Ir ao conteúdo

Rede com wrt54g e nano M5

heldermagnus

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera do Clube do Hardware

Eu estou com mt dificuldade em criar uma rede wifi doméstica na minha residência, e gostaria de uma ajuda.

A situação é a seguinte:

Eu assino um provedor de internet, que me envia o sinal para uma nanostation M5. Eu tenho um roteador wrt54g v6.0 bem velhinho aqui, e gostaria de usá-lo para distribuir essa internet pela minha casa, através da interface wifi, para compartilhar com notebook, video-game, cel, etc.

Tentei configurá-lo várias vezes, mas parece que ele não encontra a minha antena.

Qual a maneira correta de configurar o wrt54g para essa situação?

Não sei se é importante, mas sempre que ligo o pc que está conectado via cabo, à minha antena, eu preciso entrar com usuário e senha para poder acessar a internet.

*O firmware é o dd-wrt

Então, o esquema q quero fazer é esse:

sinal do provedor ->))))M5------------>wrt54g ->))))))(resto da casa)

• Membro VIP
Postado

Basta conectar o roteador ao nano.

Quanto ao acesso para senha, depende do tipo de senha.

Em alguns casos você consegue compartilhar, mas antes tem que acessar a página e logar para disponibilizar internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!