Ir ao conteúdo

Led dimerizável

tam.net

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou querendo comprar uns spots leds para embutir no gesso e fiquei com uma duvida. No mercado existe leds que aceitam dimmer e outros que nao aceitam. Os que aceitam sao bem mais caros.

Qual seria a diferenca fisica de um para o outro, pois pra mim todo led seria dimerizável.

$%28KGrHqZ,%21p4E-72G187jBQCf9M%29qIg%7E%7E60_12.JPG

$%28KGrHqN,%21k0E+1li8MSQBQCf9QtpsQ%7E%7E60_12.JPG

Postado

amigo pelo que sei todos led's aceitão "dimmer"

na verdade não se faz dimmer para led e sim um circuito PWM :)

agora o que pode você pode ter visto eram lampadas de led's, realmente elas não aceitão dimmer porque dentro delas a tensão sera retificada, por isso não se pode usar dimmer nelas

abrçs

Postado
nintendo;5783717]amigo pelo que sei todos led's aceitão "dimmer"

na verdade não se faz dimmer para led e sim um circuito PWM :)

agora o que pode você pode ter visto eram lampadas de led's, realmente elas não aceitão dimmer porque dentro delas a tensão sera retificada, por isso não se pode usar dimmer nelas

abrçs

Exato, estou falando dessas lampadas leds. Tem modelos que liga direto em 110/220v e tem outros modelos que são 12v. Então esses modelos 12v que precisam de uma fonte são os dimerizáveis ? Me corrijam se eu estiver falando besteira. :)

Postado

Olá,

Essas lampadas que recebem corrente DC diretamente ... você pode usar um dimmer que na verdade é um PWM sem problema nenhum ... já as lampadas led que recebem AC ... 127 ... como eles passam por um retificador, se você jogar um dimmer ou pwm.. vai ser retificado na lampada e continua Corrente continua no final .... abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!