Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação SSD Ultrabook Series 5


sharkfk003

Posts recomendados

Olá,

Honestamente não sei se é a área mais apropriada, mas vamos lá.

A alguns meses comprei um ultrabook Sansumg Series 5 (NP530U3B-AD1BR).

Até então estava tudo uma maravilha, porém... resolvi formata-lo e instalar o Windows 8 professional na maquina.

Como estava meio sem tempo para ler a respeito, fiz uma grande besteira, fui fazendo tudo pela intuição, e acabei com o pc travado na BIOS.

Acredito eu que o grande problema tenha sido matar todas as partições, incluindo as do "Sansumg Recovery Solutions", e também as partições contidas no SSD.

Agora consigo dar bot nele através do USB, formatar, abrir o promp, enfim. Só não consigo inicia-lo pelo HD.

Ao configurar a BIOS para inicializar pelo HD, o pc fica travado na tela inicial (com a logo da sansumg, indicações do teclas para acessar a BIOS e o recuvery solutions, e uma barrinha toda carregada) porém, nada acontece.

Preciso de ajuda, precisarei do note funcionando para este final de semana (domingo) já estou desesperado aqui.

OBS: já voltei para o Windows seven, e o problema continua.

OBS²: já tentei excluir tudo de novo, e refazer.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema..... liguei para a central de suporte e a moça diz que tem que desativar a opção da partição SSD que é uma partição de -/+ 24 Gb que não pode ser excluída durante a instalação do sistema operacional....

estou tentando instalar novamente com algumas opções desabilitadas da bios, se não conseguir vou tentar instalar na partição de 24 Gb que não da para excluir...

Bom não consegui sucesso na instalação do sistema operacional então irei tentar a instalação do windows 7 pela partição dos 24 Gb que não mostra especificações que é um SSD mas vou tentar...

Não consegui..... e ainda mais liguei pra central da samsung e eles disseram que não pode dar ajudar pois o sistema que eu quero colocar não é de fabrica.....

Windows 7 PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica na parte de traz uma etiqueta que está escrito "Model Code"

Você não vai conseguir mesmo instalar o sistema no SSD, porque utiliza um sistema onde ele se comunica com HD para carregar o arquivo mais pesado.

Qual sistema que veio com ele, Windows 8 né? Você consegue instalar no HD porém vai perder a garantia de Software.

Poste mais informações que eu te auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Galera,

Ví que não apareceu uma solução então, segue:

OS Notebook e ultrabooks mais recentes e não só da linha samsung, estão com o sistema de secure boot e UEFI instalados.

Com este sistema, o seral key do sistema operacional windows 8 que veio nele, fica registrado na bios sem que possamos renomear ou modificar.

Comprei um w8 pro, original, fiz um pendrive bootável e mesmo assim, não rolou. Na hora de conferir o serial, acisava erro de que não era o mesmo de instalado.

CAOS TOTAL!

Vamos lá:

Faça um pendrive bootavel com w7. pode ser feito através do software "yumi".

Entre na Bios, marque na sessão "advance" o "FAST BIOS MODE" em "DISABLE"

Na sessão "BOOT" o "Secure Boot" em "DISABLE" e no Boot device Priority deixe o pendrive como boot principal.

Feito isso dê um boot pelo pendrive com w7.

Ao chegar na tela de instalação, não mude os idiomas e nem prossiga, clique em "reparar o computador", abaixo na tela.

Faça os procedimentos para buscar o menu de reparação onde você poderá acessar o prompt de comando.

no prompt digite diskpart

ao entrar no diskpart, digite list disk, para verificar como estão seus discos.

Nesse momento você pode ter disco 1 como 22gb do ssd, disco 2 465GB do hd original e disco 3 4gb do pendrive.

selecione o disco referente ao hd interno que será instalado o windows, no caso, 465 gb disco 2 através do commando:

SEL DISCO 2

apague as informações deste disco selecionado:

CLEAN

Crie a partição neste disco. Partição do sistema que será 100Mb para w7 e 350 MB se você pretenderá instalar o w8 depois.

CREATE PART PRIMARY SIZE=350

Formate esta partição

FORMAT FS=NTFS QUICK

Attribua um letra de unidade

ASSIGN LETTER=S

Agora, você criará mais uma partição pra o windows. Ou uma só para a instalação de 55gb(55000) e o restante formata depois pelo windows para dados ou,

pode criar uma só partição para tudo. como opto por uma só partição, segue:

CREATE PART PRIMARY SIZE=470000

Formate esta partição

FORMAT FS=NTFS QUICK

Atribua letra de unidade

ASSIGN LETTER=C

Feito isso, saia do diskpart

EXIT

Dê o boot novamente pelo pendrive e instale o w7 normalmente. Não se esqueça de selecionar a praição correta:Disco 1 partição2 de 470Gb durante a instalação.

Ou seja, o que será o seu C:

Depois de instalado e dado o boot, o windows ainda não carregará sozinho. Por isso, dê o boot pelo pendrive, vá novamente para o prompt através do "reparar o computador"

e novamente.

DISKPART

Verifique os volumes

LIST VOL

Selecione o volume que no meomento está como "reservado p" ( Reservado para o sistema), no caso Vol 0

SEL VOL 0

Apague este volume de rótulo "Reservado p"

CLEAN

Selecionar o volume que será o verdadeiro reservado pelo sistema. No caso, Vol 1

SEL VOL 1

Ative esta partição

ACTIVE

sair do diskpart

EXIT

Precisamos gravar o boot do sistema operacional no volume correto o qual direcinará para o HD que será o nosso C:

Na verdade o comando utilizará a unidade que será o principal c: e copiará para a unidade reservado pelo sistema, no caso, D:

BCDBOOT E:\WINDOWS /S D:

Pronto. Ao sair, o boot será dado pelo hd principal. Por isso retire o pendrive e boot seu micro.

Conclua a instalação do windows 7.

Se você desejar instalar o w8, faça o pendrive com os arquivos do w8 e instale direto do w7. Não precisar bootar pelo w8, pois, se fizer,

barrará no código gravado na bios.

BOA SORTE!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera,

Ví que não apareceu uma solução então, segue:

OS Notebook e ultrabooks mais recentes e não só da linha samsung, estão com o sistema de secure boot e UEFI instalados.

Com este sistema, o seral key do sistema operacional windows 8 que veio nele, fica registrado na bios sem que possamos renomear ou modificar.

Comprei um w8 pro, original, fiz um pendrive bootável e mesmo assim, não rolou. Na hora de conferir o serial, acisava erro de que não era o mesmo de instalado.

CAOS TOTAL!

Vamos lá:

Faça um pendrive bootavel com w7. pode ser feito através do software "yumi".

Entre na Bios, marque na sessão "advance" o "FAST BIOS MODE" em "DISABLE"

Na sessão "BOOT" o "Secure Boot" em "DISABLE" e no Boot device Priority deixe o pendrive como boot principal.

Feito isso dê um boot pelo pendrive com w7.

Ao chegar na tela de instalação, não mude os idiomas e nem prossiga, clique em "reparar o computador", abaixo na tela.

Faça os procedimentos para buscar o menu de reparação onde você poderá acessar o prompt de comando.

no prompt digite diskpart

ao entrar no diskpart, digite list disk, para verificar como estão seus discos.

Nesse momento você pode ter disco 1 como 22gb do ssd, disco 2 465GB do hd original e disco 3 4gb do pendrive.

selecione o disco referente ao hd interno que será instalado o windows, no caso, 465 gb disco 2 através do commando:

SEL DISCO 2

apague as informações deste disco selecionado:

CLEAN

Crie a partição neste disco. Partição do sistema que será 100Mb para w7 e 350 MB se você pretenderá instalar o w8 depois.

CREATE PART PRIMARY SIZE=350

Formate esta partição

FORMAT FS=NTFS QUICK

Attribua um letra de unidade

ASSIGN LETTER=S

Agora, você criará mais uma partição pra o windows. Ou uma só para a instalação de 55gb(55000) e o restante formata depois pelo windows para dados ou,

pode criar uma só partição para tudo. como opto por uma só partição, segue:

CREATE PART PRIMARY SIZE=470000

Formate esta partição

FORMAT FS=NTFS QUICK

Atribua letra de unidade

ASSIGN LETTER=C

Feito isso, saia do diskpart

EXIT

Dê o boot novamente pelo pendrive e instale o w7 normalmente. Não se esqueça de selecionar a praição correta:Disco 1 partição2 de 470Gb durante a instalação.

Ou seja, o que será o seu C:

Depois de instalado e dado o boot, o windows ainda não carregará sozinho. Por isso, dê o boot pelo pendrive, vá novamente para o prompt através do "reparar o computador"

e novamente.

DISKPART

Verifique os volumes

LIST VOL

Selecione o volume que no meomento está como "reservado p" ( Reservado para o sistema), no caso Vol 0

SEL VOL 0

Apague este volume de rótulo "Reservado p"

CLEAN

Selecionar o volume que será o verdadeiro reservado pelo sistema. No caso, Vol 1

SEL VOL 1

Ative esta partição

ACTIVE

sair do diskpart

EXIT

Precisamos gravar o boot do sistema operacional no volume correto o qual direcinará para o HD que será o nosso C:

Na verdade o comando utilizará a unidade que será o principal c: e copiará para a unidade reservado pelo sistema, no caso, D:

BCDBOOT E:\WINDOWS /S D:

Pronto. Ao sair, o boot será dado pelo hd principal. Por isso retire o pendrive e boot seu micro.

Conclua a instalação do windows 7.

Se você desejar instalar o w8, faça o pendrive com os arquivos do w8 e instale direto do w7. Não precisar bootar pelo w8, pois, se fizer,

barrará no código gravado na bios.

BOA SORTE!

Amigo, fiz esse procedimento e o ultrabook samsung nao reinicia a tela fica assim: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Peguei um desse pra formatar e já tentei tudo que solução indicada na net e simplesmente não consigo formatá-lo.

Sempre aparece a msg "NÃO PUDEMOS CRIAR UMA PARTIÇÃO OU ENCONTRAR UMA EXISTENTE."

 

Quando listo os discos o SSD aparece só 16 kb e não aceita fazer nada!

 

E não consigo encontrar uma forma de instalar desconsiderando o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Cara obrigado pelo video que você postou , resolveu meu problema, estava quebrando a cabeça com esse ultrabook a umas duas semanas, ,pra quem esta com o mesmo problema é so seguir o video passo a passo que vai dar certinho,valeu mesmo ,continue ajudando a todos com boas idéias,abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

@Marcelo Moura Boa noite!

 

Cara, muito show o vídeo, parabéns!

 

Mas eu estou com um problema diferente. Tenho um Asus S46ca também com SSD 24GB. Veio com Windows 8 e fiz o upgrade para o 10, até ai tudo bem. Eis que tenho a ideia de formatá-lo, e ao formatar apaguei todas unidades inclusive a unidade SSD, deixei apenas duas, C: para SO e D: para armazenamento. O Windows instalou normalmente, porém a unidade SSD não está aparecendo, nem no Gerenciamento de Disco do Windows nem no List Disk do Diskpart. Sabe se existe alguma forma de recriar essa unidade SSD para que eu deixe como cache no Windows? 

 

Obrigado desde já, Veja as imagens abaixo:

 

 

rescan_image.png

disk_manager.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Excelente.
Esse procedimento funciona mesmo.
Mas eu gostaria de voltar atrás com a imagem de fabrica no SSD.
Antigamente tinha a imagem no site da Samsung mas agora eu não estou localizando a isso para Download.
Será que você ou alguém teria essa imagem, por favor?
Obrigado.

adicionado 1 minuto depois
agora, Fabrício M. Damasceno disse:

Excelente.
Esse procedimento funciona mesmo.
Mas eu gostaria de voltar atrás com a imagem de fabrica no SSD.
Antigamente tinha a imagem no site da Samsung mas agora eu não estou localizando a isso para Download.
Será que você ou alguém teria essa imagem, por favor?
Obrigado.

@Marcio Kindler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Obrigado pessoal, esse tópico foi muito útil pra mim. Não tinha lido o tópico todo, então segui o texto do @Marcio Kindler e deu tudo certo. Só depois de todo o procedimento vi que foi postado um vídeo.

 

Só para constar, montei um disco bootável com o Windows 10, e usei a serial do Win7 na instalação. Processo finalizado com sucesso e Windows ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!