Ir ao conteúdo

pc ta desligando

Ellyton

Posts recomendados

Postado

pessoal gostaria que pudessem me ajudar com um problema. Meu pc liga mas quando carrega o SO ele desliga, e se eu ligar de novo ele nem chega a passar da tela preta. um amigo falou q pode ser a fonte.

Isso começou a ocorrer quando eu tirei o HD para formatar um outro, que tava virado, tão será que pode ser um vírus de bios:eek: ou esse HD contaminou o meu???(_( apesar de ser pouco provável

• Membro VIP
Postado

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar de um brilho. Não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis pode danificar, segure nas bordas. Entrou na Bios e verificou se o HD está em 1º Boot.

Arquivos do sistema ou drivers corrompidos causam estes problemas. Seria Reparar com o CD instalação. Veja todos cabos e conexões na CPU, falsos contatos, troque cabo de dados do HD. Vírus em Bios hoje é muito raro, o problema parece ser outro.

Dica: Ligue o PC, em seguida fique apertando a tecla F8 ou F5, entrando a tela escolha Modo Seguro e enter. Talvez entra o sistema normal. Seria depois tentar algumas reparações pelos comandos e CD.

Postado

cara eu já testei componente por componente, já troquei a pasta térmica do processador, só me restou trocar a fonte...

quanto a iniciar pelo Modo Seguro, eu tentei. Ele carregou a área de trabalho... mas depois de alguns minutos o monitor a pagou, mexi no mouse e ale retornou em uma tela meio acinzentada( as vezes azul) e em seguida desligou. Isso acontece as vezes quando tento ligá-lo.

você tem alguma outra sugestão até eu arrumar uma fonte para testar????

• Membro VIP
Postado

A maioria dos problemas sempre aparecem no sistema operacional, como arquivos falhos ou corrompidos. E também drivers as vezes, causam defeitos. Em ultimo seria mesmo um teste substituindo a Fonte.

Siga o link tem dicas de Reparar o sistema, talvez resolve, sendo falhas no sistema. No seu caso, o link Microsoft não precisa usar. Mas, guarde a dica que futuramente pode precisar.

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-trava-quando/1086391

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!