Ir ao conteúdo

Dúvida com FORM Select

Wendell Menezes

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Sou totalmente leigo em programação Web, então peço desculpas antecipadamente caso eu escreva alguma bobagem.

Criei esta função para popular um DropDown:

<?php
function AddRegions()
{
$db = mysql_connect("localhost","root","123") or die(mysql_error());

mysql_select_db("db_performance") or die(mysql_error());

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT Região FROM tb_empresas");

while($rs = mysql_fetch_array($sql))
echo "<option value=".$rs[0].">".$rs[0]."</option></br>";
mysql_close($db);
}

Ela funciona, carrega o Drop ao carregar a página.

Porém eu preciso carregar um segundo Drop de acordo com valor que o primeiro terá após alguma alteração (Creio que seja algo pelo evento "ONCHANGE")

Tentei criar uma segunda função da minha cabeça e é claro que não funcionou (_(

function AddCountries($Region)
{
$db = mysql_connect("localhost","root","123") or die(mysql_error());

mysql_select_db("db_performance") or die(mysql_error());

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT País FROM tb_empresas WHERE Região = " . $Region);

while($rs = mysql_fetch_array($sql))
echo "<option value=".$rs[0].">".$rs[0]."</option></br>";
mysql_close($db);
}

?>

Poderiam por gentileza me ajudar a entender onde eu estou errando?

Muito obrigado

• Moderador
Postado

Provavelmente, terás que usar um javascript/jquery para pegar o valor do item selecionado no combobox, atraves da função onchange, fazer uma requisição ajax para um arquivo php, que recebe por GET o valor do item. A partir disso fazer sua consulta no banco e inserir os dados no combobox.

Postado
Provavelmente, terás que usar um javascript/jquery para pegar o valor do item selecionado no combobox, atraves da função onchange, fazer uma requisição ajax para um arquivo php, que recebe por GET o valor do item. A partir disso fazer sua consulta no banco e inserir os dados no combobox.

Boa noite dif,

Obrigado pelo retorno.