Ir ao conteúdo

Qual Z77, Pro, Deluxe ou Sabertooth?

FarK

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal to precisando consertar o meu pc, acredito que o defeito dele foi a placa-mãe, então estou pensando em trocar ela.

Se possivel acompanhem esse topico

http://forum.clubedohardware.com.br/p8p67-pro-trava/1086832?p=5767471#post5767471

Certo, visto que acredito q foi a placa-mãe, vou comprar uma nova.

Mas a duvida qual?

Estava querendo uma similar a minha, com bluetooth, e saida Sata3, com possibilidade de SLI, e com possiveis 32GB de memoria.

Estou em duvida entre essas 3.

P8Z77-Pro

P8Z77-V Deluxe

Sabertooth Z77

Diferenças

Sabertooth - boa para ventilacao e temperatura, o qual era o problema q eu tava chegando a 65º, no chipset da placa-mãe.

Pro - Tem uma saida de audio melhor e saida ja com antena wireless, e dizem q ela tem um controlador de processamento melhor(vi aqui nos teste do clube)

Deluxe - Ja com Antena Wireless, audio melhor que o PRO, e ja tem Bluetooth, Mas sem sistema de refrigeração

Agora qual usar?

Visto q eu ja tenho uma adaptador para saida wireless, a unica diferenca q iria usar a da placa...

Penso mais na temperatura, realmente faz diferença, a sabertooth, ou nao...

E se vale a pena a tecnoligia de controle de processamento que tem na Pro e na deluxe?

Postado

olha eu te aconselho pegar a deluxe... a ventilação não é necessária, poir a mobo fica bem fria perto dos outros componentes.... você deve ter tido má sorte com algum problema pra ter causado isso...

Postado

Queria acrescentar um problema q tive antes com essa placa, e que so voltou a minha memoria agora...

Proximo aos conectos PCI-e, das placas de video um pouco mais para a direita, perto das portas satas, tem um dissipador azul, grande, aonde eu acreditava sem um chipset dela, eu coloquei uma dos medidores de temperatura ali, e ali bati cerca de 40 graus no inverno num temperatura amena chega aos 60, e na epoca do verao chegar perto dos 80...

Será que pode ter sido isso o problema? apos quase 2 anos de uso, nao aguento a temperatura alta?

Eu achava que é porque as placas de video ficam em cima, meio q segurando o ar...

Será que pode ser isso?

Por isso pensei em pegar a Sabertooth z77,

o Que eu queria entender o que seria esse Chip chaveador que a Sabertooth nao tem... no que ele me interferiria

Bom dei uma lida melhor na Deluxe e Na sabertooth

Agora fica a questao

O Chip Chaveador faz tanto diferença assim?

Vi que as diferenças sao

Sabertooth

Melhor refrigeração e durabilidade (Bom, porque eu tenho problemas com temperatura)

Suporta Memorias ate 1866(eu uso 1600 então está bom)

Deluxe

Chip Chaveador

Wifi Integrada(mas eu ja tenho card WIfi então nao faz diferença)

BlueTooth 4.0 Tambem seria util (mas existe conectores que ja fazem o pc ter bluetooth)

Suporta memorias até 2600 (eu uso 1600 então esta bom)

• 8 meses depois...
Postado

Bom dia pessoal. Sou novo aqui no clube e um pouco leigo com hardware ai gostaria de pedir uma opinião suas. Estou montando um novo desktop e estive bastante interessado na Sabertooth pelos mesmos motivos FarK. Contudo estive pensando em usar a G.SKILL Sniper 1866. Vocês acham que é arriscado e recomendam a 1600 ou não tem nada a ver? Obrigado

• 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!