Ir ao conteúdo

Monitor desliga, processos encerrados, mas torre fica ligada

Neumamm

Posts recomendados

Postado

As etapas do problema são:

- O monitor apaga imediatamente

- Os processos são encerrados (sei porque as músicas que estavam tocando no player param na hora e são substituídas por um barulho intermitente bem chato, tipo um zumbido)

- Torre permanece ligada, não permitindo reset....só deixa desligar na marra

Esse problema geralmente ocorre quando estou rodando jogo no PC há algum tempo.

Depois que acontece a primeira vez, acontece novamente direto se eu ligar o PC em seguida. Porém, se eu deixo o PC desligado por um bom tempo para depois tentar, o problema custa a acontecer novamente.

Se puderem ajudar, fico grato...

Abraços!

Postado

Olá:

Verifique no Setup a temperatura. Seu micro pode estar superaquecendo. Verifique como estão os coolers do micro, principalmente do processador. Verifique a pasta térmica do mesmo. Crie um sistema de ventilação/exaustão: 1 cooler na parte frontal do gabiente empurrando ar frio (mais pesado). 1 cooler na lateral do gabinete empurrando ar frio. 1 cooler na parte traseira do gabinete retirando o ar quente (mais leve). Faça um teste.

Abraço

Postado

Já fiz isso com o PC Wizard, mas as temperaturas parecem ok

Placa mãe: 40 graus

Placa de vídeo: 45 graus

Placa de vídeo: 58 graus

HD: 31 graus

Sabe se tem algo relacionado à fonte que possa ser a causa?

Estou com essa suspeita...

A minha fonte é da Bluecase de 500W, mas as tensões também parecem ok sem "estressar" o PC

Postado

Olá:

Verifique o site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

Seria interessante ter uma outra fonte para fazer um teste, eu não descarto essa hipótese. Entre no SETUP da placa mãe, deixe um bom tempo ligado, verifique se a temperatura sobe. Remova a placa de vídeo e as memórias, passe um limpa contato para componentes eletrônicos nos contatos das placas e nos slots da placa mãe.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Troquei a fonte por uma Corsair de 650W e aconteceu o problema de novo...desta vez nem precisou de muito tempo de uso (mais ou menos 1 hora)

e agora???

Postado

Olá:

Muito bem, você está filtrando o problema, é assim que se descobre o defeito.

Já tentou fazer o que recomendei antes?

Remova a placa de vídeo e as memórias, passe um limpa contato para componentes eletrônicos nos contatos das placas e nos slots da placa mãe.

Se possível, teste outra memória também. Se não resolver, recomendo levar o micro à uma assistência técnica de confiança para um laudo mais preciso.

Abraço :)

Postado

Ainda não fiz isso...o meu gabinete só tem os coolers da fonte (óbvio) e da placa mãe...

Estou suspeitando de superaquecimento da placa de vídeo, então, enquanto não pego alguns coolers pra instalar no gabinete, tomei uma medida drástica:

Abri a lateral do gabinete e coloquei um ventilador convencional direcionado para o interior do gabinete...coincidência ou não, desde então o problema não se manifestou mais (ainda...)

Me parece que o caminho é esse...

Sobre a assistência técnica, já fiz isso e o diagnóstico foi "fonte defeituosa"...pelo visto eles erraram :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!