Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula Excell


Costa1990

Posts recomendados

Boa Tarde,

To precisando de ajuda numa planilha financeira de uso pessoal que estou fazendo. La vai:

Tenho na celula E8 a seguinte formula =SE(ÉCÉL.VAZIA(A8);""; SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(D8))<>"SIM";SE(A8-HOJE()<0;"Conta vencida";SE(A8-HOJE()<8;"Perto de vencer";""));"Já paga"))

E na célula F8 está formula =SE(A8="";"";SE(HOJE()<A8;"FALTAM"&" "&A8-HOJE()&" "&"DIAS PARA A CONTA VENCER!";SE(HOJE()>A8;"A CONTA ESTÁ VENCIDA HÀ"&" "&HOJE()-A8&" "&"DIAS!";)))

Eu queria acrescentar na formula da célula E8 que quando constar na celula F8 " Já Paga", apareça "Conta Paga".

Não sou totalmente leigo no excell, mas não consigo acrescentar essa formula. Alguem Ajuda????

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai o link. Aceito sugestões.

http://www.sendspace.com/file/b7rc7k

To com uma outra duvida, como tem bastantes abas abertas, queria saber se tem como fazer uma plhanilhas com botões de atalho para ir direto na planilha, como vou fazer contas a pagar gostaria de fazer por mes, intao vai ficar muito grande....

valeu desde Ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Costa

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

http://www.sendspace.com/file/sumtki

Fiz uma página inicial chamada Menu com botões com Hiperlink que levam para as outras planilhas.

Nas outras planilhas coloquei um botão para retornar a Planilha Menu.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Examente o que eu queria Patropi, fiquei alguma horas tentando ajustar esta formula, muito obrigado pelo atenção e pelo tempo. Gostaria de disponibilizar a tabela depois de pronta pra galera do forum, se tiver local me avisa ai que disponibilizo depois.

Tem algum tutorial que ensina a colocar aqueles botões do menu?

valeu pela ajuda te devo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Costa

Instrução de como eu fiz os botões do Menu

Guia Inserir --> Formas --> Escolha uma das formas e Desenhe o botão na Planilha ---> clique com o lado direito do mouse dentro do botão --> Editar texto --> Digite o nome da Plan que irá acessar.

Clique fora do Botão.

Clique com o lado direito do Mouse no botão --> Hiperlink --> Colocar neste Documento --> Clique no nome da Planilha que você deseja acessar com o botão --> Dê OK

Pronto.

Clique no botão que irá te levar para a planilha escolhida.

Pode disponibilizar a planilha aqui mesmo neste Poste.

Espero ter conseguido explicar.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Noite Pessoal,

Preciso de mais uma ultima ajuda nesta tabela.

No lançamento da conta, no caso das despesas eu queria subdivir este lançamento em Cartao alimentação; Dinheiro; Cartão de Debito; Debito Automatico.

Eu queria colocar do lado de cada lançamento esta opção e quando for fazer o lançamento poder selecionar, e o valor ir somando na base corespondente ao selecionado. Não sei se fico claro.

Mas segue a tabela:

http://www.sendspace.com/file/7mnlzj

Conto com a ajuda de todos.

Maicon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Patropi,

http://www.sendspace.com/file/7vabpz

O que eu quero é que na coluna amarela, que nesse caso eu usei a do dia 9, mas tem que ser em todos os dias, tivesse a opção de escolha de cada um dos itens da renda familiar, que poderia ser sinalizada com uma letra, igual foi usado como exemplo la em cima. Sendo assim por exemplo quando eu preencher a coluna do dia em questao e da prestação eu poderia escolher a opção que foi paga por exemplo o salario (S), e assim ele descontasse do valor do (s) e sucessivamente la em cima me aparecesse o resultado do bruto, do liquido.

Fui claro???

valeu Patropi pela ajuda de sempre.

Att

Maicon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso Patropi, no caso que eu queria para a forma de pagamento que seria "Dinheiro" , "Cartão de Débito", "Ticket Alimentação", "DDA". E se possivel quando eu selecionar uma das opções acima, em um novo plano ela se somaria, para mim saber o valor paga com tal opção;.

Ja tentei de td, creio q nem seja possivel.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Costa

Fazer essa soma é possível sim, e facilmente, usando a função SOMASE ou SOMARPRODUTO.

O que tá pegando é que eu não estou conseguindo entender o que você quer.

Demonstre na planilha.

Lembre-se que a planilha é tua e você tá pensado nela.

Como eu participo de vários fóruns, resolvo inúmeras dúvidas, fica difícil ainda ter que interpretar o que você deseja.

Se coloque no meu lugar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!