Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao Atualizar BIOS


PSouza

Posts recomendados

Prezados colegas do Clube do Hardware,

alguém possui a atualização mais recente da BIOS "Phoenix Technologies LTD 1.04.00PO" do notebook da Positivo?

Liguei para a Positivo e eles não fornecem a atualização para os clientes, apenas PAGANDO na autorizada, e eu gostaria de atualizá-la sem ter que aguardar uma semana e pagar.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o motivo: Windows 8 [ http://forum.clubedohardware.com.br/problema-instalar-windows/1088435?p=5774965&posted=1#post5774965 ]

Liguei pra Positivo e não me passaram a atualização pois é a política RIDÍCULA deles.

Segue o modelo descrito pelo CPU-Z:

BIOS:

Brand - Phoenix Technologies LTD

Version: 1.04.00PO

Date: 06/03/2011

Placa-mãe

Manufacturer: Positivo

Model: MB40II4 SIM

Agradeço sua resposta e aguardo ajuda, grato :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 01/11/2012 às 14:57, PSouza disse:

Instalei uma BIOS da Gigabyte que é compatível e resolvi o problema.

http://download.gigabyte.us/FileList/BIOS/nb-bios-q2432m-bios-1.05.02.gb-ec-1.07.exe

Obrigado pessoal.

Olá,

 

Agradeço por compartilhar o link,

 

Eu estava com um notebook Positivo SIM 7710 que estava desligando sem aviso ao testar a GPU com FurMark, estranho que não desligava quando testava a CPU.

 

O CPU-Z mostrava esse modelo de placa-mãe MB40II-4 então eu arrisquei a atualização, devido ao aviso de não fazer nenhuma alteração de hardware durante a atualização, eu desconectei as portas USB e desativei o wifi, só para garantir, demorou bastante para atualizar a BIOS, mostrou uma contagem regressiva de 35 blocos, e depois de reiniciar a tela ficou preta. Gelou um pouco a barriga, mas depois de desligar no botão e ligar novamente, eis que apareceu o logo "Gigabyte" em vez de "Positivo", fiquei contente!

 

O SETUP mostra muitas opções agora, mas cuidado, pode ser que dê até para fazer alguma "coisa errada" e ficar sem vídeo. O Windows ficou um pouco estranho, o gerenciador de tarefas não mostrava nada usando o processador, mas estava com 30% de carga do I5 2410M. No monitor de recursos mostrava que eram interrupções, voltei no SETUP e carreguei as configurações Default, então parece ter ficado normal agora, o software CoreTemp mostra pouca atividade do processador e frequência de 0.8GHz em repouso.

 

Só uma observação, passou a acender um LED azul próximo à tecla F10, ao que parece não há meios de desativar, enquanto o notebook está ligado ele fica aceso.

 

Aparentemente, o notebook não desligou mais ao testar a GPU com FurMark, nem GPU+CPU, antes desligava após alguns segundos.

 

Estranho que o software IntelProcessor DiagnosticTool 64bits apresenta falha, quando tenta executar visParticle e visColisions, que deveria testar a GPU, pois começa a mostrar uns gráficos e a tela fica preta, depois de reiniciar o driver de vídeo, mostra a mensagem que não está respondendo. Já estava apresentando esta falha antes de atualizar a BIOS, mas pelo fato de parar de desligar no teste de GPU do FurMark já ajudou muito.

 

O problema da GPU foi descoberto ao tentar assistir vídeos, e do nada o notebook desligava.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!