Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema HDD ThinkPad X40


rianrj

Posts recomendados

E ae rapaziada! To com um problema aqui. Emprestei meu notebook pra minha namorada e ela me relatou q o note no ligava mais. O note é um IBM ThinkPad X40

Fui dar um olhada e pelo o que pude notar o problema está no HD. Logo abaixo vou postar as fotos, mas antes vou dar uma breve explicação.

Ao ligar o notebook ele passa da tela OEM da IBM e segue para uma tela que até então nao existia, algo como Intel Boot sei la das quantas. Faz teste do HD e depois diz que não encontrou e pede para checar o cabo. Logo abaixo aparece uma mensagem dizendo que não foi encontrado o sistema operacional.

Este notebook já sofreu uma troca de hd antes, porém foi antes de vir parar nas minhas mãos. Foi retirado o HD original, que eu suspeito que seja um HITACHI 1.8" 40 Gb e colocado um HD que a marca eu também desconheço, poém tenho impressões de que seja um Samsung, pois eu utilizo o Defraggler para desfragmentar o disco e vi algo como Samsung na descrição do hd, porém não posso afirmar nada.

Gostaria de saber quais HDs alternativos eu posso colocar, se for realmente o HD, pois o Hitachi 1.8" original do X40 custa pelo menos $100, vindo dos EUA, sem falar o frete e dos impostos! Grato em um bom final de semana!

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tAn706Kb8A8oEm27RWNx8ix6PaVVT5dr0CtyltixNad5RE5sz8rr4BkdI0-s-c64FhIqcjKP-QLD4IConjmAt0AJtU9VCPz8Gjzgd5eWnKJCSA0mO2YSYAEQ.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82svMcBNCyJ7cJ3wKAnf9_0vh3yFMLwEgR2QhCz2rMwTKqqwCcl_3zncRIN_n70yHNnKP34Jw328s09byYiWuuQ9AJtU9VAIwzk516gzvG_fN2fkDRdwo0GNbw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!