Ir ao conteúdo

O que significa o R na nomeclatura das VGAs ATI?

Credulos

Posts recomendados

Postado
"Radeon"? Salvo engano é apenas o nome da marca de GPU da AMD/ATI.

É isso que achei confuso mais todas as duas tanto a com e R e a sem R não são ATI Radeon? A diversas marcas que usam esse R na frente de alguns modelos e outros não, como a minha XFX R7770.

Postado

isso é relativo a fabricante, ela que escolhe colocar o "R" ou não colocar, tipo a Sapphire, Gigabyte e Asus, nao colocam, ja a XFX e a MSI colocam

Postado
isso é relativo a fabricante, ela que escolhe colocar o "R" ou não colocar, tipo a Sapphire, Gigabyte e Asus, nao colocam, ja a XFX e a MSI colocam

Valeu pela explicação, conheço muita VGA, mais como nunca tinha usado em minhas configurações uma ATI e ainda mais XFX achei diferente, primeira coisa que me passou pela cabeça serie por causa do controle de clock, sendo que em momentos normais ela trabalha a 300Mhz e em momentos de pico a 1GHz podendo da oc de ate 1300Mhz por padrão do catalyst.

O refriferamento chamado Ghost é excelente, a placa em pico não chega aos 50°.

Postado
Valeu pela explicação, conheço muita VGA, mais como nunca tinha usado em minhas configurações uma ATI e ainda mais XFX achei diferente, primeira coisa que me passou pela cabeça serie por causa do controle de clock, sendo que em momentos normais ela trabalha a 300Mhz e em momentos de pico a 1GHz podendo da oc de ate 1300Mhz por padrão do catalyst.

O refriferamento chamado Ghost é excelente, a placa em pico não chega aos 50°.

realmente o sistema de refrigeraçao Ghost da XFX é muito bom, a temperatura maxima que eu registrei na minha placa foi 62º jogando BF3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!