Ir ao conteúdo

Sistema não baixa a temperatura com fans no máximo.

Jotalex

Posts recomendados

Postado

Olá!

Uso um gabinete Thermaltake V3 black com 5 fans de 120mm dos quais 4 deles estão ligados em controladores de velocidade. O meu problema é que não importa se eu deixo as Fans na velocidade minima ou máxima a temperatura é sempre a mesma.

Esquema dos fans:

Um forte em cima fazendo exaustão

Um fraco atrás fazendo exaustão

Um forte na lateral fazendo ventilação

Um forte embaixo fazendo ventilação

Um fraco na frente fazendo ventilação.

Quando digo fracos a velocidade máxima deles equivale a minima dos fortes.

Temperatura do processador: 67 ºC quando estou jogando e 42 ºC em idle

Temperatura VGA: 40 ºC Idle e 70 ºC jogando.

Temperatura media da cidade: 34 ºC

também comprei um corsair a50 e ainda não chegou e fiquei em dúvida se ele cabe no gabinete e preciso de ajuda para saber o que fazer com o cabo de 4 pinos da placa mãe que atualmente está passando por cima do cooler box da intel.

Os cabos dos Fans bagunçados próximo aos controladores eu pretendo arrumar quando chegar meu controlador baia frontal.

20121203152924.jpg

20121203152844.jpg

20121203152823.jpg

Postado

1) Quantidade de fans no gabinete, fans em rotações mais altas ou mais baixas podem mesmo não trazer uma diminuição significativa nas temperaturas.

A necessidade das fans seriam para colocar ar frio dentro do gabinete e ajudar na exaustão do ar quente.

Fans em maior rotação podem oferecer um fluxo de ar melhor ou até trazer alguma diminuição na temperatura mas podem não compensar com relação ao nível de ruído.

Um gabinete pode ter boa ventilação mesmo com fans silenciosas.

2) Segundo o fabricante, o limite de altura para coolers é de 163mm.

O A50 tem 159,5mm de altura, estando assim dentro do limite especificado.

3) A temperatura da placa de vídeo está aceitável.

Creio que vale você instalar o MSI Afterburner ou o EVGA Precision X e ativar o controle de rotação da fan.

Escolha um deles e use quando for jogar.

Postado

Lembrando que a organização de cabos também é importante para a refrigeração. Talvez seja limitação do V3, mas parece que podem ser mais bem organizados os cabos nesse gabinete, hein.

Postado

O que eu eu estou mais apanhando é o cabo que vai do lado do processador, não sei o que fazer com ele, de resto estou esperando algumas compras chegarem para organizar melhor. Um pacote com abraçadeiras e velcros e um controlador de ventoinhas frontal. Eu sempre verifico minhas temperaturas pelo MSI Afterburner, no começo eu me preocupava com o barulho mas com o controlador e um ventilador ligado 24 horas nas minhas costa fazem com q o barulho do PC seja fichinha.

Quando tudo chegar vou tirar a abraçadeira dos fios da fonte que estão limitando muito a posição que posso colocar os fios e ver se compro cabos Sata com um plugue DE 90º e mais longos.

Mas sobre as temperaturas não abaixarem, então é normal? Já que realmente não faz diferença posso continuar deixando os Fans no minimo?

Imaginei que a posição dos fans estivem anulando um ao outro ou apenas criando bolsões de ar nos lugares errados.

Postado
O que eu eu estou mais apanhando é o cabo que vai do lado do processador, não sei o que fazer com ele, de resto estou esperando algumas compras chegarem para organizar melhor. Um pacote com abraçadeiras e velcros e um controlador de ventoinhas frontal. Eu sempre verifico minhas temperaturas pelo MSI Afterburner, no começo eu me preocupava com o barulho mas com o controlador e um ventilador ligado 24 horas nas minhas costa fazem com q o barulho do PC seja fichinha.

Quando tudo chegar vou tirar a abraçadeira dos fios da fonte que estão limitando muito a posição que posso colocar os fios e ver se compro cabos Sata com um plugue DE 90º e mais longos.

Mas sobre as temperaturas não abaixarem, então é normal? Já que realmente não faz diferença posso continuar deixando os Fans no minimo?

Imaginei que a posição dos fans estivem anulando um ao outro ou apenas criando bolsões de ar nos lugares errados.

o cabo que vai do lado do processdor, voce pode passar ele por baixo da VGA, bem perto do fundo do gabinete, nao vou saber explicar, mas eu fazia assim.

Valeu.

Postado
Olá!

Uso um gabinete Thermaltake V3 black com 5 fans de 120mm dos quais 4 deles estão ligados em controladores de velocidade. O meu problema é que não importa se eu deixo as Fans na velocidade minima ou máxima a temperatura é sempre a mesma.

Esquema dos fans:

Um forte em cima fazendo exaustão

Um fraco atrás fazendo exaustão

Um forte na lateral fazendo ventilação

Um forte embaixo fazendo ventilação

Um fraco na frente fazendo ventilação.

Quando digo fracos a velocidade máxima deles equivale a minima dos fortes.

Temperatura do processador: 67 ºC quando estou jogando e 42 ºC em idle

Temperatura VGA: 40 ºC Idle e 70 ºC jogando.

Temperatura media da cidade: 34 ºC

também comprei um corsair a50 e ainda não chegou e fiquei em dúvida se ele cabe no gabinete e preciso de ajuda para saber o que fazer com o cabo de 4 pinos da placa mãe que atualmente está passando por cima do cooler box da intel.

Os cabos dos Fans bagunçados próximo aos controladores eu pretendo arrumar quando chegar meu controlador baia frontal.

20121203152924.jpg

20121203152844.jpg

20121203152823.jpg

cara suas temps tão boas! tenta v se trocar esse seu cooler do processador, esses boxs são fracos!

Postado

Muito obrigado pelas as respostas! No momento estou a espera do meu A50 chegar. Já tinha visto a solução de passar o cabo por baixo da Vga no fundo do gabinete, só que achei o espaço muito apertado e nem tentei fazer, mas quando for instalar o Cooler já faço tudo de vez.

Muito obrigado caso surja alguma dúvida eu volto aqui.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!