Ir ao conteúdo

memória RAM insuficiente para Modo XP

MarinaMiglietta

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com sistema operacional Windows XP Professional, versão 2002, Service Pack 3. A Microsoft bloqueou a chave, pois parece que não é original ou coisa assim. Resolvi passar para o Windows 7 Professional. Utilizando o Windows 7 Upgrade Advisor, fui informada de que o computador suporta a virtualização mas não teria memória RAM suficiente para rodar o Modo XP. Instalei nova memória. Agora poderia utilizar a versão de 64 bits do Windows 7, mas a memória RAM é insuficiente para o Modo XP nesta versão. É possível aumentar a memória RAM disponível?

O computador suporta até 4GB de memória. Preciso de 3GB de RAM para rodar o Modo XP.

Processador AMD Athlon II x2 240

Memória Markvision DDR2 800MHz PC6400 2GB (ficava na janela sistema do computador: 1,87 GB de RAM antes da instalação de outro pente)

Coloquei mais uma memória com as mesmas especificações e na janela sistema do computador ficou: 2,87 GB de RAM (não deveria estar 3,87?)

No "memory testing" consta: 4062208K OK + 128M shared memory + 1M Tseg memory

Há uma diferença entre as memórias: uma é CL5 e outra é CL6.

• Membro VIP
Postado

Não deu para entender o que você está querendo dizer....Pelo visto, estás querendo tratar de dois assuntos distintos.

Sobre a memória, já há um tópico explicando tudo:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-windows-seven/759654

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-sistemas-operacionais/486777

Sobre o upgrade, a seção windows xp ou windows 7 explica direitinho como fazê-lo, é só dar uma pesquisada no local.

Capiche ?

• mês depois...
Postado

Na verdade, como sou novata na área de informática, estava procurando a melhor forma de melhorar meu PC, já que eu mudei para o Windows 7. Eu ainda não tinha colocado o sistema operacional novo, daí a informação de 2,87 GB. Quando mudei para o Windows 7, 32 bits, a memória passou para 3,87 GB. Decidi, então, passar definitivamente para o 64 bits. Desisti do modo XP, pois vi que não me será mais útil, pelo menos por enquanto, já que os programas que tenho funcionam no Windows 7. Mas devo colocar uma placa de vídeo, pois tenho um programa que não aceitou a placa on-board, aí a memória deverá ficar "integral", como o JRTobe sugeriu. Andei dando uma olhada nos tópicos, mas foram complicados de ler. Mesmo assim, não eram o mesmo caso que o meu.

Obrigada pelas sugestões.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!