Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica... Aprender Ou Não?


digaofs

Posts recomendados

:muro: Eae galera beleza? To precisando de uns conselhos sobre eletrônica... espero que vocês possam me ajudar... (principalmente os engenheiros , se tiver algum..). Estou fazendo curso técnico de eletrônica , na ETESP... mas tenho alguns problemas... tipo eu adoro eletrônica , fiquei muito feliz só de ter montado minha primeira placa (um pisca pisca..) só que o que me atrapalha é a matematica... não tenho muita facilidade com os calculos , e isso me desanima um pouco... ainda mais se eu quiser faculdade de engenharia , que é mais difícil ainda... Então , o que vocês acham , devo continuar no curso? É necessario ser um gênio da matematica para ser um bom profissional na area? (eu me esforço muito , mas pode se tornar meio chato... sei lá...) Valeu pessoal , espero que vocês possam me ajudar! falou!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa você deve aprender para a vida inteira, toda área tem o filé e a parte difícil de digerir, se você gosta de eletrônica já andou metade do caminho, continue firme. A matematica é sua defesa e não sua inimiga, não lute contra ela aceite-a. Assim vai ser mais fácil vencer os obstáculos.

Bom é o que eu acho...

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Quem sabe você não esta mexendo no parte menos interessante da eletrônica? Pegue alguns aparelhos (queimados ou não) e mexa muito, com os devidos cuidados é claro. Observe o circuito, use muito o multímetro para aprender a medir componenetes na placa, tente consertar aparelhos que você nunca mexeu.. É muito bom quando conseguimos consertar um aparelho, principalmente depois de apanhar muito dele. Não desista porque você está numa área muito boa de trabalhar...até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que cursos técnicos de eletrônica não "param" para lhe explicar matemática. Se o aluno tem dificuldade, não é fácil saná-la no curso.

Sem dúvida nenhuma, matemática é fundamental para qualquer área de engenharia.

Na minha opinião, você deveria estudar matemática paralelamente ao curso de eletrônica. Compre um livro de matemática fundamental e devore-o. ;)

O curso técnico em eletrônica não vai exigir muito da sua matemática mas cuidado com a faculdade. Um conselho importante: não acumule dúvidas. Se você não está entendendo algo em matemática, entenda agora! Hoje! Pergunte, pesquise mas não deixe para amanhã. Isso é apenas um conceito mas é valioso para toda a vida nos estudos.

Um Forte Abraço,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Play Boy...

quer saber??

você tem dificuldades com a porcaria da matematia é por causa do metodo que seu professor utiliza pra dar aula, eu também tinha muitas dificuldades em Mate, mas teve um problema ai que eu tiver que entrar com um processo na facu contra o professor, desta forma ele saiu fora, e outro entrou, a sua metodologia de ensino e totalmente diferente de qualquer um...

é bem mais descontraido,

então, eu tirei a conclusao que se você estudar matematica com uma coisa que goste, você vai acabar gostando de matematica a ponto de curtir em fazer calculos,

desta forma esta sendo pra mim,

então faça o seguinte, já que gosta de eletrônica, calcule as coisas de eltronica, tipo resistencias, voltagens entre muitas outras coisas,

cara quer um conselho...???

"quando você leva um soco na cara, o que você faz??

revida não é?

ou você é um frocho??

pois não seja um frocho e revide as porrada que a matematica te dá...

pois é, imagine que você ta no ringue diante de um livro de matematica,

então derrume ele sobre a lona e cai em cima...

batendo com a cabeça nele" (Professor Pedro - calculo 2 na UNB)

filho... seja homem jovem...e arrebente a cara do livro de calculo...

fico por aqui, mas não desista, pois se fazer isso a matematica vai puxar seu pe anoite e te persiguir a vida enteira, sem contar o sentimento de culpa por não ter lutado no passado...

até mais

fico grato por tentar ajuda-lo.....

fui...

:-BEER:aranha::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A matemática faz parte da eletrônica, mas não quer dizer que a eletrônica seja só matemática. Existem vários ramos da eletrônica que utilizam menos seálculos e são mais prazerosos. Se você gosta do ramo, é justo sofrer um pouco para aprender a dita cuja, e poder desfrutar do restante!!

Concordo plenamente com o colega acima que diz sobre metodologia de ensino, infelizmente em qualquer ramo profissional existem os bons e os ruins.

Procure sites na rede que lhe ensinarão matemática por caminhos mais fáceis, afinal utilizam de recursos interativos.

LEMBRE-SE:

FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA, E VOCÊ NUNCA PRECISARÁ TRABALHAR!!

POIS O TRABALHO IRÁ TORNA-SE UM PRAZER!!!

Encare o desafio e siga em frente!!!

Palavra de um Engenheiro Eletrônico que um dia já foi técnico!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!