Ir ao conteúdo

Rocksmith PC

felipeebs

Posts recomendados

Postado

A Ubisoft recentemente (16/10/2012) lançou a versão PC do jogo Rocksmith "Authentic Guitar Games", onde se usa uma guitarra de verdade com um cabo especial pra tocar as notas que vem na tela (estilo guitar Hero, só que mais realista).

Queria saber se alguém já comprou ou viu esse jogo à venda aqui no Brasil e, nesse caso, onde foi?

Abs.

• 4 semanas depois...
Postado

O jogo está sendo vendido na STEAM. Mas o adaptador pra conectar a guitarra tem que ser adquirido separadamente. Pode ser comprado em lojas de games, no mercado livre ou em vários sites especializados.

O jogo não tem nada a ver com guitar hero, é pra quem já entende de guitarra, e quem tem muita disposição pra aprender. É muito legal esse jogo, mas o aparelho pra conectar a guitarra é bem mais caro que o próprio jogo em si.

Para os guitarristas vale a pena.

Postado

eu toco guitarra e não tenho/nunca tive interesse em nenhum desses jogos.

tem um programinha que se usa muito, chamado guitar pro, que você pega as tablaturas na internet e vai tocando (mas é de uso pra fins de aprender mesmo, nada de jogo, pontuação etc); não sei direito como funciona esse rocksmith, mas me parece ser um guitar pro camuflado em forma de jogo hehe

Postado

Sim já usei e uso muito o Guitar Pro, me acompanhou toda vida durante o aprendizado.

O Rocksmith pode funcionar como o Guitar Pro, você tem todo o acompanhamento de fundo e toca apenas a parte da guitarra, que é o que eu fazia no guitar pro. A diferença é a qualidade, pois o som do Guitar Pro é bem inferior ao som digital do jogo. Você realmente toca no meio de uma música de verdade.

Pra quem já sabe tocar guitarra é muito interessante e divertido, nada muito desafiador não, é só pra brincar mesmo. E se você tiver um bom sistema de som ligado na TV/Computador/Console, fica animal.

Pra quem não toca e quer aprender, não é um bom jeito de aprender, pode ser bem frustrante. Mas se a pessoa tiver paciencia e dedicação, pode acabar gostando, o por que não aprendendo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!