Ir ao conteúdo

[MYSQL] Não conecta a database

onlymarcus

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite.

Após instalação do MYSQL WORKBENCH 5.2CE percebi que ele não conecta na database. Aparece a seguinte mensagem:

Your connection attempt failed for user 'root' from your host to server at localhost:3306:

Can't connect to mysql server on '127.0.0.2' (10061)

Please:

1 Check that mysql is running n server localhost

2 Check that mysql is running on port 3306 (note: 3306 is the default, but this can be changed.

3 Check the root has rights to connect to localhost from your address

4 Make sure you are both providing a password if needed and using the correct password for localhost connecting from the host address youre connecting from

Postado
Olá,

veja se o servidor mysql está habilitado.

Dif,

eu clico em "server administration" e ele dá a mensagem:

There is no connection to the mysql Server.

This funcionality requires an established connection to a running mysql server to work.

Como eu habilito o servidor do mysql?

Estou usando o Mysql workbench

• Moderador
Postado

Então, o workbench é um programa de auxilio modelagem e criação de banco de dados, portanto ele não possui o servidor.

se você não estiver com o servidor mysql habilitado rodando.. nunca vai funcionar.

Recomendo que instale o easyphp(na minha opiniao é melhor) .. ou o xampp e habilitar o servidor mysql.

se usar o easyphp, no momento que abrir o programa.. o servidor mysql e servidor apache serão inicializados.. sendo assim você pode normalmente utilizar o workbench para se conectar ao mysql..

Postado
Então, o workbench é um programa de auxilio modelagem e criação de banco de dados, portanto ele não possui o servidor.

se você não estiver com o servidor mysql habilitado rodando.. nunca vai funcionar.

Recomendo que instale o easyphp(na minha opiniao é melhor) .. ou o xampp e habilitar o servidor mysql.

se usar o easyphp, no momento que abrir o programa.. o servidor mysql e servidor apache serão inicializados.. sendo assim você pode normalmente utilizar o workbench para se conectar ao mysql..

Oi Dif, obrigado pela ajuda.

Eu instalei o easyphp mas não sei usa-lo.

Meu objetivo é criar um banco de dados simples no mysql. Eu tinha criado um banco de dados antes de formatar meu computador, com ajuda de um tutorial do mysql workbench. Após a formatação nao estou conseguindo usa-lo. Você sabe onde posso ler um tutorial do easyphp?

• Moderador
Postado

Bem, o easyphp não tem mistério.. não precisa de tutorial.

Como você já instalou, basta abrir ele.. que por padrão o servidor apache e mysql serao inicializados.

sendo assim.. você pode usar usar workbench para modelar um banco de dados simples.. e enviar ao mysql para que ele vire um banco de dados físico e não um modelo.

Para usar no workbench, precisas criar a conexao com o mysql.( isto inclui que o servidor mysql esteja rodando)

quando abrir o easyphp, não feche ele, minimize.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!