Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Roteador TP-Link TL-WR702N


Cabresto

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Acabei de adquiri um roteador da TP-Link TL-WR-702N no intuito de usa-lo como repeater ou bridge para expandir o sinal wireless aqui de casa.

Página oficial do roteador: http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR702N

Dei uma pesquisada antes e ele me convenceu por sua praticidade, mobilidade e capacidade.

Bom, indo para o problema:

Ele chegou sexta-feira (09/11/12) e no mesmo dia fui tentar configura-lo para o modo repeater, segui todos os passos e aparentemente obtive sucesso, conseguia conectar a internet via wi-fi mas não sabia se era pelo modem antigo ou pelo novo.

Então testei:

Reloquei o mini roteador, pluguei na tomada e liguei o notebook via cabo na internet, no próprio WR702N, e a internet estava funcionando.

Mas mesmo assim não vi melhoras nem na velocidade e nem na expansão do sinal wi-fi no entorno dele.

Hoje (10/11/12) reiniciei o modem e tentei o modo bridge, fui ao roteador principal e tive que permitir o modo bridge para outros modens. Voltando ao mini, fiz o processo e consegui conectar a rede do modem, tanto via cabo quanto via wi-fi, mas não à internet.

E ainda hoje, tentei voltar ao modo repeater mas não estou conseguindo fazer aquele teste que comentei antes, a rede wi-fi parece que funciona mas via cabo não.

Informações:

modem principal: TP-Link TL-WR340G

modem repeater: TP-Link TL-WR702N

Distribuição:

distribuiccedilatildeo.png

A minha pergunta é:

O que está acontecendo? Primeira vez que tento isso então não sei direito nem o que perguntar...

Se precisarem de mais alguma informação estou a disposição,

Agradeço desde já.

OBS:

2º Problema

Estou querendo expandir o sinal a minha sala, para alcançar um computador e um XBOX 360.

Quando consegui ligar o modo repeater, tanto na primeira quanto na segunda vez o computador funcionava normalmente, só que o XBOX não conectava a rede, mesmo acusando o sinal máximo,

Ia fazer o "Teste de conexão a rede" pelo XBOX e ele não conectava a rede.

Console ------xxxxxx Rede (Máxima) xxxxxxx Xbox LIVE

Mas quando desliguei o mini modem e tentei ligar a XBOX-Live mesmo com sinal fraco ela foi ligada...

Console ------------- Rede (Mínima) --------- Xbox LIVE

Isso é um problema do XBOX com os repetidores de sinal ou é individual a este? ou seja, alguem teve sucesso em ligar o XBOX na rede via um repeater?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o up !

Mas é que gostaria de uma resposta então de como testar se esse roteador está funcionando para estes modos citados, pois comprei pelo mercadolivre e ainda tenho uns dias para liberar o pagamento ao vendedor, ou seja, posso reclamar ainda o defeito no produto.

Queria um teste que possa fazer principalmente em relação a conexão com o XBOX, que foi o principal motivo da compra do produto.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 10 meses depois...

Galera, estou tendo problemas com meu TL-WR702N (TP LINK NANO). Eu perdi um roteador antigo que usava como repetidor pois fui atualizar o firmware errado. Ganhei um TL-WR702N já usado de uma prima pra usar-lo como repetidor do meu roteador principal aqui na minha casa. Comecei a configurá-lo normalmente como diversos vídeos no youtube. Quando finalizo a configuração e o roteador reinicia, ele não emite mais sinal wireless, não sei o que está havendo. Configuro o roteador via wireless por que via cabo ele não conecta em pc nenhum. Meu principal problema é que quando termino de configurá-lo como repetidor e ele reinicia, quando volta a ligar, ele não emite sinal wireless, não aparece em aparelho nenhum o sinal. Queria saber se alguém sabe como resolver esse problema. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!