Ir ao conteúdo

Pc desligando com nova configuração

mcerqueira

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Comprei a placa-mãe asus m5a88-m, um processador amd fx 6100 e 4gb 1333, peguei um tuto na internet e instalei eu mesmo. Provavelmente fiz tudo certo, pois o pc liga normalmente, mexo na internet e td mais... o problema é que quando eu rodo um jogo, ele inicia, começo a jogar e do nada o pc desliga (não reinicia, desliga mesmo), parece que a fonte corta a energia, porque eu tenho q desligar e ligar o estabilizador pra ele voltar a ligar, só apertando o botão de power no gabinete n volta depois de ter desligado.

Acho que pode ser a fonte, estou certo?

Creio que não seja a placa de video, porque ela estava funcionando corretamente.

Atualizar a bios da placa mãe poderia ajudar em alguma coisa?

Drives da placa de video estão atualizadas, e os do processador e placa mãe instalei do cd que veio mesmo.

Obs: monitorei as temperaturas com o cpu-z ao abrir o jogo (antes do pc desligar) e tudo esta funcionando normalmente, e as voltagens também estão normais, por isso que n sei o que esta acontecendo.

Configuração:

Processador: amd fx 6100, 3.3 GHz, 14mb de cache

P. Mãe: m5a88-m

P. de Video: ati radeon hd6750 ddr3

RAM: 4gb kingston 1333, está pra chegar mais 4gb

Fonte: Ice age 450w reais

HD: 1tb

Obrigado!

Postado

Boa tarde colega.

Então, vamos ao problema.

É a sua fonte, recomendo SEMPRE que for comprar algum produto ler antes as especificações.

A sua fonte é boa, é até um produto recomendado pelo Clube do Hardware, MAS temos o problema de ela ser extremamente fraca.

Ao lado está a descrição da sua placa de vídeo : 450 Watt or greater power supply with one 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and two 6-pin connectors for AMD CrossFireX™ technology in dual mode).

Esta informação se encontra aqui : http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6750/pages/amd-radeon-hd-6750-overview.aspx#3

Como você pode ver, ele pede uma fonte de no mínimo 450W, recomendado 600W. Como as fontes hoje em dia não atendem 100% da especificação, atendem cerca de 80~90% (as boas) você sempre deve deixar uma margem pra fonte. O problema acontece na hora do jogo, pois é nessa hora que o PC começa consumir, e sua placa de vídeo também, sendo assim, de vamos supor 100W ela pula pra 400W, e isso faz sua fonte sobrecarregar e desligar.

Pra ter certeza do problema você pode trocar a fonte, colocar outra em teste, mas já dou a dica, NUNCA economize em fonte, sempre tenha W sobrando e sempre coloque marcas confiáveis, no próprio Clube do Hardware você encontra testes dessas fontes.

Att.

Adriano

Postado
Boa tarde colega.

Então, vamos ao problema.

É a sua fonte, recomendo SEMPRE que for comprar algum produto ler antes as especificações.

A sua fonte é boa, é até um produto recomendado pelo Clube do Hardware, MAS temos o problema de ela ser extremamente fraca.

Ao lado está a descrição da sua placa de vídeo : 450 Watt or greater power supply with one 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and two 6-pin connectors for AMD CrossFireX™ technology in dual mode).

Esta informação se encontra aqui : http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6750/pages/amd-radeon-hd-6750-overview.aspx#3

Como você pode ver, ele pede uma fonte de no mínimo 450W, recomendado 600W. Como as fontes hoje em dia não atendem 100% da especificação, atendem cerca de 80~90% (as boas) você sempre deve deixar uma margem pra fonte. O problema acontece na hora do jogo, pois é nessa hora que o PC começa consumir, e sua placa de vídeo também, sendo assim, de vamos supor 100W ela pula pra 400W, e isso faz sua fonte sobrecarregar e desligar.

Pra ter certeza do problema você pode trocar a fonte, colocar outra em teste, mas já dou a dica, NUNCA economize em fonte, sempre tenha W sobrando e sempre coloque marcas confiáveis, no próprio Clube do Hardware você encontra testes dessas fontes.

Att.

Adriano

Vou ver se consigo uma fonte emprestada com um amigo meu pra testar... caso seja problema na fonte, qual voce me indica comprar? lembrando que não posso pagar muito, pois ja gastei uma grana no kit da placa-mãe, processador e memoria.

valeu pela ajuda.

Acabei de testar aqui um jogo sem a placa de video, e demorou mais pra desligar, mas desligou... pode ser fonte mesmo? não acredito que ela não aguente sem a placa de video. Ou será que ela está com defeito?

fiz mais testes, é o seguinte:

Todos os testes que eu fiz anteriormente era com hdmi, inclusive sem a placa de video. Então resolvi testar sem o hdmi (os jogo que eu testava antes e que sempre o pc desligava era o PES 2013 o C9 online), testei o NFS the run (com vga) e o pc não desligou, logo depois testei o C9 online e aí o pc desligou... por isso pensei que podia ser algum problema nos jogos, apesar de ja ter jogado eles antes de colocar as peças novas, e estavam funcionando direito... pensei em testar o NFS com o hdmi, e aí veio o problema, o pc desligou com ele tambem.

Resumindo, o NFS com VGA foi o unico jogo em que o pc não desligou, mas rodando ele com o hdmi o pc também desligou...

Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer.

OBS: não sei se vai servir pra alguma coisa, mas antes de comprar meu kit eu tinha uma asus p5kpl-vm e um core 2duo e8400 e 2x2gb ram 800mhz

Postado

Teste a fonte mesmo cara, ou teste peça por peça...

Mas você disse que o PC não desliga se estiver navegando na internet ou fazendo coisas do genero certo ?

Só quando joga, o que força a fonte e a placa de video.

Pode ser problema em ambos, uma leve chance de ser o HD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!