Ir ao conteúdo

TV cce hps2983 não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos esta tv esta com o led aceso tem 130v no +B no mas não tenho tensão nenhum no coletor do SH filamento apagado tambem se alguem puder me dar uma dica sera de muito boa ajuda desde j´agradeço até mais fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Se não tem tensão do coletor do Saida Horizontal, e a fonte possui essa tensão normal, você esta com a placa quebrada!...

Verifique ela...

Postado

Boa noite BCpetronzio,verifiquei toda a placa e nada,não tenho tensão nenhuma no vertical nem nos Q802,804,troquei eles por bd135,continuo com 133v no +B,ontem percebi que a tv ficava piscando uma linha vertical fechado no meio da tela hoje não percebi mais a linha tentei comprar outro CI vertical mas não encontro aqui disseram que ta muito difícil o vertical para ela,o que sera que pode ter acontecido,sera vertical mesmo?fico no aguardo fiquem todos com DEUS.

Postado

Teu problema tá mais pra flyback que saída vertical. Tem que chegar 51v e 13v no saída vertical, essas tensões vem do flyback. Sem elas não adianta trocar vertical. Outro ponto a ser verificado é a tensão de 15v da fonte que alimenta esses bcs que você trocou. Veja se no C869 tem os 15v.

Vai ter que dar uma boa pesquisada nestas linhas aí.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, Observe como uma informação não precisa leva-nos a dicas COMPLETAMENTE fora do defeito!?!?!?!.....

Boa noite amigos esta tv esta com o led aceso tem 130v no +B no mas não tenho tensão nenhum no coletor do SH

O quê sugere essa informação?....

Se não tem fusível no caminho, e o flyback esta bom?, sobrou o quê? só as trilhas!!!...

Depois você volta e fala que não tem tensão no vertical?!!! Lógico! ele é alimentado pelo Flyback e só terá tensão quando o circuito horizontal "partir"!!!...

Seu defeito ai, se não for trilha aberta, é defeito no flyback, troque ele!...

Postado

se você tem uma linha vertical na tela durante um curto periodo de tempo pode ser q c409 no cicuito de largura esteja aberto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!