Ir ao conteúdo

VGA 2012: "The Walking Dead The Game" GOTY 2012, vocês concordam?

Gotoa

Posts recomendados

Postado

Também não sou um expert em games, e esse ano só estive na ativa no fim de outubro, então não joguei muitos títulos desse ano. Pois bem, só joguei mesmo o Max Payne e agora terminei o 1º ep de The Walking dead.

Sobre o primeiro, apesar de eu ser um amante de shooter, não gostei. Não curto aqueles efeitos do bullet storm (acho que é esse o nome), daí jogar sem ele é assinar um decreto de morte. Além disso achei o jogo monótono. Basicamente só se atira no meio de muitos inimigos. Não há muito o que fazer, porque o que tem pra fazer seu pers. faz na cutscene.

Agora sobre o The Walking dead, nossa, estou gostando muito. Ficar naquela dúvida entre salvar quem é algo muito interessante em um game (sei que também existe em outros). O que acontece que em TWD as relações com os personagens é algo forte, daí a escolha fica difícil.

Postado

Como tinha dito, o que salva é o enredo, de fato TWD é digno de ser apreciado. Pior: tinha comprado esse título (Hype) achando que ia gostar... joguei todos os episódios do jogo... mas a jogabilidade e os gráficos é que estragam TWD, são de matar! :lol:

Hoje temos o DX 11 (e seus belos efeitos) e as melhores engines do mercado (Frostbite Engine, Cry Engine, Source Engine, Unreal Engine e RAGE), mas infelizmente temos poucos jogos com essa temática que realmente prendem.

Contando os "clássicos do gênero" que já joguei, como Left 4 Dead 1 e 2, Call of Duty: World at War, Stubbs The Zombie, Zombies Ate My Neighbors, Plants vs. Zombies, Zombie Driver, The House of The Dead e os primeiros RE (do 1 até o CV), posso dizer com convicção que a DLC Undead Nighmare de Red Dead Redemption foi a melhor e a mais completa experiência que tive, em se tratando dessa temática.

É lamentável que nenhuma grande empresa do ramo de games não "abrace a ideia" e faça algo similar a TWD (tanto o jogo quanto a série; e falando nesta última, acabei de assistir o 9 episódio, da terceira temporada). Nesse caso falta é boa vontade, e não competência. Público (consumidor) é o que não falta também!

Valorizo a história, mas não me contento somente com ela, para mim, o jogo deve ser completo, feito da melhor maneira possível: com os melhores recursos disponíveis da época, falo de gráficos de ponta, efeitos sonoros e física aprimorados, jogabilidade ampla e dinâmica, "open-world" (de preferência). :lol:

Postado

Entendo, Gotoa. Respeito sua opinião. Mas eu penso que é diferente (claro, só minha opinião). Eu não ligo muito para os gráficos e física caso não forem necessários. Em TWD, pelo tipo do jogo, o importante mesmo é o som, enredo, personagens carismáticos e que passem emoções. Além de que, o jogo é baseado na hq, então foi de forma proposital aqueles gráficos.

Agora claro, para jogos como GTA, FPS no geral, etc. eu sou bastante exigente quanto a física e gráficos.

Postado

Gostei muito the mass effect 3. Retomei o 1 que fazia anos que tinha abandonado, me empolguei e comecei o II que explodiu minha cabeça, jogo perfeito e logo fui para o 3, não tão bom quanto o 2 mas é um ótimo jogo. Foi o melhor que joguei esse ano, e não terminei com pena. Eles têm excelentes gráficos mostrando que o dx9 tem muito a oferecer sem matar pcs mais modestos. Hitman Absolution também me surpreendeu é o meu vicio atual e tem gráficos exuberantes, para quem gosta de stealth vai adorar esse jogo. Tensão incessante.

Como achei o 2 cansativo e entediante , esperava muito pouco do Far Cry 3. Mas joguei muito pouco o terceiro da franquia principalmente pelo peso (foi a primeira vez que minha velha gtx460 abriu o bico). Mas achei muita coisa familiar ao também da ubisoft, o mediano (avaliando como fã da série) Assassins Creed 3 que terminei recentemente, só que bastante simplificado. Por exemplo, a caça, o crafting, o escambo, aqueles contratos de morte, e como matar (um capricho desnecessário). Em Far Cry 3 o personagem não tem experiência alguma, mas de um minuto para outro se transforma no Rambo, 007, Ezio Auditore da Firenze ( o verdadeiro assassins creed), Black Ops, etc, sabe manejar todas as armas como um profissional achei isso forçado de mais.

Mass Effect 3 é o escolhido por mim por aliar ação, rpg controlável, estória épica envolvente, principalmente para quem jogou os dois títulos anteriores cria um laço com o personagem que vem sendo desenvolvido por suas escolhas e atitudes desde o começo. Também os personagens que lhe acompanham são muito bem resolvidos.

• 2 semanas depois...
Postado
Gostei muito the mass effect 3. Retomei o 1 que fazia anos que tinha abandonado, me empolguei e comecei o II que explodiu minha cabeça, jogo perfeito e logo fui para o 3, não tão bom quanto o 2 mas é um ótimo jogo. Foi o melhor que joguei esse ano, e não terminei com pena. Eles têm excelentes gráficos mostrando que o dx9 tem muito a oferecer sem matar pcs mais modestos.

Mass Effect 3 é o escolhido por mim por aliar ação, rpg controlável, estória épica envolvente, principalmente para quem jogou os dois títulos anteriores cria um laço com o personagem que vem sendo desenvolvido por suas escolhas e atitudes desde o começo. Também os personagens que lhe acompanham são muito bem resolvidos.

Também gostei, independentemente das críticas. Teve toda aquela "Hype" na época do lançamento... pura bobagem (gosto é gosto e não se discute). E você destacou bem os gráficos, o DX 9 ainda "dá no coro", dá um bom caldo! ;)

Bem destacado, conseguiram aliar ação com RPG e boa história, fato! Por isso coloquei ele na lista do tópico! Até os "coadjuvantes" são carismáticos! :lol:

Assassins Creed 3 que terminei recentemente, só que bastante simplificado. Por exemplo, a caça, o crafting, o escambo, aqueles contratos de morte, e como matar (um capricho desnecessário).

São perfumarias, claro. Apesar dos contras, os prós pesaram mais na balança em AC3, pelo menos para mim.

Hitman Absolution também me surpreendeu é o meu vicio atual e tem gráficos exuberantes, para quem gosta de stealth vai adorar esse jogo. Tensão incessante.

Mais outro título que criticaram tanto, não pelo final... mas por não se parecer tanto com os jogos anteriores (principalmente o sistema de disfarces... só não vou contar como funciona - o "macete", para não perder a graça, depois que se descobre, fica moleza).

Mesmo a estória sendo "clichê" e "mundo fechado" (linear), adorei esse jogo! O MP é muito divertido também, desafiante!

Como achei o 2 cansativo e entediante , esperava muito pouco do Far Cry 3. Mas joguei muito pouco o terceiro da franquia principalmente pelo peso (foi a primeira vez que minha velha gtx460 abriu o bico). Mas achei muita coisa familiar ao também da ubisoft, o mediano (avaliando como fã da série) (...)

Em Far Cry 3 o personagem não tem experiência alguma, mas de um minuto para outro se transforma no Rambo, 007, Ezio Auditore da Firenze ( o verdadeiro assassins creed), Black Ops, etc, sabe manejar todas as armas como um profissional achei isso forçado de mais.

Forçado? Cara, você jogou mesmo Far Cry 3? Quantas horas de jogo?

Se ponha no lugar do Jason... considere que existe algo "sobrenatural" na ilha... o destino de Jason foi traçado, pela irmandade... um caminho que teve de ser trilhado, a contragosto, como sempre. Já deve ter ouvido o ditado: "Casa onde mulher manda, até o galo bota ovo".

Ele foi obrigado a se "especializar" e se tornar guerreiro para sobreviver e a lutar para salvar os próximos. E o currículo dele já conta com um pré-requisito: é fissurado em esportes radicais.

Far Cry 3 é um jogo em mundo aberto com elementos de RPG, incluindo pontos de experiência, árvores de habilidade e sistema de crafting. É um FPS em que o jogador conta com sistema de cobertura (capacidade de se esconder atrás de alguns objetos), de realizar ataques furtivos de cima, abaixo ou perto do inimigo; o jogador pode planejar seus ataques, marcar seus inimigos usando a câmera (para acompanhar o movimento) e traçar ações furtivas; sem falar no mapa, que é cerca de dez vezes maior do que as edições anteriores do jogo, seis ilhas!

Far Cry 3, juntamente com AC3 e Max Payne 3, foram os melhores de 2012 para mim. Também gostei de ter jogado os outros jogos que estão na lista do tópico, cada um com suas particularidades.

Mas entre todos, o favorito foi Far Cry 3! O mais completo, na minha opinião! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...