Ir ao conteúdo

Win8 instalado em Raid - Boot

Jmaxyyz

Posts recomendados

Postado

Vou tentar ser o mais claro possível:

Tenho o pc da assinatura e tinha instalado o W7 em raid0, até que resolvi experimentar o Win8. Como não sabia como seria a aceitação do novo sistema pelo W7 anteriormente instalado, resolvi instalar outro W7 numa partição do outro hd que não está em raid que eu vinha usando para backup e por cima dele joguei o W8. Curti demais o novo sistema, resolvi que passaria a usá-lo e comprei a versão de atualização que instalei por cima do W7 que estava nos hd em raid. Tudo correu às mil maravilhas, o W8 roda liso, reconheceu todos os drives (alguns em modo de compatibilidade) etc e tal.

Agora a cacaca: o sistema reconhece o dual boot, o W8 instalado no hd sem raid é referido no dual como W7. Só que seu eu iniciar o sistema pelo W7 e não pelo W8 instalado no raid, eu perco o boot do raid! Aí, já que o W8 no momento da instalação não reconhece o raid, tenho que instalar o drive da controladora de raid mas mesmo assim perco o boot e tenho que reinstalar o Win8 raid caso queira recuperar o boot.

Pergunta básica: como faço para deletar aquela partição do hd sem raid onde está instalado o Windows? Nenhuma das ferramentas do sistema me deixa detoná-la, alegando que é impossível formatar partição que contém o sistema operacional.

É impossível formatar-se uma partição contendo sistema sem que se instale outro em seu lugar, mesmo a máquina dispondo de dual boot?

Obrigado àqueles que puderem dar alguma dica.

Postado

Para os que tiverem problema parecido, a SOLUÇÃO:

Executem o 'msconfig' e na aba 'inicialização do sistema' excluam a linha de texto referente ao boot que queiram excluir. Isso vai garantir que o sistema não mais iniciará pelo boot removido, que no meu caso era o que vinha detonando a instalação do Win8 no raid.

A partição do sistema indesejado não poderá ser removida pelo Windows, que reconhecerá partição de sistema e não deixará o processo de exclusão evoluir. A solução ( ou uma das soluções ) é usar uma versão Live Cd do Linux ( no meu caso, usei o Ubuntu ) e formatar/excluir a partição que contém o sistema indesejado.

Fica a dica para quem precisar.

Modera, considero o assunto resolvido, pode fechar o tópico, por favor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!