Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema instalação Windows 7 64 bits HP Envy 15


lucasms87

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Espero estar informando o problema no fórum correto!

Estou com o seguinte problema, ao tentar instalar o windows 7 (64 bits) em um notebook da HP (modelo Envy 15), quando a instalação esta por finalizar, me aparece o seguinte erro: Windows setup could not configure windows to run on this computer's hardware.

Andei pesquisando em diversos fóruns a respeito do problema, e vi que isso pode ser com relação a BIOS, na configuração de armazenamento do HD (RAID/IDE), porém, na bios desse notebook não há nenhuma opção semelhante ou que altere essas configurações. Encontrei também a informação de que um driver de chipset da intel poderia resolver o problema, sendo que esse driver deveria ser configurado durante a instalação do windows 7, porém, essas duas tentativas não funcionaram, e eu continuo sem poder finalizar a instalação do sistema operacional nesse notebook.

Aguardo resposta de vocês, e desde já, agradeço a ajuda!

Abraços

Lucas Montilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apenas para informar e finalizar o tópico!

Consegui fazer a instalação sem alterar a opção de armazenamento na BIOS, entre RAID/AHCI/IDE.

Utilizei um driver do chipset da intel de armazenamento RAID/IDE para Windows 64 bits, mas em uma versão anterior a que esta no site da intel atualmente.

A versão do driver do site é a 11.0.0.5, e a que eu utilizei foi a 10.0.1.6.

Por favor, o tópico pode ser finalizado, e caso alguém passe pelo mesmo problema e tenha dúvidas de como proceder, me coloco à disposição para ajudar!

Abraços

Lucas Montilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa Tarde Lucas.

Estou com o mesmo problema que você teve no seu HP, aparece a mensagem "Windows setup could not configure windows to run on this computer's hardware" quando está finalizando a instalação do windows 7, você consegue me ajudar ? O que posso fazer pra resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

lucas também to com esse plobema tentei instala o windoes 7 32 bits mais da o seguinte erro windows setup could not configure windows to run on this computer's hardware e na bios nao tem a opção de alterar o RAID/AHCI/IDE como vou saber qual drive vai fucionar no meu notebook ele so ta pegando o ubuntu e é o que to usando atualmente

me ajuda ai parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RafaelCapovilla e Maxsuel.

Quando eu resolvi esse problema eu utilizei um driver de armazenamento da Intel, que constam nesse site:

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?ProductID=2101&DwnldID=22676〈=por&iid=dc_rss

Porém, a versão que está disponível no site é a 12.5.0.1066, e a que eu utilizei era a 10.0.1.16, como eu citei acima.

O procedimento que eu fiz foi o seguinte: Ao entrar na instalação do windows, selecionar a opção "carregar drivers", ele buscou o driver de RAID/IDE da minha placa mãe com chipset Intel (AMD não funciona), e iniciou a instalação normalmente, resolveu o meu problema e instalou o Windows normalmente.

Realmente, algumas BIOS, principalmente da HP, não vem com a opção de alterar de AHCI para IDE, e nos causa esse transtorno em caso de formatação.

Lembrando, são duas opções de download, "X86" para windows 32 Bits, "X64" para windows 64 Bits.

Espero ter ajudado, qualquer coisa, à disposição!

Lucas Montilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!