Ir ao conteúdo

MACBOOK AIR: INSTALACAO de VM em HD EXTERNO

Roberto Moura

Posts recomendados

Postado

:confused:Pessoal, boa noite!

Tenho um MacBook Air 13" e preciso saber se é possível instalar uma Maquina Virtual (VM) em um HD Externo para usar com o Windows 7 ou 8? Se sim, alguem pode me informar Como e Qual VM utilizar?

é necessario fixar a letra do drive? Como fixar?

O objetivo é eu utilizar o MacBook (plataforma OSX), normalmente, porém, quando for necessario utilizar a plataforma Windows, eu chamar a VM, que estara instalada no HD Externo (Seagate).

Agradeco se puderem me indicar um passo-a-passo ou procedimentos para isso!

No aguardo.

Postado

VM no HD externo só se for um HD conectado por Thunderbolt ou no minimo Firewire 800, se usar USB vai ficar muito lento, quase impossivel de trabalhar.

Não existe letra de drive no Mac OS, ele identifica as partições de outra maneira.

Pra saber o melhor programa você tem que testar todos e ver qual prefere, eu uso o VMWare Fusion, mas existe o Parallels Desktop e o VirtualBox (esse é grátis).

O melhor sistema pra usar na VM seria a versão mais antiga que o que você vá usar exija, pra usar o minimo de RAM possivel, um bom sistema pra isso é o XP, depois de retirar alguns componentes com o NLite fica ainda mais leve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!