Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COnfigurando um roteador, um switch em um modem.


digosan

Posts recomendados

Tenho um trabalho do curso de redes que consiste em montar uma...

EM suma...

... Tenho um escritório em que devo colocar um determinado número de Desktops e um número menor de notebooks.

Tenho que usar (devo usar) um Modem, um Switch e um roteador.

PElo que já entendi (por favor, me corrijam caso esteja errado) da rua será conectado no modem um cabo RJ11, deste saíra um cabo RJ45 que conectarei no Roteador (em sua porta LAN) e deste sairá um outro cabo RJ45 que conectarei no Switch (em sua porta LAN). Tudo bem até aqui?

Então, minhas dúvidas:

Se esta ordem acima estiver correta, como tenho 16 máquinas Desktops, posso conectar todas em um switch de 16 portas que irei usar? São 4 notebooks. Posso ligá-los em velocidades iguais via WiFi através do Roteador (que está ligado diretamente no modem)?

Agradeço um resposta esclarecedora. Caso haja algo errado ou incompreensível pode dizer que esclareço.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...