Ir ao conteúdo

Configuração até R$2.500 para JOGOS

Stefano Rios

Posts recomendados

Postado

Fiz outro tópico mas foi apagado.

Bem, vamos lá, o que poderiam me indicar nessa faixa de preço de R$2.500 (para baixo)? O uso será para jogos, e óbvio que para tarefas cotidianas, mas tudo muito leve, apenas word e navegação.

Pensei em pegar um Avell, mas fiquei na dúvida entre o Titanium B153 F2DL (i5 3210M 3ª geração + GT640 de 1GB + tela HD) e o Titanium B154 E1DL (i3 2350M 2ª geração + GT650 de 2GB + tela Full HD).

Sei que o que prevalece em jogos é a placa de vídeo, portanto o Titanium B154 E1DL se sai melhor. Mas me parece que optar por um i3 de 2ª geração agora não seria uma escolha muito adequada, já estaria "velho". :confused:

E agora, o que fazer?

Outra coisa, a memória dessas placas, tanto a 640 quanto a 650, é DDR3 ou DDR5?

Quem puder ajudar, agradeço muito.

Vou pagar à vista.

E claro, outras opções são aceitas.

Abraço!

Postado

Cara se é só word e navegação + jogos o processador não vai influenciar muita coisa.

Da uma olhada na descrição das placas e os testes com elas. A GT 650M ganha bem em alguns casos da GT 640M.

640M - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-640M.71579.0.html

650M - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

Agora cabe a ti decidir.

falou <o.

xD

Postado

GT 640M é DDR3...

GT 650M tem nas duas versões: DDR3 e GDDR5

Ambas em DDR3 a 650M vai se sair ligeiramente superior, ja com GDDR5 creio que ela se saia bem superior a GT 640M...

Como o Sichieri falou, se for apenas pra programas leves o I3 da e sobra... no caso como o foco principal é jogos, ter uma placa de vídeo melhor é o mais recomendado... então escolheria a opção com a GT 650M (preferência de GDDR5)...

Postado

Obrigado ao amigos pelas respostas.

Uma dúvida: o que vale mais a pena, uma placa de 1GB DDR5 ou uma de 2GB DDR3?

Achei um Dell I14z-5480 com a seguinte configuração:

intel Core i5, Radeon 7570 1GB DDR5, 6GB de RAM, 500GB + 32GB SSD.

E o preço está dentro do limite que tenho.

E aí, seria uma boa?

O único pórem seria a tela de 14'', já que estou acostumado com uma de 15,6''. Mas isso dá pra relevar.

Postado

Cara essa 7570 é bem inferior a GT 650M, mais ou menos a matade do desempenho pra jogos, eu não recomendo não cara...

Da uma olhada no site que te passei das placas, do lado tem uma lista gigante com a grande maioria das placas mobile, procure essa Radeon la na sessão "classe 3", na direita da pagina, veja o testes, ela é fraquinha cara =/

falou <o.

xD

Postado

Valeu, Sichieri. O que me chamou atenção foi o fato de ser DDR5.

Estou bastante inclinado em pegar o Titanium B154 F2HL/BD:

Core i5-3210M 2.5Ghz (3ª Geração)

Tela de 15.6" FullHD LED

GeForce GT 650M (2GB)

HD 750GB (7.200rpm)

8GB de memória DDR3

Mandei um e-mail para a empresa e pedi para tirar o blu-ray que equipa a máquina.

Deve baratear uns R$100, creio eu.

Essa configuração seria ideal pra mim.

Postado
ou você opta por uma opção um pouco mais cara

mas vale a pena pois é um i7.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B154-D5HL

Intel Core i7-3610QM 2.3Ghz (3ª Geração)

• HD de 1TB/5400rpm

• Tela de 15.6" FullHD LED

• GeForce GT 650M (2GB)

Aí pra mim já ficaria muito caro.

E como falei, meu uso, com exceção dos jogos, é muito básico. Não faria sentido esse investimento num i7 de 3ª geração.

Contudo, mesmo com uso básico, gostaria de comprar pelo menos um processador da 3ª geração, i3 ou i5, para não ficar defasado muito rápido.

Como só achei um i3 da 3ª geração com uma GT640, o negócio é partir para o i5 mesmo.

Postado

Ah, esqueci de perguntar outra coisa.

Como é a qualidade da tela dos notes da Avell?

Não estou me referindo a resolução. É que tenho um DV6 3240 (e estou vendendo hein :D) que tem uma tela muito boa, brilhante e com cores fiéis.

Já um amigo tem um Samsung que a tela é muito escura, azulada, sem vida...

E aí, quem tem Avell pode me dizer sobre a qualidade da tela?

Postado

Ah cara é "normal". Eu sai de um Macbook Pro 2011 de 15" pra esse aqui, aquilo sim era tela bruta. Essa aqui é normal, igual dos HPs, Lenovos, MSI, e por ai vai. É brilhante, cores vivas, eu gostei.

falou <o.

xD

Postado
Ah cara é "normal". Eu sai de um Macbook Pro 2011 de 15" pra esse aqui, aquilo sim era tela bruta. Essa aqui é normal, igual dos HPs, Lenovos, MSI, e por ai vai. É brilhante, cores vivas, eu gostei.

falou <o.

xD

Valeu, Sichieri!

Postado

Pessoal, olha eu aqui de novo. Desculpem a postagem em sequência.

Consegui boletar um Inspiron 15R SE por R$2.500 (já com o frete).

Agora a dúvida persiste: pegar o Avell com a GT650 ou o Dell com a Radeon 7730?

No resto, acho que os dois se equivalem: ambos com i5 3210 (3ª geração) e tela de 15,6'' FullHD; HD de 1TB do Dell (5400 rpm) e 750GB do Avell (7200 rpm). A Avell dá 03 anos de garantia, em compensação a Dell dá assistência em domicílio, e o acabamento do Dell é melhor. Ah, o Dell já vem com Windows 8, enquanto o Avell vem sem SO (fato que é facilmente contornável).

Enfim, no frigir dos ovos, ambos se equivalem (acredito eu né...).

E aí, vou de GT650 2GB ou Radeon 7730 2GB?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal, dei uma pesquisada aqui e vi que a GT650 é sim superior à Radeon 7730. Mas qual seria essa diferença, em % ?

O Inspiron 15R SE tem vários atrativos que cativam, como o acabamento e a beleza. Compraria ele tranquilamente. Só que as coisas não são bem assim quando se vai dispender tanto dinheiro (pelo menos para mim).

O que acham? O 15R SE seria uma boa pedida? Qual a diferença de processamento gráfico entre a GT650 e a Radeon 7730?

Se for menor que 30%, acho que vou ficar com o Dell.

Postado

Só um detalhezinho..... Ouvi dizer q esse modelo da Dell está dando vaaaarios bugs! Varios MESMO!

Eu acho q essa GT650 deve ser uns 20% melhor, ou até mais... Só é o q q eu falei... Muita gente infelizmente tem reclamado deste Dell... e olha q Dell não é de dar problemas.... Mas quando dão tb, sai de baixo porque é com praticamente todos notes de um determinado modelo (no caso esse Inspiron 15 R SE!)

Postado
Só um detalhezinho..... Ouvi dizer q esse modelo da Dell está dando vaaaarios bugs! Varios MESMO!

Eu acho q essa GT650 deve ser uns 20% melhor, ou até mais... Só é o q q eu falei... Muita gente infelizmente tem reclamado deste Dell... e olha q Dell não é de dar problemas.... Mas quando dão tb, sai de baixo porque é com praticamente todos notes de um determinado modelo (no caso esse Inspiron 15 R SE!)

Teeeeenso! :(

Dei uma olhada no tópico do 15R SE e vi problemas dos mais variados.

Mas sei lá, eletrônico é meio que "loteria" (mas não deveria ser). Às vezes o cara dá sorte, às vezes não e pega um aparelho com problemas.

Postado
A GT 650m deve ter mais de 20% em relação a 7730m principalmente se for GDDR5... a 640M é 16% mais rápida que a 7730m, então creio que a GT 650M seja uns 30~40% por ai...

Dá uma olhada neste:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-A550-C-BE55P1-5476-Intel-Core-i5-4GB-RAM-750GB-HD-W7

Valeu pela indicação Krystyanoo.

Não confio muito na LG, ainda mais no ramo de notebooks. Já ouvi muita conversa de que os modelos LG esquentam bastante.

Achei um LG A530-T (7676) com i7 2670QM (que é de 2ª geração mas é quad-core) + GT555 2GB, com tela Full HD e 3D, e também com blue-ray, por R$2.159

O que me diz desse aí? Mesmo sendo LG, sei lá... pareceu ser bacana.

O único pórem ficaria por conta da GT555, pois não sei se é realmente uma boa placa.

Postado
Valeu pela indicação Krystyanoo.

Não confio muito na LG, ainda mais no ramo de notebooks. Já ouvi muita conversa de que os modelos LG esquentam bastante.

Achei um LG A530-T (7676) com i7 2670QM (que é de 2ª geração mas é quad-core) + GT555 2GB, com tela Full HD e 3D, e também com blue-ray, por R$2.159

O que me diz desse aí? Mesmo sendo LG, sei lá... pareceu ser bacana.

O único pórem ficaria por conta da GT555, pois não sei se é realmente uma boa placa.

GT 640M é superior a GT555... iria na opção que te passei...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!