Ir ao conteúdo

Note LG N450 - Problemas com placa gráfica

Rodrigoef

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Adquiri recentemente um notebook LG N450 e ele vem com uma placa gráfica Radeon HD 7650M (o melhor que consigo nas minhas condições financeiras atuais). Porém estou com um problema tremendo para conseguir utilizá-la. A placa-base utilizada pelo notebook é a HD4000 (incluída no chip Intel). Ele tem uma opção dentro do programa Catalyst chamado Gráficos Comutáveis, onde se poderia, em teoria, selecionar qual placa um determinado software utilizaria. O problema é que a Radeon HD 7650m não aparece, só aparecem opções de configuração da placa integrada da Intel. Ela está instalada (aparece no gerenciador de dispositivos e diz que o driver está atualizado). Se tento desativar a a Intel HD 4000 no gerenciador de dispositivos o sistema fica uma porcaria, pois ele não reconhece a HD 7650M para as funções, digamos, básicas do PC.

Alguém sabe como posso resolver isso? Jogar com HD4000 é um transtorno.

Postado

Estou tendo o mesmo problema, e esperando ansiosamente por uma resposta no seu tópico :P

Tenho duvida se até mesmo a placa está funcionando, já que achei o desempenho mais fraco que o esperado (5 fps tentando jogar WoW no high)

• 4 semanas depois...
Postado
Estou tendo o mesmo problema, e esperando ansiosamente por uma resposta no seu tópico :P

Tenho duvida se até mesmo a placa está funcionando, já que achei o desempenho mais fraco que o esperado (5 fps tentando jogar WoW no high)

Tenho um note com placas comutáveis da mesma forma desse... o que acontece é que no Catalyst você tem que selecionar entre Alto desempenho e Economia de bateria... para alguns jogos Alto desempenho é atribuído automático...

• Coordenador
Postado
mesmo problema o desempenho grafico esta muito aquem do esperado... como selecionar a 7650m de fato?

Basta selecionar "Alto desempenho" no Catalyst. Vai usar a 7650m e deixar de lado a Intel HD4000 (que é a de economia de energia).

Vocês repararam que devem rolar o menu para a direita para configurar os programas, certo?

Postado
Basta selecionar "Alto desempenho" no Catalyst. Vai usar a 7650m e deixar de lado a Intel HD4000 (que é a de economia de energia).

Vocês repararam que devem rolar o menu para a direita para configurar os programas, certo?

Claro q selecionei no Catalyst em alto desempenho os .exe que quero. No entanto, acho que o desempenho esta muito baixo.. por exemplo rodo um fsx no min/med com fps 10/15 por ai..... não vi muito avanço com relação ao não selecionar o alto desempenho no Catalyst (no caso usando a intel4000 integrada)

Será que ela é uma placa estão fraca assim? tenho minhas duvidas se ela está realmente ativa mesmo pelo catalyst em alto desempenho....

Não há outro driver? ou como configurar na bios selecionar diretamente a placa off (amd)?

(PROCESSADOR: Intel Core i5 3210M 2.5/3.1ghz, 3mb de cache; MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;)

Postado
valeu rapaziada acho q resolvi a situação

Acabei de comprar esse note. Como voce resolveu o problema? Conseguiu colocar pra usar só a placa dedicada? Se puder envie o caminho que fez, por favor.

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

alguem poderia me ajudar?não estou conseguindo mudar a placa de video do notebook lg n450,quando inicio os games e aperto alt+tab continua a aparecer que a placa de video é a hd 4000 no catalyst...segui todos os passos sobre aumento do desempenho mas ainda não houve a troca no catalyst.já fiz os updates pelo site da lg e ainda não consigo fazer a mudança de video...alguem me ajuda por favor...Obrigado!!!

Postado

Além de escolher as opções de no Catalyst temos que utilizar o modo de "Alto Desempenho" nas Opções de Energia.

Tenho o mesmo notebook e nunca tive problema com a placa de video.

Postado
valeu rapaziada acho q resolvi a situação

a minha esta ativada apenas a on board, não consigo muda para placa off.

man pode mim fala o caminho usado para essa solução pois estou com o mesmo problema desde ja agradeço sua atenção.

• 3 semanas depois...
Postado

Na verdade parece que isso é um problema na arquitetura do chip intel de terceira geração. Na verdade não chega a ser um problema.

Apresar de os jogos não conseguirem identificar a placa dedicada o processador Intel transfere automaticamente o processamento gráfico para ela. Instalei um monitor de GPU e ele identificava o uso da placa dedicada normalmente.

Postado

Assistam o video pode ser que ajude :)

Um detalhe, atualizem seus drivers corretamente, primeiro atualize a HD4000 e ai atualize o AMD Catalyst, quando você atualiza fora da ordem não funciona, e sempre deixa os drivers atualizados eles ajudam muito :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...