Ir ao conteúdo

CF HD6870: Crashes estranhos.

Glaucio Scapinelli

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho um pc não muito barato, e estou roendo as unhas já...

Configuração do pc

CPU: Phenom 1100T @ 4.2GHz

MB: Asus Crosshair V Formula

PSU: Corsair GS800 800W

RAM: 2x Dominator 4GB 1600Mhz

GPU: 2x HIS HD 6970 em Crossfire

Cooler: Corsair H80

HDD: 2x Western Caviar Black 1TB 64mb cache em RAID0

CASE: Coolermaster Storm Sniper Black AMD Edition

Já tentei Windows 8 Enterprise 64 bits e continua na mesma

O Básico é o seguinte, em alguns jogos meu pc trava antes mesmo de carregar o jogo, preteia a tela, e na hora que vai puxar a tela de fundo do jogo, trava completamente, única solução resetar.

As vezes os jogos abrem, mas durante o jogo dá um glitche no vídeo e fecha tudo, depois disso o Chrome começa dar erros(:confused:) e nada que exija gráfico abre ou funciona direito.

Já atualizei drivers, já desatualizei drivers, o que notei foi que os freezes só acontecem com o penúltimo driver, esse que foi lançado segunda (22/10/12) só acontecem os glitches.

Já formatei o micro.

Já rodei Sem crossfire, só 1 placa, só a outra e continua acontecendo.

Já rodei Memtest e minhas dominators passaram 5x sem erros.

Já desfiz overclocks(eu rodava a 4.2GHz, agora estou a stock) e continua acontecendo.

Já rodei o Heaven DX11 inúmeras vezes e em nenhuma deu crash.

As temperaturas de GPU não passam dos 85º, a HIS diz que enquanto não passar dos 100º ta bom...

O que será que pode ser? Preciso de uma luz.

• 2 meses depois...
Postado

Éééé amigo, visto os testes que você já realizou fica difícil diagnosticar com testes em seu PC.... Você praticamente eliminou todas possibilidades. Considerando que sua fonte e mobo funcionam corretamente (ambas de excelente qualidade).

Fica complicado né, mais você já testou suas placas de video em outra mobo? e fonte?

É quase pecado duvidar de ambas(mobo e fonte), mais como você já testou praticamente tudo.....

Postado

Você não falou que tentou outro driver. Experimenta o Catalyst 12.6, é o mais "estável" que já usei. 12.8 para de funcionar e se recupera, 12.10 faz a placa ir a 91°C e dá uns Flashs no Skyrim, o 12.4 trava tela. Tenta aí, mas lembre-se de desinstalar o atual, limpar o registro com o Ccleaner e só então instalar o outro driver. Se der certo, posta aí, se não der, posta também. Boa sorte.

Postado
Você não falou que tentou outro driver. Experimenta o Catalyst 12.6, é o mais "estável" que já usei. 12.8 para de funcionar e se recupera, 12.10 faz a placa ir a 91°C e dá uns Flashs no Skyrim, o 12.4 trava tela. Tenta aí, mas lembre-se de desinstalar o atual, limpar o registro com o Ccleaner e só então instalar o outro driver. Se der certo, posta aí, se não der, posta também. Boa sorte.

Ta aí mais uma! Muda a versão do driver, mesmo que seja uma versão mais antiga...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!