Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matriz de led como fazer letras com ela???


jwmelo

Posts recomendados

Bom pessoal, quero escrever meu nome numa matriz de led, cada matriz 8x8 será uma letra, acabei de aprender assembly, e aprendi usando um PIC16F877A, mais ja tentei fazer a letra inicial do meu nome J e nao consigo, ele acende a linha inteira e nao forma nenhuma letra.....procurei na internet como fazer, e notei q tem uns que se usam transistor como chave, mais nao entendi nada, se alguem tem alguma dica ou conseguir mostrar um circuito e como fazer, o melhor PIC pra isso, mais peço que nao fugissem do assembly...

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma matriz

xxxxx

xxxxx

xxxxx

xxxxx

xxxxx

xxxxx

Dá para fazer letras, algarismos, simbolos.

Vamos ver se consegues matar a charada! Vou adiantar: são 6 linhas e 5 colunas

Essa abaixo também se consegue fazer letras e números. Símbolos? Nem todos

É a menor matriz (3 x 3) que se pode criar para fazer letras e números.

xxx

xxx

xxx

Abração

.

.

Fazer a letra "E" por exemplo com a matriz pequena (3x3)

xxx

xx

xxx

Letra "I"

x

x

x

Usando a 1a coluna e óbvio, todas as linhas(3), lendo da esquerda para a direita. O número "1" tem que ser feito na 3a coluna e se tiver que usar distinção, terá que usar a 2a linha(lendo de cima para baixo) e a 2a coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!