Ir ao conteúdo

Core2duo e7500 gargalo sim ou claro ?

fehmaziero

Posts recomendados

Postado

galera então estou tendo problemas com essa e7500 recentemente comprei uma fonte corsair 430w e uma placa de video gtx550 ti .

então enquanto eu tava jogando lol , smite , css, cs1.6 deboa ela comportava muito bem .. mas ai ontem com a black friday comprei bf3 qe estava muito barato.. então eu instalei o msi afterburner e chequei o seguinte eu joguei tudo no low e tal eu me surpreendi ja que eu paguei 320 reais na placa de video mas no msi tava mostrando que a placa de video estava sendo vamos dizer assim só 30% utilizada.. então tava tendo um gargalo imenso era para estar 100% .. então pensei em dar overclock nessa e7500 mas eu olho aqui no speecy outro programinha e eu vejo que no desktop mesmo o processador fica em 50° então pensei no bf3 ele deve chegar a uns 60° e pokin então n rola fazer over.. e eu não tenho muita grana pra gastar em uma placamãe lga1155 e um i5 e tal então eu tava pensando se eu comprar um processador: Core2Quad q9550 vou ter algum gargalo ? ele vai utilizar a gtx550 ti 99% e tal ? alguém que ja teve experiencia com o processador fale por favor...

Postado

ta tendo gargalo ai sim amigo, um over amenizaria esse gargalo mas ele ainda estaria presente, com um core 2 quad ja nao haveria gargalo mas dependendo do preço do mesmo nao compensaria voce adquirir um processador desse.

um i3 ja te serviria, veja bem um i3-2120 3.3GHz + Asus P8H61-M LE/BR sairia por R$478,00 ai se voce quiser um i5 vai mais uns R$200

só por curiosidade em que loja e quanto você pagou no BF3?por que procurei em varias lojas mais estavam todas caras

Postado

opa valeu cara tem certeza que com um i3 não daria gargalo ? é que eu n to podendo gastar.. eu achei no mercado livre o c2q q9550 por 400 conto mas não confio mt em mercado livre mesmo o cara ja tendo vendido uns 47 ...

eu comprei no site da origin mesmo.. por causa da black friday eles tão tendo até amanha a promoção.. vai rápido ..

http://store.origin.com/store/eaemea/pt_BR/pd/productID.255751200/

pra vs ae premium edition só compra 50 reais aceita visa e master card de boa .. eu fiz no visa

Postado

Sua situação é a mesma da minha. Eu tinha um E7500 e no BF3 a placa não usava mais que 40% (quase tudo no low, e mesmo assim travando ainda). Foi só trocar pra essa config atual que agora BF3 roda liso no High. Só não vai no Ultra (que também roda relativamente liso 1360x768) por causa do problema das memórias dessa placa, que pode ser visto nas primeiras páginas do tópico oficial da GTX550ti.

E a origin só aceita CCI.

Postado

Po valeu claudio.. então quer dizer um i3 com aquela placa mãe que o cara citou .. vai rodar lisinho ? mesmo ele sendo dual core?

outra coisa.. eu gosto de jogar no low eu não ligo muito pra grafico sou gamer e aprendi ao longo do tempo que no low melhora minha jogabilidade e visão no jogo...

Postado

Um i3 ou mesmo os pentium g8xx seriam muito melhor que seu atual processador para tudo, inclusive nos jogos. Porém especificamente no multiplayer do BF3 fica melhor com processadores com mais "núcleos reais", como os da AMD phenom ii x4, fx 6100, etc, e os i5 sandy bridge e ivy bridge.

Mas outra coisa, tentou melhorar o nível dos gráficos? Sei que a performance não vai melhorar, mas pode ser que nem mude pela folga que a VGA está tendo e terá ao menos uma imagem melhor hehe.

Postado
opa valeu cara tem certeza que com um i3 não daria gargalo ? é que eu n to podendo gastar.. eu achei no mercado livre o c2q q9550 por 400 conto mas não confio mt em mercado livre mesmo o cara ja tendo vendido uns 47 ...

eu comprei no site da origin mesmo.. por causa da black friday eles tão tendo até amanha a promoção.. vai rápido ..

http://store.origin.com/store/eaemea/pt_BR/pd/productID.255751200/

pra vs ae premium edition só compra 50 reais aceita visa e master card de boa .. eu fiz no visa

nao vai ter gargalo nao o i3 leva até uma 7950 sem problemas, e se voce preferir pode pegar um i3 ivy bridge que é o i3 3225 3.30GHz ou o i3 3240 3.40GHz que nao sao muito mais caros que o sandy e tem um desempenho um pouco melhor, a vantagem é que no futuro você pode pegar um i5 3450 por exemplo, mas tem um contra, você teria que pegar uma placa-mãe B75 que é um pouco mais cara que a H61 mas é muito boa

puts:eek: BF3 Premium por R$49,95 e o normal por R$29,95 :wacko: pena q nao é a midia fisica mas acho q vou pegar um, tem q ser cartao internacional???

Postado

aceita sim se o seu cartão for visa ou master card eles aceitam.. e não compre o premium e o normal... eu comprei o premium edition que vem com os dois e dá 50 reais.. de boa

Postado
aceita sim se o seu cartão for visa ou master card eles aceitam.. e não compre o premium e o normal... eu comprei o premium edition que vem com os dois e dá 50 reais.. de boa

ou valeu amigo eu tava com essa duvida mesmo entre o premium e o premium edition , vou no premium editium, em breve nos veremos online nessa bagaça kkkk

a deus piratex o/:p

Postado
Po valeu claudio.. então quer dizer um i3 com aquela placa mãe que o cara citou .. vai rodar lisinho ? mesmo ele sendo dual core?

outra coisa.. eu gosto de jogar no low eu não ligo muito pra grafico sou gamer e aprendi ao longo do tempo que no low melhora minha jogabilidade e visão no jogo...

Se não liga para gráficos, então tudo bem. No high sem filtros voce roda lisinho sem qualquer problema com travamentos ou lags relacionados às memórias.

Mas aconselho a ler este post:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4916582&postcount=4

Apesar do i3 ser o processador de "entrada" da linha Sandy Bridge, ele é muito forte, e aguenta a maioria dos jogos lançados até o momento (se não todos) em ótima qualidade. Com uma placa mais forte, você consegue rodar o BF3 no ultra sem qualquer problema.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!