Ir ao conteúdo

Upgrade Até R$1000, nova MB

FarK

Posts recomendados

Postado

Até R$1000,00

Ae pessoal to precisando consertar o meu pc, acredito que o defeito dele foi a placa-mãe, então estou pensando em trocar ela.

Se possivel acompanhem esse topico

http://forum.clubedohardware.com.br/...71#post5767471

Certo, visto que acredito q foi a placa-mãe, vou comprar uma nova.

Mas a duvida qual?

Estava querendo uma similar a minha, com bluetooth, e saida Sata3, com possibilidade de SLI, e com possiveis 32GB de memoria.

Estou em duvida entre essas 3.

P8Z77-Pro

P8Z77-V Deluxe

Sabertooth Z77

Diferenças

Sabertooth - boa para ventilacao e temperatura, o qual era o problema q eu tava chegando a 65º, no chipset da placa-mãe.

Pro - Tem uma saida de audio melhor e saida ja com antena wireless, e dizem q ela tem um controlador de processamento melhor(vi aqui nos teste do clube)

Deluxe - Ja com Antena Wireless, audio melhor que o PRO, e ja tem Bluetooth, Mas sem sistema de refrigeração

Agora qual usar?

Visto q eu ja tenho uma adaptador para saida wireless, a unica diferenca q iria usar a da placa...

Penso mais na temperatura, realmente faz diferença, a sabertooth, ou nao...

Postado

Bom dia Fark,

Realmente a Sabertooth trabalha muito bem a questão de temperatura do chipset, dentre essas placas que você listou eu com certeza ficaria com a sabertooth, a diferença entre o som que você mencionou em comparação com a P8Z77-V Deluxe não faz tanta diferença assim. Caso você queira uma placa mãe boa e com Wireless também tem a Gigabyte GA-Z77X-UD5H-WB.

Postado

valeu Renan.

Mas eu queria mesmo a Deluxe, pelo bluetooth, porque eu irei pegar um fone de ouvido da sony wireless, ai seria legal...

E desculpe, mas tenho azar com placas Gigabytes, nao to afim de me esquentar com outra não, kkk...

então porque o meu pc esquentava com a placa-mãe, pega 60 ~65 graus isso no inverno, verao batia os 80...

Postado

Queria acrescentar um problema q tive antes com essa placa, e que so voltou a minha memoria agora...

Proximo aos conectos PCI-e, das placas de video um pouco mais para a direita, perto das portas satas, tem um dissipador azul, grande, aonde eu acreditava sem um chipset dela, eu coloquei uma dos medidores de temperatura ali, e ali bati cerca de 40 graus no inverno num temperatura amena chega aos 60, e na epoca do verao chegar perto dos 80...

Será que pode ter sido isso o problema? apos quase 2 anos de uso, nao aguento a temperatura alta?

Eu achava que é porque as placas de video ficam em cima, meio q segurando o ar...

Será que pode ser isso?

Por isso pensei em pegar a Sabertooth z77,

o Que eu queria entender o que seria esse Chip chaveador que a Sabertooth nao tem... no que ele me interferiria

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!