Ir ao conteúdo

[Ajuda]Duvida sobre loop

ravenchan

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer um loop com faço for (acho q loop é laço for não tenho certeza rs)

Que faça uma sequencia com saida com esse numero

1,2,4,8,16,32,64,128,256,512,....1048576

Poderiam me ajudar a resolver isso? to começando curso de TADS agora e to encontrando muita dificuldade não so eu mas todos do meu curso..

Eu fiz um que imprime a sequencia 1,2,3,4.....,10

#include <stdio.h>
main (){
int i;
for (i = 1; i < 11; i++)
{
if(i == 11)
printf("%d", i);
printf("%d,", i);
}
}

Me ajudem a dar um rumo nesse porque não faço ideia como começar

Postado

na pós instrução/incremento do laço for, substitua i++ por i*=2, tendo iniciado o i com 1.

mas o começo tá certo, e só uma coisa. O int tem limite (não lembro qual o valor limite), então para chegar a um valor mais alto você pode:

1ª usar ao invés de int i, usar unsigned long int e colocar printf("%ld",...) no lugar de printf("%d", ..)

2ª usar float no lugar e colocar printf("%.0f", ...) (deve ter mais, mas só conheço essas...)

Postado

#include <stdio.h>
int
main (void){
int i;
int pot = 1; /*potencia de 2*/
for (i = 0; i < 21; i++)
{
printf("%d, ", pot);
pot *= 2; /*multiplica pot por 2*/
}
printf("\n");
return 0;
}

Postado

Eu fiz algumas mudanças mas acabou dando erro e que eu to meio modo zumbi e não to achando aonde ta kkk

#include <stdio.h>
main (){
float i;
for (i=1;i<11;i*)
{
if (i==1)
printf("%f",&i);
}

Edit: Obrigado DanOliveira tava fazendo mas so vi seu post agora

obrigado aos dois que me ajudaram

Postado

você colocou i* no for, deveria ser i*=2.

pra imprimir apenas se o i for igual à 1.. tire o if e coloque %.0f, já que vai ser produto direto a casa decimal vai mais atrapalhar nesse caso (1*2*2......).

e tire o & do printf ou você vai imprimir o endereço da variavel... para printf só precisa de ("%tipo", variavel) mesmo

Postado

sabe eu acho que o professor ta pedindo demais muita gente dos cursos (muitos tipos misturados) não sabem programar e ele ta pedindo algo que pra gente ta num patamar muito avançado...

Os exercicios que eu sabia fazer eu fiz são 9 eu consegui fazer 4 sozinho e 2 com a ajuda de vocês agora os 3 que faltam infelizmente nem sei como começar e nem sei se vou conseguir fazer

• Moderador
Postado

Cuidem para isso não virar bate-papo. pelo horario das mensagens, por favor se quiserem trocar ideias desta maneira, sugiro que entrem em contato via PM. Se persistir, o tópico será fechado.

Contudo, use o tópico para sanar suas dúvidas.

Sua dúvida foi respondida?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!