Ir ao conteúdo

Computador liga, e desliga em seguida.

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!

Seguinte, montei um pc novinho, peça por peça, de lojas onlines distintas. A única coisa que tenho usado nele é uma memoria Corsair Value 1333, de 4gb.

As peças que eu comprei foram:

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX

Processador AMD Fx 6100

HD Western Digital Caviar Green 500gb Sata II

Fonte Corsair CX 430 V2

Quando as peças chegaram, eu montei todo o pc, eu liguei o pc (sem establizador, direto na régua). Ele ligou "normal" mas não passava imagem pro monitor. Achando ter feito alguma coisa errada, desmontei tudo e montei de novo. Dessa vez ele nem ligou. Ou melhor, ligou, mas desligou em seguida (Cooler da fonte e cooler do processador giram, e param em seguida).

Achando ser algo em curto na mobo, eu tirei o HD, e continuou ligando e desligando em seguida. Troquei a memória pra uma que eu sei que funciona (pois é a memoria desse pc na qual eu escrevo no momento). Continuou ligando e desligando em seguida. Só sobrou fonte, placa-mãe, e processador. A fonte eu fiz o teste que a Corsair indica, que é enfiar um clips no conector verde e preto, e ligar direto na tomada pra ver que ela tá funcionando, e realmente está... Não sei se mesmo ligando, ela pode apresentar algum problema... Mas se eu descartasse a fonte, por ela "ligar", só me sobraria placa-mãe e processador... Passei uma pasta termica nova no processador pra garantir, e também não resolveu...

Não sei mais o que fazer... alguem tem alguma ideia? :(

Desculpa o texto longo.

Abraço,

Shady!

Postado

iae cara, como você disse sobraram duas opção a placa-mãe ou o processador, então primeiramente você atualizou a bios para esse seu novo processador?

caso não então esse deve ser o problema você tera que atualizar para o novo soquete am3+ da amd,fica a dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!