Ir ao conteúdo

micro não liga

Posts recomendados

Postado

olá,

configurações:

CPU: Celeron Dual-Core E1400

MoBo: BIOSTAR g31d-m7 ver: 8.0

Memoria: 1pente 1gb ddr2 800MHz

video: onboard

hd 40gb ide

leitor de cd/dvd ide

problema:

esse pc nao liga(nao aparecer as luzes do painel frontal, nem roda o cooler da CPU nem da FONTE).

descrição:

eu estava funcionando com umas fonte genérica normalmente, eu vendi a fonte e deixei ele 2meses parado, então não quis mais funcionar com nenhuma das outras 2 fontes genéricas que eu coloquei, e nas duas eu fiz o teste de ligar o fio verde ao preto com clipe e as duas rodaram a ventoinha (supostamente ligaram).

obs: conectei apenas as principais coisas (a fonte a placa-mãe (24 + 4 do processador) e a placa-mãe sem a memoria RAM, e com RAM também nao liga, ele esta sem HD e leitor de CD, pois acredito nao nao faça diferença pra ligar, vou colocar agora mais acho que nao vai mudar nada, porque éra para no minimo girar o cooler do CPU ao ligar e entrar no POST.

Postado

Retire tudo do gabinete:CUIDADO QUANDO FOR PUXAR O PROCESSADOR;

Abra a fonte, limpe com pincel, verifique se tem algum capacitor estufado;

Verifique na placa mãe se tem algum capacitor estufado;

Faça o clear cmos retirando a bateria ou fazendo pelo jump;

Se possível troque a bateria;

Limpe e passe uma nova pasta térmica sobre o processador;

Faça um limpeza no Gabinete, na placa mãe, dissipador e cooler, apenas passando o pincel para retirar toda a poeira;

Limpe os contatos da memória e placa de vídeo.

Tente ligar o micro apenas com o básico; fonte, kit processador/dissipador/cooler, SPK.

Sem mouse, sem teclado, sem HD, sem DVD, sem placa de vídeo.

Verifique se agora vai pelo menos soar o beep e vai rodar o cooler.

Postado
Retire tudo do gabinete:CUIDADO QUANDO FOR PUXAR O PROCESSADOR;

Abra a fonte, limpe com pincel, verifique se tem algum capacitor estufado;

Verifique na placa mãe se tem algum capacitor estufado;

Faça o clear cmos retirando a bateria ou fazendo pelo jump;

Se possível troque a bateria;

Limpe e passe uma nova pasta térmica sobre o processador;

Faça um limpeza no Gabinete, na placa mãe, dissipador e cooler, apenas passando o pincel para retirar toda a poeira;

Limpe os contatos da memória e placa de vídeo.

Tente ligar o micro apenas com o básico; fonte, kit processador/dissipador/cooler, SPK.

Sem mouse, sem teclado, sem HD, sem DVD, sem placa de vídeo.

Verifique se agora vai pelo menos soar o beep e vai rodar o cooler.

ok, ja vou fazer isso, eu tinha feito uma montagem minusiosa apenas com o necessario, mais agora vou caprichar mais, abrindo a fonte e limpando a CPU, tem uma coisa que eu nao disse, a cooler do CPU, resecou os pinos de engatarem na mobo(que sao de plastico), e quebrou um ou dois, mais mesmo assim cooler e dissipador ainda estão bem firmes sobre o CPU, talvez possa ser isso ?

Postado

Se quebrou algum pino do processador então só outro processador...

Mesmo que você troque a pasta térmica e limpe o dissipador e cooler, o pc não vai funcionar ...

Postado
Se quebrou algum pino do processador então só outro processador...

Mesmo que você troque a pasta térmica e limpe o dissipador e cooler, o pc não vai funcionar ...

me expressei mal, me desculpe, quis disser que o pino do cooler do CPU 1, deles quebrou, ou seja, tem 4 pinos, agora ha 3 pinos fixados na placa-mãe.

eu fiz tudo que você falou e mesmo assim não fuinciona, e eu fiz mesmo, ele ainda não liga, esta montada eu um gabinete só a fonte+CPU+MOBO+RAM, tudo certinho, limpei o cooler (CPU e fonte), eu suspeito que o problema seja algo na placa mãe, ou que esse cooler por tar um aquele pino quebrado, possa tar impedindo o computador de ligar, assim como eu li aqui mesmo no fórum, como uma medida de segurança (acho pouco provavel porque antes eu funcionava assim, e nao faz diferença nenhuma, não sei)

mas preciso da ajuda de vocês, porque estava tudo funcionando a pouco tempo atras,

ajudem Por favor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!