Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wake On Lan, que estranho!


nonoye

Posts recomendados

Olá amigos do fórum, mais uma vez preciso da ajuda aqui do CDH.

É o seguinte, até um tempo atrás eu ligava todos os PCs da rede enviando os pacotes WOL,

mas de repente parou de funcionar, usava o "Advanced IP Scanner" e sempre ligava com um simples clique.

Sim eu tenho os macs e IP, e o programa encontra as máquinas.

Já verifiquei cada uma nas propriedades da placa e continua ativado,

aparentemente não há nada errado, ou que pareça ter sido alterado.

Teria a ver com a troca do roteador, onde eu poderia ver nas configurações dele. O modelo é esse "WR340G v5"

Preciso de verdade da ajuda de alguém, não sei se informei o suficiente, creio que seja o bastante de início.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no manual dela como ativar o Wake on Lan pelo BIOS. Depois tem que ativar também alguma coisa no sistema operacional, mas é mais simples. Primeiro ative o recurso no Bios.

Mas não há esta opção na BIOS dela, creio que seja automática,

só tem coisa do tipo ativar pelo mouse/teclado/modem

Vou te adiantar o que vou fazer, depois trago um resultado,

Vou tentar ativar outras duas máquinas entre si, mas ainda aposto no roteador como problema, pois essas mesmas duas máquinas eu obtinha sucesso com os magic packets à partir do meu pc.

Mas já te agradeço Eriberto, valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas não há esta opção na BIOS dela, creio que seja automática,

só tem coisa do tipo ativar pelo mouse/teclado/modem

Vou te adiantar o que vou fazer, depois trago um resultado,

Vou tentar ativar outras duas máquinas entre si, mas ainda aposto no roteador como problema, pois essas mesmas duas máquinas eu obtinha sucesso com os magic packets à partir do meu pc.

Mas já te agradeço Eriberto, valeu mesmo

Faz um cabo cruzado ou mesmo um cabo normal e tenta. Eu tentei aqui nas minhas máquinas e deu certo. Fiz com dois computadores com placa ECS. Testei com um computador em outro lugar e também funcionou.

Na tua placa uma dessas duas opções deve estar ativada: (eu ativaria uma e outra e testaria)

Power On By PCI Devices [Disabled]

Desativar/Ativar o PME para gerar um evento de ativação. Opções de configuração: [Disabled] [Enabled]

Power On By PCIE Devices [Disabled]

Opções de configuração: [Disabled] [Enabled]

Passa para Enabled.

A tua placa de rede é 10/100, logo é PCI, então a primeira opcao é a que serve, mas teste com ambas (uma de cada vez).

No Windows, abra o Gerenciador de Hardware e dê dois cliques na tua placa de rede.

Vai sair uma aba opções Avancadas (ou algo parecido, desculpe nao ser mais preciso, pois meu Windows está em espanhol), passe para habilitado tudo o que se referir a Magic Packet, Wake on Lan, etc.

Vá em Administracao de Energia e marque tudo. Desligue o computador e teste.

Pode usar o programa Magic Packet para isso, bastando colocar o Mac Address e clicar em send.

Eu coloquei na minha página, pode baixar de lá:

http://php.internecta.net.pe/mp.zip

Passe seu antivírus favorito, descompacte em uma pasta e sejas feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!