Ir ao conteúdo

Seagate Hibrido Momentus XT - vale a pena?

Vufusuf

Posts recomendados

Postado

Olá, primeiramente gostaria de dize que já pesquise sobre o assunto no fórum, e não encontrei nada relacionado. Se tiver, podem fechar o tópico mas me encaminhe o link, por favor.

Bom, possuo um notebook Sony VAIO F215, tive problema no HD e vou ter que trocá-lo.

Esse HD Seagate Hibridy Momentus XT 750GB + 8GB SSD, custa R$ 456.00

Enquanto o modelo Seagate Momentus 750GB custa R$ 269.00

O que resulta em uma diferença de R$ 189.00 (com esse valor eu quase compro um SSD simples, junto com o HD)

O que vocês me dizem sobre esse modelo XT? Vale a pena?

É Possível eu ter um HD e um SSD nesse meu notebook? (ao mesmo tempo)

agradeço desde já

Postado

Estou exatamente com a mesma dúvida. Tenho um PC muito bom (vida assinatura) com placa mãe SATA3, trabalho muito com imagens no Corel e acho o carregamento muito lento, penso em comprar um desses híbridos para experimentar já que o SSD ainda me parece meio caro pelo tamanho de armazenamento que oferece. Esse modelo seria recomendado também para desktop ou apenas notebook?

• Membro VIP
Postado
Olá, primeiramente gostaria de dize que já pesquise sobre o assunto no fórum, e não encontrei nada relacionado. Se tiver, podem fechar o tópico mas me encaminhe o link, por favor.

Bom, possuo um notebook Sony VAIO F215, tive problema no HD e vou ter que trocá-lo.

Esse HD Seagate Hibridy Momentus XT 750GB + 8GB SSD, custa R$ 456.00

Enquanto o modelo Seagate Momentus 750GB custa R$ 269.00

O que resulta em uma diferença de R$ 189.00 (com esse valor eu quase compro um SSD simples, junto com o HD)

O que vocês me dizem sobre esse modelo XT? Vale a pena?

É Possível eu ter um HD e um SSD nesse meu notebook? (ao mesmo tempo)

agradeço desde já

Olá amigo!

Infelizmente só há espaço pra 1 HD ou SSD.

Há reviews completíssimos sobre suas duas opções, dê uma olhada:

http://www.storagereview.com/seagate_momentus_xt_750gb_review

http://www.storagereview.com/seagate_momentus_750gb_review_st9750420as

Acredito que a melhor opção dependa do seu uso. O XT apresenta melhores taxas de leitura e escrita, se o amigo se beneficiar disso, vale a pena! Agora se o uso do notebook for geral, pra programas de escritório e tarefas simples, então não vá de hibrido não. Lembre-se que a diferença entre um disco hibrido e um não-hibrido é que no hibrido os arquivos mais utilizados são automaticamente transferidos pra o SSD do disco, assim todo o sistema operacional funciona mais rápido. A grande diferença será observada no uso do sistema em si, seja windows ou não.

Abraço!

Estou exatamente com a mesma dúvida. Tenho um PC muito bom (vida assinatura) com placa mãe SATA3, trabalho muito com imagens no Corel e acho o carregamento muito lento, penso em comprar um desses híbridos para experimentar já que o SSD ainda me parece meio caro pelo tamanho de armazenamento que oferece. Esse modelo seria recomendado também para desktop ou apenas notebook?

Amigo,

Sendo o disco 2,5", tanto em desktop quanto em notebook ele funcionará sem problemas!

Abraço!

Postado

Valeu VinyBorges.

Optei pelo Momentus 750GB mesmo, já está até instalado.

Acho que foi o melhor curto-benefício, paguei R$ 240,00 em um bom HD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!