Ir ao conteúdo

Meu processador vai dar gargalo???

Tsilveira82

Posts recomendados

Postado

Dae galera beleza?

Gostaria de umas dicas de vocês.

Seguinte atualmente minha máquina é essa:

Core i5 760 (quad 2.8ghz) LGA 1156

H55m-s2 (gigabyte)

4GB Ram Kingston 1333 (aquelas básicas)

ECS GTX 460 Black Series

Bom eu não tenho muito dinheiro agora, mas to afim de fazer um UP.

To afim de por 8GB ou 16GB de ram e trocar a placa de vídeo or uma HD7850 2GB. A placa ão é top mas está om um bom custo benefício. Mas a minha dúvida é se meu proc não vai dar gargalo. E se vale a pena fazer esse up para ficar mais uns 2 anos com esse PC tendo um bom desempenho nos jogos.

Se fosse trocar proc teria que trocar placa-mãe tb porque LGA 1156 não tem opções de proc. Ai já seria um PC novo e não t com rana para isso ... Fico no aguardo das dicas!

Abraço

Postado

Se sua placa mãe aceita os 8/16 Giga de RAM não vejo problema algum, e entenda que essa configuração pode durar bem mais que os 2 anos que você tem em mente, e quanto ao processador não vai dar "gargalo" algum, se o que pretende é jogar o que vai fazer a diferença in game será o vídeo, seu processador aguenta tranquilo todos os jogos recentes, e inclusive os que estão pra sair, porém quem vai mandar no desempenho do jogo será a placa de vídeo e não o processador, mas se pretende executar algum programa que faça uso extremo do processador especifique para que possamos lhe ajudar melhor.

Boa Sorte!

Postado

Ah beleza então, fico mais tranquilo porque sei que minha config é bem medianinha. Minha placa aceita sim os 16g. A placa infelizmente não é das tops mas é bem melhor que a atual e é o que dá no momento.

Outros processos que utilizo, é para vídeos no sony vegas de corridas do simulador iRacing.com, mas ele não etá sendo problema, ainda dá conta .... mas e minha dúvida, eu usarei esses 16gb? Ou 8gb já é sufuciente?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Postado
Dae galera beleza?

H55m-s2 (gigabyte)

ECS GTX 460 Black Series

To afim de por 8GB ou 16GB de ram e trocar a placa de vídeo or uma HD7850 2GB. A placa ão é top mas está om um bom custo benefício. Mas a minha dúvida é se meu proc não vai dar gargalo. E se vale a pena fazer esse up para ficar mais uns 2 anos com esse PC tendo um bom desempenho nos jogos.

Se fosse trocar proc teria que trocar placa-mãe tb porque LGA 1156 não tem opções de proc. Ai já seria um PC novo e não t com rana para isso ... Fico no aguardo das dicas!

Abraço

Colega, ao meu ver não haverá gargalo se for apenas uma placa-de-vídeo dessas (Radeon HD 7850). Se fossem duas haveria gargalo. De qualquer foram você pode arriscar um overclock leve ou mediano para melhorar ainda mais a performance. Isso se seu sistema for bem refrigerado e se houver suporte para tal nessa placa-mãe.

Boa sorte!

Postado

sua placa mãe tem PCI 1.0 a VGA que você quer é 3.0

para que você vai usar 16gb de Ram ? 8gb é bem vindo, mas 16gb é exagero...

a primeira geração dos Coire 3,5,7 são 50% mais "lentos" que a terceira geração, e perde para o FX- 8120

eu economizaria para pegar um PC melhor no futuro...

Postado
sua placa mãe tem PCI 1.0 a VGA que você quer é 3.0

para que você vai usar 16gb de Ram ? 8gb é bem vindo, mas 16gb é exagero...

a primeira geração dos Coire 3,5,7 são 50% mais "lentos" que a terceira geração, e perde para o FX- 8120

eu economizaria para pegar um PC melhor no futuro...

PCI-Express 1.0 numa placa LGA1156? Tem certeza disso? Até onde sei PCI-Express 1.0 era comum em placas LGA775 e AM2 e 939 antigas. LGA1156 é relativamente recente. Outra coisa, o Core i5-760 pode ser sim inferior aos atuais LGA1155, mas isso não significa que seja um processador ruim e que não aguente segurar uma Radeon HD 7850. É muito fácil mandar trocar tudo sem real necessidade, mas nem se sabe se o colega está com orçamento tão folgado assim para fazer tal negócio...

Postado
Dae galera beleza?

H55m-s2 (gigabyte)

ECS GTX 460 Black Series

Abraço

Olha, se sua placa mãe tiver, ao menos, PCI-e 2.0, então pode comprar a placa de vídeo que vai funcionar perfeitamente, desde que você tenha uma boa fonte. Sobre memória, 8GB estão bons.

Postado

Bom eu li e não entendi, aqui segue as especificações da placa, ele é realmente apenas PCI-e 1.0? E corrigindo o proc é 2.93 e nao 2.80 como falei

Placa Mãe Gigabyte GA-H55M-S2 LGA 1156 DDR3

Características:

• On/Off Charge oferece a melhor capacidade de recarga para iPad, iPhone e iPod Touch

• 3x USB power fornece maior compatibilidade e energia extra para os dispositivos USB

• Suporte para os processadores da Intel Core i7/ Core i5/ Core i3 LGA1156 com gráficos

integrados Intel HD

• Interface PCI-E x16 2.0 para melhor desempenho gráfico

• Tecnologia AutoGreen via Celular Bluetooth para o seu PC

• Tecnologia Patenteada DualBIOS proporciona o mais elevado nível de proteção contra

falhas na BIOS

• Poderoso Intel HD Graphics integrado ao processador

• Compatível com Windows 7 para oferecer a melhor experiência em operação

• Compatível com os requisitos ErP (Energy - related Products) da União Européia

Especificações técnicas:

CPU

• Suporte aos processadores Intel Core i7 /Intel Core i5/ Intel Core i3 /Intel Pentium

processadores no pacote LGA 1156 (Ir para a página da GIGABYTE para a mais recente

lista de suporte de CPU)

• L3 cache varia de acordo com a CPU

Chipset:

• Intel H55 Express Chipset

Memória:

• 2 x sockets DIMM DDR3 1.5V com suporte para até 16GB de memória do sistema (Nota 1)

• Arquitetura de memória dual channel

• Suporte para DDR3 1666 (OC)/ 1333/1066/800 MHz módulos de memória

• Suporte para módulos de memória não-ECC

• Suporte para memória Extreme Memory Profile (XMP) módulos

(Ir ao site da GIGABYTE para as últimas velocidades de memória suportada e módulos

de memória.)

Gráficos Onboard Integrado no Chipset:

• 1 x porta D-Sub (Nota 2)

Áudio:

• Codec Realtek ALC888B

• Áudio de Alta Definição

• 2/4/5.1/7.1-channel (Nota 3)

LAN:

• 1 x Realtek RTL8111E chip (10/100/1000 Mbit)

Slots de Expansão:

• 1 x PCI Express x16, rodando em x16 (slot A PCIEX16 está em conformidade com PCI

Express 2.0.)

• 1 x slot PCI Express x1

• 2 x slots PCI

Interface de Armazenamento

Chipset:

• 6 x SATA 3Gb/s conectores com suporte para até seis SATA 3Gb/s dispositivos

USB:

Integrado no Chipset:

• Até 12 portas USB 2.0/1.1 (8 no painel traseiro, 4 através dos suportes USB conectado

ao conector interno USB)

Conectores Internos I/O:

• 1 x 24-pinos ATX conector de alimentação principal

• 1 x 4 pinos ATX conector de alimentação 12V

• 6 x conectores SATA 3Gb / s

• 1 x conector da ventoinha do CPU

• 1 x conector do ventilador do sistema

• 1 x conector do painel frontal

• 1 x conector do painel frontal de áudio

• 2 x USB 2.0/1.1 cabeçalhos

• Uma compensação x CMOS jumper

Conectores Painel Traseiro:

• 1 x porta para teclado PS / 2

• 1 x porta de mouse PS / 2

• 1 x porta D-Sub (Nota 2)

• 8 x portas USB 2.0/1.1

• 1 x porta RJ-45

• 3 x conectores de áudio (Line In/Line Out/ Microfone)

Controlador I/O:

• iTE IT8720 chip

Monitoramento H/W:

• Sistema de detecção de tensão

• Detecção da temperatura da CPU

• CPU/Sistema de detecção de velocidade do ventilador

• Sobreaquecimento do CPU de alerta

• CPU/ventilador do sistema de alerta não

• CPU de controle de velocidade do ventilador (Nota 4)

BIOS:

• 2 x 8 Mbit flash

• Uso do BIOS licenciado AWARD

• Suporte para DualBIOS

• PnP 1.0a, DMI 2.0, SM BIOS 2.4, ACPI 1.0b

Características Exclusivas:

• Suporte para @BIOS

• Suporte para Q-Flash

• Suporte para Xpress BIOS Rescue

• Suporte para Download Center

• Suporte para Xpress Install

• Suporte para Xpress Recovery2

• Suporte para EasyTune (Note 5)

• Suporte para Auto Green

• Suporte para ON/OFF Charge

• Suporte para Q-Share

Pacote de Software:

• Norton Internet Security (OEM version)

Sistema Operacional:

• Suporte MicrosoftWindows 7/Vista/XP

Fator de forma:

• MicroATX Form Factor; 24.4cm x 21.0cm

Observação:

• Devido a diferentes condições de suporte para Linux proporcionadas pelos vendedores

de chipsets, faça o download do driver Linux pelo website do vendedor de chipset ou

terceiro site do partido.

• A maioria dos hardwares/fornecedores de software não oferecerem suporte para SP1/SP2

Win9X/ME/2000/XP. Se os drivers estão disponíveis junto aos fornecedores, vamos

atualizá-los no site da GIGABYTE.

Notas:

• (Nota 1) Devido à limitação do Windows sistema operacional de 32 bits, quando mais

de 4 GB de memória física instalada, o tamanho da memória real exibido será inferior

a 4 GB.

• (Nota 2) Para usar a bordo de porta D-Sub, você deve instalar um processador Intel

com gráficos integrados.

• (Nota 3) Para configurar o áudio de 7.1 canais, você tem que usar um painel frontal de

áudio HD módulo e ativar o recurso de multi-canal de áudio através do driver de áudio.

• (Nota 4) Se a CPU função de controle da velocidade do ventilador é apoiado vai

depender do cooler que você instala.

• (Nota 5) As funções disponíveis no EasyTune podem variar conforme o modelo da

placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!