Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador estranho


LuucasTB

Posts recomendados

Fala galera estou tendo um problema aqui no meu pc, essa semana aqui em SP ficou bem quente e meu quarto ta com uma temperatura de uns 30° e tambem percebi que meu processaodor esta bem estranho, em idle a temperatura dele esta em 54° e seu uso somente com o chrome aberto chega a ficar em 100%, estou achando isso muito estranho. O computador nao chega a travar nem nada somente em games que os fps cairam MUITO e ficou injogavel. Minha fonte é um seveanteam 350 W e uso um Dual core e5300 2.6 Ghz + Gtx 550 Ti. Acho que a fonte nao esta mais aguentando minha cfg né ? melhor eu retirar a placa de video e comprar outra fonte ? o que acham me ajudem ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus cara essa fonte n entrega nem 200w tira essa coi logooo antes que queime pelo amor de deus!

cara serio, se quiser wentrar no pc tire a placa de video pois talvez ja esteja queimada.

ha boas opções de fontes de ate 200 reais como a Corsair Cx430 e Cx500.

ambos te darao muito mais desempenho que tinha antes.

nao use esse pc com a placa de video nem pra navegar na internet.

compre a nova fonte o mais rápido Possivel.

recomendacoes de lojas:

pichau(comprei minha cx500 la)

megamamute

justshop

kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O e5300 assim como os demais dual core 775 sao tranquilos. Ja verificou se o cooler (de travinhas) esta bem encaixado? As vezes uma travinha fica mal encaixada e esses problemas de aquecimento/travamento, perda de performance acontece.

Em relação a seventeam 350w, pode ser ela sim, em virtude da pouca potencia entregada e por estares usando uma placa de video, intermediaria, gtx550ti. Mas, para tirarmos a duvida, qual a marca/modelo da placa-mãe que voce tem na sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O e5300 assim como os demais dual core 775 sao tranquilos. Ja verificou se o cooler (de travinhas) esta bem encaixado? As vezes uma travinha fica mal encaixada e esses problemas de aquecimento/travamento, perda de performance acontece.

Em relação a seventeam 350w, pode ser ela sim, em virtude da pouca potencia entregada e por estares usando uma placa de video, intermediaria, gtx550ti. Mas, para tirarmos a duvida, qual a marca/modelo da placa-mãe que voce tem na sua configuração?

placa-mãe Intel Dg41Rq, troquei a pasta termica e melhorou bem a situação, encaixei melhor o cooler da cpu e agora parece ter melhorado, mas seguindo a ideia do amigo de cima vou tirar a GPU mesmo.

meu deus cara essa fonte n entrega nem 200w tira essa coi logooo antes que queime pelo amor de deus!

cara serio, se quiser wentrar no pc tire a placa de video pois talvez ja esteja queimada.

ha boas opções de fontes de ate 200 reais como a Corsair Cx430 e Cx500.

ambos te darao muito mais desempenho que tinha antes.

nao use esse pc com a placa de video nem pra navegar na internet.

compre a nova fonte o mais rápido Possivel.

recomendacoes de lojas:

pichau(comprei minha cx500 la)

megamamute

justshop

kabum

Vou tirar a placa então... mas só tenho uma duvida onde eu posso guarda-la ate que eu compre o pc novo semana que vem ? nao tenho mais o saco anti estática que veio com ela :S preciso dessa placa para o pc novo *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto ja retirei a placa de video e achei uma caixa com o saco anti estatica, esta guardadinha *-*, mas em questao do processador ele ainda continua "estranho". O pc em idle continua usando em média 60% dele, sendo que com TUDO fechado, inclusive anti virus, o uso de cpu fica em 30% (Ao meu ver teria que ficar abaixo de 10%, pois nao tem absolutamente NADA aberto). as temperaturas estão controladas e aproveitei para organizar os cabos da fonte. o que sera o alto uso do processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja qual processo está consumindo CPU no gerenciador de tarefas. Certifique-se de ver os processos de todos os usuários.

É chance de ser virus.

Acho que foi tarde demais, agora meu pc esta com um problema maior, apos ficar um pouco mais de 1 minuto o video some do nada ! e so volta apos reiniciar. Acho que o problema estaria então no video onboard certo ?

Acho que aqui não é o lugar correto para postar este tópico onde poderia postar o problema inteiro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe, no máximo seria pôr um tópico aqui e outro no setor de GPU.

O problema desse "novo defeito" é que pode ter várias razões para ele. Pode ser SW, pode ser HW. E se for HW pode ser a GPU ou a memória, por exemplo.

Se possível tenta uma reinstalação limpa do OS. Se você tiver um HD antigo por ai você pode usar ele (ou mesmo um HD externo especialmente se for daqueles que a frente sai, expondo os conectores SATA, caso contrário só abrindo a case) só para excluir a possibilidade de ser um erro de SW.

Passando para HW, veja se a GPU integrada ou o CPU não estão superaquecendo (dependo da mobo dá para sentir a temperatura na estrutura de resfriamento até com o dedo mesmo). você pode também tentar iniciar o sistema e alterar no BIOS a configuração da onboard (e do CPU tb), diminuindo o clock/tensão (o que ajudaria no caso de um problema na temperatura) ou alterando a configuração de memória, seja usando apenas a memória do sistema ou apenas uma eventual memória dedicada que a mobo tiver para a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.... Desmontei e montei tudo outra vez, e agora nao desliga mais estão fácil. Consigo mexer por muito mais tempo, e ate agora ainda nao desligou. Vou falar o que realmente acontece, apos algum tempo e abrindo alguns programas ele trava rapidamente e logo em seguida desligava o video, mas o processador e a fonte continuavam a trabalhar normal. Uma coisa que notei foi que apos travar o HD led se apagava (Provavel problema do HD ? ) estou usando ele aberto se travar alguma vez vou checar se o Hd continua rodando normal. As temperaturas estão bem normais. E o problema de "Super Uso do Processador" continua, olhei no gerenciador de tarefas e o que mais usa a CPU esta nessa ordem: rlvknlg.exe*32 e o segundo é "Tempo Ocioso do sitema". E o que mais esta usando memoria é o svchost.exe. Como ja falaram aqui em cima pode ser virus ? Vou colocar para o avast escanear e passa o CCleaner para ver se ajuda com alguma coisa. Sugestoes serao bem vindas.

ele voltou a travar e verifiquei o HD e continua a rodar normal apos o problema, e apos encostar o dedo achei que ele estava um pouco quentinho e verifiquei a temperatura no speedfan e marcava 40° (Sempre marcou essa media). Ja nao sei mais o que fazer :// Sera problema na fonte fraca (SeveanTeam 350 W) ? a memoria é reconhecida normal pelo SO e apos realizar teste nela nada constou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha avast so ajuda mesmo se fizer um escaneamento de boot.

pode ser a fonte sim que ta enviando energias a mais ou a menos pra sua placa-mãe, hd etc...

eu trocaria desde o inicio esta tua fonte. se usa estabilizador recomendo fortemente comprar um filtro de linha (na area fontes e energia tem um topico e eles vão te recomendar um)

a fonte pode ser uma Cx500 ( nao compre a versao V2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o google, o rlvknlg.exe*32 é um trojan.

http://www.howtogeek.com/forum/topic/rlvknlgexe-in-task-manager

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090424151326AAhd5mf

http://forums.windowsforum.org/index.php?showtopic=37661

Eu tentava resolver o problema do SW antes de partir para o HW até mesmo formatando se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Cx500v2 tem uma corrente MENOR que a Cx500(v1)

portanto pegue a Cx500 ou a Cx600v2 (essa vale a pena pegar a v2 pois e melhor que a v1)

o que e a gs500 aguenta (i5 + gtx 550ti+SSD+HD+4Coolers+DVD) ?

Acho que então acabaria com todos meus problemas ne ?

Ou se a Gs500 estiver o mesmo preço as cx 600v2 qual compensa mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o google, o rlvknlg.exe*32 é um trojan.

http://www.howtogeek.com/forum/topic/rlvknlgexe-in-task-manager

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090424151326AAhd5mf

http://forums.windowsforum.org/index.php?showtopic=37661

Eu tentava resolver o problema do SW antes de partir para o HW até mesmo formatando se for o caso.

Desculpe nao entendi "SW" ? "HW" ? COmo eu resolvo esse problema desse virus ? Vi aqui que tem que finalizar este processo na barra de tarefas e exclui-lo ? é isso ? Posso escanear o computador ? o que devo fazer especificamente ? Este virus esta relacionado ao alto uso de CPU ?

Compensa a Cx amigo, mais uma Cx500 ja aguentaria com folga seu hardware.

Sobre a comparacao, ficaria com a "Cx" nao vou muito com essa serie "Gs" da Corsair rsrs

è que ja cx 600v2 ja serviria para um futuro UP na metade do ano que vem, pretendo uma gtx 650 Ti ou uma gtx 660ti se a grana estiver maior. Essa semana devo comprar minhas novas peças se eu conseguir um bom desconto então vou utilizar a grana que sobrou na compra da cx 600v2, ai ficaria bom certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o google, o rlvknlg.exe*32 é um trojan.

http://www.howtogeek.com/forum/topic/rlvknlgexe-in-task-manager

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090424151326AAhd5mf

http://forums.windowsforum.org/index.php?showtopic=37661

Eu tentava resolver o problema do SW antes de partir para o HW até mesmo formatando se for o caso.

Olha retirei um modulo de memoria e estou usando a horas e ate agora nao travou mais. Olhei novamente o gerenciador de tarefas e o que esta no topo disparado no uso da cpu é o "TEMPO OCIOSO DO SISTEMA". Mas aquele "rlvknlg.exe*32 " tambem esta na lista, não entre os primeiros, mas esta la como processo.

CARA RESOLVEU TUDO ! li um tópico aqui mesmo no CdH de como remover "rlvknlg.exe" e o uso de CPU voltou ao normal, ainda utilizei o programa indicado HIJACKTHIS e o uso de memoria ram caiu muito, limpando assim varios processos "inuteis". As temperaturas continuam normal, e o pc ainda nao desligou o video.

Vou instalar novamente o modulo de memoria que eu removi e ver o que acontece. Em questao das dicas do Renan sobre meu UP ajudaram muito e nessa semana irei comprar sem duvidas meu novo PC *-*, muito obrigado a ajuda de todos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SW = software.

HW = hardware.

Pelo jeito, acredito que com menos memória disponível o OS deve ter reduzido a quantidade de memória disponível para o trojan, era ele que deixava o sistema instável. Também é possível que tenha algum defeito em parte do módulo de memória que você removeu, mas é besteira.

Guia de fontes:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-atualizado-fontes/996721

Leitura praticamente obrigatória, eu diria. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SW = software.

HW = hardware.

Pelo jeito, acredito que com menos memória disponível o OS deve ter reduzido a quantidade de memória disponível para o trojan, era ele que deixava o sistema instável. Também é possível que tenha algum defeito em parte do módulo de memória que você removeu, mas é besteira.

Guia de fontes:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-atualizado-fontes/996721

Leitura praticamente obrigatória, eu diria. =)

O problema era realmente na parte de memoria porque ao retirar o modulo o video nao sumia mais, e quando coloquei de novo nao demorou muito a desligar o video, so nao sei como estragou a memoria ou o slot, mas como vou trocar de pc essa semana, acho besteira tentar arrumar. Agora entendi sua abreviatura HUAUHAHUAHU. Vou ler o artigo, muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema do video travar é com o video integrado, certo? Se for o caso pode ser por causa da configuração de memória da GPU integrada, que "dedicou" parte da memória do sistema para ela e deu algum problema.

Isso aconteceu comigo quando testando aqui eu tentei pôr 1GB de memória do sistema (UMA) para a gpu onboard, o sistema nem iniciava.

Se for isso, você pode tentar ir no UEFI BIOS e mudar a quantidade de memória do sistema ("UMA", geralmente) usada pela GPU onboard (ou mesmo desativar se for usar a discreta), diminuindo.

Gostaria de entender melhor como foi o seu problema e como ele foi corrigido para "aprender" e passar para o pessoal quando precisar. Além disso vai "estar na net" e alguém pode achar só na consulta e corrigir logo de cara. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema do video travar é com o video integrado, certo? Se for o caso pode ser por causa da configuração de memória da GPU integrada, que "dedicou" parte da memória do sistema para ela e deu algum problema.

Isso aconteceu comigo quando testando aqui eu tentei pôr 1GB de memória do sistema (UMA) para a gpu onboard, o sistema nem iniciava.

Se for isso, você pode tentar ir no UEFI BIOS e mudar a quantidade de memória do sistema ("UMA", geralmente) usada pela GPU onboard (ou mesmo desativar se for usar a discreta), diminuindo.

Gostaria de entender melhor como foi o seu problema e como ele foi corrigido para "aprender" e passar para o pessoal quando precisar. Além disso vai "estar na net" e alguém pode achar só na consulta e corrigir logo de cara. ^^

Apos mexendo algumas horas o computador nao tinha travado ate que quando fui usar de novo e novamente travou. Agora ja nao sei mais o que fazer, ja usei HD Tune, troquei os pentes de memoria e continua travando. O problema ocorreu apos eu retirar a GPU e soltar todos os cabos da fonte para arruma-los melhor (provavelmente por um desses 2 motivos. Obs: Conectei todos os cabos novamente corretamente). O problema é que a partir de um certo momento usando o computador, abrindo algumas guias no chrome ele trava rapidamente e logo em sequencia desliga o video (Se eu deixar ele travado sem mexer ele reinicia). Como ja disse as temperaturas estão muito boa. O problema é este e sinceramente não sei mais como resolver, ja tentei muita coisa e nada. Como eu posso configurar por esse UEFI BIOS, me explica melhor por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!