Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho após um certo tempo de jogo


IgNniz

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou tendo o seguinte problema com o meu PC, após um certo tempo de jogatina, ele simplesmente desliga automaticamente e não consigo ligá-lo. Minha fonte é uma Dr. Hank 600W reais, já testei separada e até em outro computador, e a mesma não apresenta erro algum. Pedi o meu primo que tem experiência nessa área, para dar uma olhada em todas as peças, e também não encontrou nada de diferente. Assim que eu desligo e ligo o estabilizador para tentar ligá-lo, simplesmente liga e desliga rapidamente, so o tempo do cooler do processador começar a rodar e logo em seguida para, mas o led da placa mãe fica ligado e se tento ligar o pc novamente, não acontece nada. E as peças não tem nem 1 ano de uso.

Obrigado por tudo pessoal, se alguém tiver ideia do que pode estar acontecendo, ficarei bastante grato! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, quando eu coloquei ela no pc do meu primo, antes nos fizemos esse teste, pra ver se tava 100%. Tava perfeito, não sei mais o que fazer. Ta complicado... =\

Obrigado Rafael!!

deu uma olhada na pasta terminca que falei?

deu uma olhada na pasta terminca que falei?

agora que vi sua resposta la, malz

nao sei apagar a resposta ali :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retira o veneno, ops, estabilizador.

Estabilizador nunca foi sinônimo de segurança, muito pelo contrário, sinônimo de perigo.

Procure no fórum e entenderá.

Eu ''acho'' que o problema é na fonte, essa sua fonte não me transmite segurança...

E se possível, verifique também as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou tendo o seguinte problema com o meu PC, após um certo tempo de jogatina, ele simplesmente desliga automaticamente e não consigo ligá-lo...

Verifique a tensão de sua fonte, se ela está em 110/220, veja se está de acordo com o da sua cidade, acontece as vezes :lol:. Além disso verifique se o cooler do processador esta funcionando assim como os demais que estão em seu gabinete e verifique as temperaturas. Como o edu09 falou depois tente trocar o estabilizador por um filtro de qualidade.

Se estiver tudo ok procure um amigo com uma fonte equivalente a sua maquina e teste em seu pc pra ver se liga, acho que o problema esteja em sua fonte, porém nao sou expert no assunto para lhe afirmar ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu testei a minha fonte na casa do meu primo, que tem um pc praticamente igual ao meu em questão de peças, e funcionou tranquilo. As voltagens aqui estão certas, uso no 110. Sábado eu formatei o pc pela manhã, e parou de desligar quando eu jogava algum game "pesado", tipo o Sleeping Dogs. Mas mesmo assim, estou preocupado, pois ainda não consegui entender, o por que da máquina desligar, e quando eu tento ligá-la novamente, somente acender por um rápido período de no máximo, 1 segundo. Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!