Ir ao conteúdo

HD 3850-Jogos 'piscando'.

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu recentemente estou tndo um problema chato que começou a pouco tempo com meu pc. Não sei se o problema é com a placa de vídeo.

de repente, qualquer jogo de corrida que jogo em meu pc começa a 'piscar' a tela como se se o jogo fosse minimizado e imediatamente retornasse para ele. Isto é tão chato que atrapalha e muito. Eu não sei se é problema de configuração do driver que já está atualizado, não sei se é a placa de vídeo, ou se é alguma configuração do windows 7. Fato é que isto não ocorria de forma alguma no Windows XP. Eu mesmo formatei o PC 3 vezes (esse é meu defeito, ter paciência demais) para constatar isso.

Eu vou deixar um vídeo que fiz com meu celular para que vocês vejam o probelama. O PC é o da assinatura e está com o Windows 7 Professional.

crazy pc bug on games - YouTube

Alguém sabe o que pode ser??

Postado
Só em jogos de corrida?

Quais as temperaturas dela?

Olha pelo que constatei sim, eu tinha o GTA IV e não acontecia, mas o NFS Shift, NFS Pro Street e Undercover além do GTR 2 que está no vídeo estavam com esse problema. Antes era só o Undercover, agora são esse jogos que mencionei, agora que voltei pro xp ta tudo normal, só que aí eu fico sem o DX10... Antes eu achava que era problema de copatibilidade, mas o NFS Shift jé é da geração do Windows 7, o que me faz concluir que ou o windows 7 ta de sacanagem comigo, ou é o meu pc... Por isso também que acredito que não seja o cooler dela que apesar de ser de fábrica, é um cooler bom que dissipa o calor dos chips de memória de forma ativa.

Postado

Ja testou sua 3850 em outro PC?

Ja testou outra placa de video no seu PC?

Ja tentou instalar outra "copia" do Windows 7?(instalei um bugado a um tempo atrás e fez um estrago, tudo bugado e lento)

Postado

Então ChristianRPG, eu estava usando minha placa de vídeo com uma mobo ECS que era um lixo, o bug só ocorria com o NFS Undercover, eu achava então que era coisa do jogo. Daí eu peguei essa ASUS pra ter o Dual Channel (Nem isso a porcaria da ECS tinha), aí o pc melhorou bastante o desempenho, daí eu instalei o win 7 direitinho, atualizei, instalei os driver corretamente, atualizei o DirectX, tava perfeito, mas o undercover ficou com esse problema, mas os demais jogos funcionavam normalmente. Depois de um tempo o problema começou a dar em outros jogos. Eu formatei o PC 3 vezes para tentar descobrir e solucionar o problema, curioso é que quando eu instalei o XP, tudo funciona normal, exceto a porcaria do shift que dá erro quando entro no jogo. Aí minha placa é DX10, só que pra isso eu deveria ter o Vista :priv: ou então o Windows 7 que é bem mais estável, porém ta me dando essa dor de cabeça... :naonao:.

Postado

Cara, o Windows 7 puxa um pouco da placa de video para funcionar, se desativar os efeitos visuais, tera uma melhora consideravel em desempenho, principalmente com uma configuração obsoleta.

A sua placa de video pode estar ja no fim de sua vida util, ja é bem velhinha, uma AGP...

Sendo sua placa-mãe apenas AGP, fica difícil usar uma placa de video(PCI-e mais nova) que suporte melhor esses games, nenhum outro bug em outros games?

Acho que sua placa de video simplesmente não esta mais dando conta, é como um veterano de segunda guerra lutar contra os aliens do independence day... :P

A sua geração da pouca margem para testes...

Cheque as temperaturas, ela pode estar batendo no limite

Mas o ideal seria renovar, o que não sairia estão caro e seria uma solução efetiva

Postado

Então cara, essa placa é de uma geração antiga mas ela é nova, ademais, segundo os requerimentos dos jogos, ela está na lista de placas requeridas e compatíveis, e quanto o tema aero, é verdade que ele pucha um pouco a placa mas eu já usei o windows vista que força ainda mais as APIs com uma radeon 9600Pro que está a altura de uma GForce 5500 e dava conta, detalhe que essa placa que eu tinha, apesar de ser outra config, dava conta de rodar muitos jogos da geração DX9, depois de um tempo eu querendo aproveitar uma gigabyte que era AGP, eu resolvi pegar essa placa de vídeo que é perfil 'high-end'. Apesar de ser uma geração passada ela trabalha muito bem e tem um excelente desepenho em jogos que antes meu pc 'peidava' pra rodar. Eu pesquisei o problema do NFS Undercover e descbri que o 'crack' tem imcompatibilidade com o windows 7, meu game é original mas eu uso crack pra poupar o leitor de DVD. Já no windows xp o jogo com o 'crack' funciona normal, agora vai ser osso formatar o pc pra deixar o dvd rodar o jogo... mano quanta coisinha pra atrapalhar... agora entendo porque meu irmão falou pra mim comprar logo um PS3...

Postado
não tem como pegar outro Driver?

http://informatica.mercadolivre.com.br/outros-perifericos-acessorios/driver-DVD_OrderId_PRICE_PciaId_BR-SP

Poderia continuar com o W7, sem afogar seu driver

só se for pra ficar de reserva essa placa mãe só tem duas portas sata...

eu acho que vou encostar no xp mesmo até achar outra solução... eu vou separar um hd aqui e vou instalar o windows 7 e rodar tudo direto do dvd e depois eu posto o resultado... cara que trabalho... essa instalação do xp eu não apago mais to cansado de formatar e instalar o windows.

Valeu christianRPG, foi o único que tentou ajudar... abração!

Postado

Experimente mudar a versão de driver. Não recomendo atualizar o Catalyst nessas placas antigas. Experiência própria: com a minha Radeon HD 4870 os melhores drivers foram o 10.4 e o 10.6. E com as Radeon HD 6870 fiquei no 12.3. Ao usar drivers mais novos o desempenho em jogos que antes rodavam bem começaram a piorar. A AMD parece que atualiza os drivers só pensando na linha nova de placas, apesar de manter a compatibilidade com as linhas antigas. Talvez essa ocorrência de tela piscando seja relacionado a isso também. Se acontecesse em todos os jogos isso cheiraria a defeito, mas como é só em alguns jogos, acho que é algo relacionado a software.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!