Ir ao conteúdo

Dúvida com FORM Select

Wendell Menezes

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Sou totalmente leigo em programação Web, então peço desculpas antecipadamente caso eu escreva alguma bobagem.

Criei esta função para popular um DropDown:

<?php
function AddRegions()
{
$db = mysql_connect("localhost","root","123") or die(mysql_error());

mysql_select_db("db_performance") or die(mysql_error());

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT Região FROM tb_empresas");

while($rs = mysql_fetch_array($sql))
echo "<option value=".$rs[0].">".$rs[0]."</option></br>";
mysql_close($db);
}

Ela funciona, carrega o Drop ao carregar a página.

Porém eu preciso carregar um segundo Drop de acordo com valor que o primeiro terá após alguma alteração (Creio que seja algo pelo evento "ONCHANGE")

Tentei criar uma segunda função da minha cabeça e é claro que não funcionou (_(

function AddCountries($Region)
{
$db = mysql_connect("localhost","root","123") or die(mysql_error());

mysql_select_db("db_performance") or die(mysql_error());

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT País FROM tb_empresas WHERE Região = " . $Region);

while($rs = mysql_fetch_array($sql))
echo "<option value=".$rs[0].">".$rs[0]."</option></br>";
mysql_close($db);
}

?>

Poderiam por gentileza me ajudar a entender onde eu estou errando?

Muito obrigado

• Moderador
Postado

Provavelmente, terás que usar um javascript/jquery para pegar o valor do item selecionado no combobox, atraves da função onchange, fazer uma requisição ajax para um arquivo php, que recebe por GET o valor do item. A partir disso fazer sua consulta no banco e inserir os dados no combobox.

Postado
Provavelmente, terás que usar um javascript/jquery para pegar o valor do item selecionado no combobox, atraves da função onchange, fazer uma requisição ajax para um arquivo php, que recebe por GET o valor do item. A partir disso fazer sua consulta no banco e inserir os dados no combobox.

Boa noite dif,

Obrigado pelo retorno.

Acredito ter encontrado um JavaScript que pega o valor do combobox, porém a partir daí eu não faço a menor ideia de como terminar.

Tentei procurar alguns exemplos no Google mas, embora muitas pessoas procuram por isso, não encontrei nada que para mim pareça simples :mellow:

Você consegueria me mostrar um exemplo que, para mim que estou dando os primeiros passos, seja possível entender?

Tenho muita facilidade com VBA, utilizando formularios em Excel e o Access como Banco de Dados, então fica muito mais claro as coisas quando vejo um VBScript, existe alguma desvantagem nele em relação ao JavaScript?

Obrigado

• Moderador
Postado

Sim, existe. O javascript pode controlar o DOM. Praticamente o javascript é usado para quase tudo.. desde validação de dados.. interatividade, existe um framework para ele chamado jquery onde é possivel fazer as coisas com mais simplicidade.

Entenda que o javascript é uma linguagem totalmente client-side, que permite controlar os elementos no DOM.

O VBScript, é antigo acredito que nem para internet seja usado.

Veja este link, tem um exemplo bem detalhado com comentários do que você quer. estude o código e adapte para sua necessidade:

http://www.jquerymagazine.com.br/artigo.php?id=248

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...