Ir ao conteúdo

Tiro no pé fx-6100

Vicao

Posts recomendados

Postado

Olá galera! tudo bem?

Comprei semana passada um computador com um bulldozer 6100 3.3, uma placa GTX550 ti, um monitor de 21'5, 8gb ram

Achava eu que este computador iria conseguir rodar varios jogos ao maximo ou com um grafico bom e fps 45+

Más pesquisei mais a fundo e vi que o bulldozer é uma bela de uma *****, e minha placa gtx 550 nao aguenta tanto assim...

Comprei NS2 e esta tudo no minimo e com fps baixo(25a35), uma decepção.

Agora gostaria da opinião de vocês.

Vale a pena apenas vender a GTX 550 e comprar uma GTX 570 ou

vou ter que trocar processador+VGA pois é a unica solução?

Resolução 1920x1080

Não precisa ter grafico no maximo, médio alto já esta bom e um fps razoavel(45 à 60)

Vale dizer que quero apenas jogar.

Foi um tiro no pé este bulldozer?

Muito Obrigado

Postado

Cara tem algo errado ai formate a maquina nao tem nada de errado com os amd FX ,sim eles são pouco mais fracos que os intel mas não existe jogo que eles não consigam rodar em full com 60 fps .qual o jogo que você esta de mal com a vida ??

Postado

Natural Selection 2

com resolução baixa fica bem melhor! más meu monitor é 1920x1080

Guild Wars 2 não roda no maximo com FPS decente tambem.

então você sugere que é apenas a GTX550 é o problema?

Postado
Olá galera! tudo bem?

Comprei semana passada um computador com um bulldozer 6100 3.3, uma placa GTX550 ti, um monitor de 21'5, 8gb ram

Achava eu que este computador iria conseguir rodar varios jogos ao maximo ou com um grafico bom e fps 45+

Más pesquisei mais a fundo e vi que o bulldozer é uma bela de uma *****, e minha placa gtx 550 nao aguenta tanto assim...

Resolução 1920x1080

Não precisa ter grafico no maximo, médio alto já esta bom e um fps razoavel(45 à 60)

Muito Obrigado

os drivers eo direcx está tudo ok? você configurou certo o jogo? o problema não e com o processador isso pode ter certeza (porém essa linha não é das melhores o desempenho dele comprado ao i5 é uma vergonha, exceto em jogos onde quem faz a diferença é o video não o cpu), relate com mais detalhes esse problema.

Postado
Natural Selection 2

com resolução baixa fica bem melhor! más meu monitor é 1920x1080

Guild Wars 2 não roda no maximo com FPS decente tambem.

então você sugere que é apenas a GTX550 é o problema?

Sim gtx 550 ti é meio fraca pra rodar em full com tudo ligado sim ,mas creio que não ficaria tão ruim quanto você disse deve ter algo errado com a configuração do seu sistema pois já gente rodando até BF3 com 550 ti em 40 fps em full com todos os players logados.

Postado
Olá galera! tudo bem?

Resolução 1920x1080

Muito Obrigado

Opa amigo, tenho que discordar, ainda não tive a oportunidade de testar um 6100, mas pelos comentários que ví, é um bom processador.

Qual sua placa mãe? Ela está com a Bios atualizada?

Pode ser que a bios que esteja usando atualmente não seja compatível com o processador.

Outra coisa, a GTX 550TI é uma ótima placa, porém ela não consegue rodar muitos jogos atuais no HIGH, para isso, precisará uma uma GPU mais potente. Uma 570 daria uma boa diferença, mas se quer mais ainda, aconselho uma GTX580, ou GTX670... Não se esqueça que precisará de uma boa fonte para uma GPU dessas.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Postado

Sim esta tudo bem atualizado, o windows é 7 64x

estou começando achar que é gtx 550 pois vi que ela é MUITO inferior a hd 6950

ouvi dizer que o natural selection 2 esta pesado mais que o normal. mas tem gente que roda ele 60 fps

Postado

:eek:

ouvi dizer que o natural selection 2 esta pesado mais que o normal. mas tem gente que roda ele 60 fps

Ava é mesmo ¬¬ ??

será que é porque a HD 6950 custa 3x mais que uma gtx 550 ti isso é meio que normal não acha ??

Postado
:eek:

Ava é mesmo ¬¬ ??

será que é porque a HD 6950 custa 3x mais que uma gtx 550 ti isso é meio que normal não acha ??

hahahaha verdade!

então vale a penas pegar uma GTX 670? ou vou ter uma placa de video boa d+ para um processador meia boca?

Postado

1 - BIOS atualizada

2 - Drivers Atualizado

3 - Formtar o PC, instalar ele usando o AHCI driver...

4 - Windows 7 64bits SP1 atualizado

5 - Directx > http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=35

6 - Drive VGA atualizado ?

Depois que você instalar tudo certo, ae pode falar que tem algo de errado, é muito importante todos esses itens, e nunca use o drive da placa de video, que vem no CD, sempre baixa o drive mais recente !

Postado

eu tenho exatamente o mesmo hardware que o seu, moro em blumenau também.

pode ate da uma passada aqui rodo bf3 no medium com coisas em high a 40~60fps

provalvelmente sua vga tem alguma coisa errada, faz o que o carinha falo ali.

Postado
hahahaha verdade!

então vale a penas pegar uma GTX 670? ou vou ter uma placa de video boa d+ para um processador meia boca?

Opa, nesse caso creio que vale mais a pena pegar a 670 apesar do bull. Já cheguei a ter GTS 450 de 2gb com um dual core f* p* de ruim. Eu tenho paranóia mesmo e com fonte, hj eu estou usando 550w no limite.

Postado

@Renan Inacio,

Legal, comprei BF3 essi final de semana e rodou no médio/high numa boa...

o problema é mesmo no NS2 que esta 10x mais pesado que o BF3, vamos marcar de fazer um multiplayer!

@Mauro101,

Obrigado pela opinião, vou comprar uma placa nova mesmo, ou talvez vender o computador inteiro e comprar outro, pois a placa é 50% do preço do computador.

@topico

Quem caiu nesta pagina e estiver procurando algo sobre o processador, eu recomendo investir um pouco mais e pegar um i5 para melhor...

Postado
Sim gtx 550 ti é meio fraca pra rodar em full com tudo ligado sim ,mas creio que não ficaria tão ruim quanto você disse deve ter algo errado com a configuração do seu sistema pois já gente rodando até BF3 com 550 ti em 40 fps em full com todos os players logados.

Acho difícil uma 550Ti rodar BF3 Full em 1920*1080 entre 40 e 60FPS. Minha 560 roda no High entre 30 e 50 em 1600*900.

Quanto ao problema, Natural Selection 2 é um jogo muito mal programado, não é culpa de seu sistema. Tenta desabilitar opções de gráfico pesadas que pode dar uma boa melhorada.

Postado

Primeiramente, Guild Wars 2 ainda não vi um PC sequer conseguir rodar o jogo na integra mais que 60 FPS, sempre tem quedas bruscas e principalmente no WvWvW.

Agora culpar processador por causa de GPU mais fraca é no mínimo precipitado.

Postado

moderador pode fechar o tópico, e obrigado pelas respostas!

NÃO comprem processadores da AMD para jogos se você que desempenho por enquanto, pois eu ACHO que a proxima geração de jogos ele vai ser meio "fraco" FIKDIK!

Postado

NÃO comprem processadores da AMD para jogos se você que desempenho por enquanto, pois eu ACHO que a proxima geração de jogos ele vai ser meio "fraco" FIKDIK!

Você tem uma placa de vídeo que não suporta o jogo, e a culpa é do PROCESSADOR? Por favor, pare de ser hipócrita. Eu tenho um FX-6100 e uma 6750 que é parecida com uma GTX-550Ti, e eu conseguia rodar tudo que eu tinha, como Metro 2033, Crysis 2, Counter Strike Global Offensive, GTA IV.

Na realidade, o problema é a pecinha entre a cadeira e o monitor.

Postado

não, estou pensando no futuro e falando custo por processamento!

processadores AMD é um tiro no pé relativamente a intel.

Postado
não, estou pensando no futuro e falando custo por processamento!

processadores AMD é um tiro no pé relativamente a intel.

Pera ai rapaz, você postou o tópico pra ser ajudado ou ficar fazendo crítica? Acho que está na area/site/fórum errado pra isso!

Postado
Pera ai rapaz, você postou o tópico pra ser ajudado ou ficar fazendo crítica? Acho que está na area/site/fórum errado pra isso!

A minha dúvida foi sanada, fiz varias pesquisas e dei minha opinião.

Sinto lhe dizer Sr. AMD fanboy que a AMD esta consideravelmente abaixo da Intel.

O custo por processamento da AMD está mais caro que a intel.

Muita gente vai acabar caindo aqui no topico atraves do google, então é bom ter uma conclusão

Postado
A minha dúvida foi sanada, fiz varias pesquisas e dei minha opinião.

Sinto lhe dizer Sr. AMD fanboy que a AMD esta consideravelmente abaixo da Intel.

O custo por processamento da AMD está mais caro que a intel.

Muita gente vai acabar caindo aqui no topico atraves do google, então é bom ter uma conclusão

Sua duvida foi sanada, nada mais é acrescentável, até porque, você não usa o Processador a muito tempo, eu e muita gente aqui usa. Conclusão só deve ser feita com quem tem noção e lógica do que tá falando. E não vou continuar a discussão, porque aqui não é pra isso. Passar bem!

Postado

Eu concordo que a geração atual da Intel está muito superior a da AMD mas o que você disse é uma besteira gigante.

Pega uns benchs aí rapaz, se você pegar um i7 3770k (um dos melhores da intel) e comparar com o seu fx-6100 em jogos com a placa de vídeo você vai ver uma diferença que não chega a 4fps, então não fale besteira.

Para jogos o importante é a placa de vídeo.

Postado
Eu concordo que a geração atual da Intel está muito superior a da AMD mas o que você disse é uma besteira gigante.

Pega uns benchs aí rapaz, se você pegar um i7 3770k (um dos melhores da intel) e comparar com o seu fx-6100 em jogos com a placa de vídeo você vai ver uma diferença que não chega a 4fps, então não fale besteira.

Para jogos o importante é a placa de vídeo.

Sem mais sobre isso...

Postado

Complicado ler críticas sem fundamentos. Isso porque nem foi citada qual a fonte e se a placa de vídeo dele está esquentando...

BTW não culpe o processador pela sua VGA fraca e o seu entusiasmo em rodar jogos full com uma placa mid.

Placa de video > processador. Sem mais! Outra coisa, custo/benefício. Coisa que Intel não tem :)

Postado

LOL, porque o pessoal não lê todo o tópico antes?

ali na citação eu ja vi que o problema era a VGA, apenas conclui que o processador não vale o preço!

quem viu as comparações sabe que a linha processadores FX não se compara com a intel! tem i3 dando de dedo nos FX

Complicado ler críticas sem fundamentos. Isso porque nem foi citada qual a fonte e se a placa de vídeo dele está esquentando...

BTW não culpe o processador pela sua VGA fraca e o seu entusiasmo em rodar jogos full com uma placa mid.

Placa de video > processador. Sem mais! Outra coisa, custo/benefício. Coisa que Intel não tem :)

haha engraçado que todos que defendem a AMD tem um.

Custo/beneficio é relativo, para jogos o custo/beneficio da AMD não vale a pena!

Temos que pensar na proxima geração de jogos que teoricamente irão usar mais do nossos processadores!

um Bulldozer Fx 8 ta quase mesmo preço que i5 2500k, e todas pesquisa a AMD apanha um exemplo:

http://www.tomshardware.com/forum/319175-28-8120-black-core-2500k-sandy-bridge-quad-core

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!