " mentesana ".

Vou responder em partes.

Primeiro que o sistema sempre foi original (eu trabalho com o windows e preciso de estabilidade).

Segundo que não me cadastrei em nada (até onde eu sei).

Só sei que recebí um e-mail da própria microsoft oferecendo o up.

Meu pc é 64bit.

Por isso a minha dúvida sobre eu pagar e vir 32bit.

E minha outra dúvida é se eu pagar pelo up., e ao invés de eu começar do " zero "..., ele somente instalar o windows 8 em cima do meu 7.

E sobre o windows ser home ou ultimate..., o meu é o professional.

Valeu!

Postado

No seu caso não sei se vale a pena, questão de estabilidade até o windows 8 não tem me dado problema.

O meu desktop uso pra trabalho, já comprei uma windows 8 pra ele porém ainda não chegou e quando chegar não sei se instalarei já.

Talvez espere um pouco, utilizo programas que não sei se vai dar problema de compatibilidade mas acredito que não haverá problema.

O windows 8 é interessante porém futuramente vai ficar muito mais,hoje não temos muitos aplicativos, ontem tava dando uma procurada, ele funciona como um tablet da pra você pensar assim, por exemplo ao invés de você ir no site do netflix você pode baixar um app e deixar na interface metro ali disponivel.

Mesma coisa com bankline do itau que já tem app e a ideia da MS é você integrar seus aparelhos, assim como nos APPLE, eles querem integrar windows phone com PC e tablet e dae você nao vai precisar baixar aplicativos tudo de novo, configurações etc.

você vai ter suas configurações salvas apps e tudo dae os pc's vão carregar suas infos com você digitando usuário e senha.

Eu gosto muito disso confesso, já uso todos meus arquivos pessoais e trabalho em nuvem, e isso seria muito bom pra mim, por conta disto já estou até pensando em ano que vem adquirir um windows phone 8, quando chegarem uns modelos bons e interessantes.

A apple é brilhante em fidelizar seus clientes, eu tenho iphone fazem uns 5 anos e gosto muito, a microsoft patinou muito tempo com seus sistemas operacionais de celular, sempre foi no caminho inverso na verdade, tentando fazer o celular parecer um computador e fazendo sistemas lentos e pesados para celular. Agora se deu conta que deve seguir o caminho oposto, que é fazer um computador parecer um celular/tablet.

Postado

Xleme, quando voce instalar ele vai configurar , o win que esta instalado se e 32 ou 64, ele vai te dar as incompatibilidade, se não fechar eles não vão vai te vender o win8 , voce pode fazer uma teste sem compromisso , ate as incompatibilidade, clique em cima e veja as reposta , a primeira ele pede que voce instale um firmware de CD-ROM/DVD

Postado

Valeu pela resposta " titcho " e " arildo marcelino ".

Acho que irei aguardar o windows 8 fazer um pouco mais de " sucesso ".

Adquirir de imediato pra mim seria vantajoso no caso de conhecer um sistema novo (ou até experimentar).

Para outras coisas..., não muito interessante.

Mesmo que ano que vem o sistema saia 10x mais caro..., vou aguardar.

Entendí sobre a compatibilidade.

Mas caso eu compre..., faço o down e conseguirei gravar em uma mídia?

Ou ele baixar (arquivos temporátios) e automaticamente faz a atualização do 7 pro 8?

Postado
Mas como será possível gravar uma mídia depois da instalação do Win8, sendo que ele não tem suporte para DVD/CD??

O Windows grava DVD e CD de dados, ele não reproduz nativamente, a não ser que você habilite o media center, se você não quiser o media center você pode usar qualquer outro programa de gravação.

Postado

Saudações.

O assistente de atualização faz o download logo após o pagamento.

Assim que este download acaba, aparece a opção de criar a imagem .iso

O Sistema que vai gravar o disco é o windows instalado antes do upgrade.

Depois de gravado o .iso, é que começa a instalação do novo Windows.

O Windows 8 possui suporte para gravar discos de dados e de vídeos.

Apenas requer que se instale aplicativos para rodar vídeos de DVD, como um HTPC. Um VLC ou algum similar já resolve.

O Média Center está em oferta gratuita, por enquanto. Pessoalmente, não gosto do Media Center. Acredito que outras soluções são mais leves e dão suporte a mais formatos.

Boa sorte.

Postado

Obrigado pela ótima resposta " maisdavi ".

Mesmo assim vou esperar o windows 8 se " popularizar " tanto em programas como em jogos.

Agradeço mais uma vez a resposta de todos.

Abraços!

Postado
Obrigado pela ótima resposta " maisdavi ".

Mesmo assim vou esperar o windows 8 se " popularizar " tanto em programas como em jogos.

Agradeço mais uma vez a resposta de todos.

Abraços!

Gaming no Win 8 se mostrou um pouco melhor que no Win 7. Nada de conflitos até agora. Somente ganhos.

Postado

Eu acompanho lançamentos de windows desde o ME (usei o 98, mas não em lançamentos). E sou capaz de dizer que este é o windows mais "compatível" em seu lançamento.

Não sei se é por que eu estou usando um equipamento novo, mas pela primeira vez não tive nenhum tipo de problemas. Então a espera não se atribui a falta de compatibilidades.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

1- Vá na pagina da Microsoft Offer (windowsupgradeoffer com/pt-BR) onde ha uma promoção de R$29,00 para quem comprou um computador apos 4/06/2012.

2-Preencha o formulário (coloque uma data entre 04/06/2012 ao dia que você esta lendo este post). (Dados verdadeiros)

3-Depois disso você vai receber um email com um código promocional. (guarde)

4-Vá na pagina da microsoft (windows microsoft com /pt-BR/windows/home), clique em comprar windows 8 por R$69,00, vai baixar um aplicativo que vai fazer tudo. (da compra ate a atualização)

5-Preencha o formulário para compra que vai servir para o seu registro e para a sua chave do windows.

6-efetue a compra preenchendo os dado de pagamento.

7-apos a etapa anterior aparecera uma tela de confirmação de compra onde apresenta um campo para você colocar o código promocional.

8-Coloque o código e clique no botão. O total fica R$29,00

9- siga com a instalação você já esta com uma chave do windows 8 Pro Original e por R$29,00.

Postado
Gaming no Win 8 se mostrou um pouco melhor que no Win 7. Nada de conflitos até agora. Somente ganhos.

Encontrei pequenos problemas em versões de jogos mais antigos, mais os recentes sem problema algum, todos meus assassins creed rodam perfeitamente.

Postado

Obrigado pela ENORME dica " Pedro Lomba " ;-)

E " roraimafilho "..., pelo que entendí dá pra fazer as duas opções.

Você escolhe (me corrijam se eu estiver errado).

Abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!