Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
eduardoferreira

Pergunta Para O Mmgdir!

Recommended Posts

Oi amigo...

Vou copiar um trecho de uma resposta sua a outro usuário e expor uns fatos logo em seguida:

"quanto ao formato que a fita de video esta gravada não importa o que importa é a saida do video cassete, ele sendo nacional le os dois formatos e transmite para a tv em pal-m sempre, salvo videos estrangeiros e especiais."

Bem, num outro tópico que abri, disse que estava tendo problemas em tentar capturar uns VHS usando a pinnacle PCTV.....Sei que o Vision trabalha tanto en PAL-M como em NTSC, mas a imagem SEMPRE ficava preto e branco no pc (na tv colorida salvo em um caso apenas).

Se a sua colocação for correta, então, não adianta o vídeo ser PAL-M/NTSC pois a saída dele sempre será PAL-M??

Olha o que acontece aqui:

O vídeo é Hi-Fi Stéreo PAL-M/NTSC....Posso selecionar pelo menu os padrões NTSC / AUTO / PAL-M

A fita VHS é NTSC...

Minha TV suporta PAL-M ou NTSC tranquilamente...

O Vision é NTSC ou PAL-M....

Acho que então a sua afirmação está corretíssima, devido os fatos:

Se eu selecionar NTSC no vídeo e NTSC no Vision, a imagem fica colorida na TV e no PC (vision) fica preta e branco mas com a imagem super nítida e perfeita....

Se eu selecionar NTSC no vídeo e PAL-M no Vision, a imagem fica colorida na TV e no PC (vision) fica toda cheia de chuviscos e muito ruim....

Se eu selecionar AUTO no vídeo e NTSC no Vision, a imagem fica colorida na TV e no PC (vision) fica preta e branco mas com a imagem super nítida e perfeita....

Se eu selecionar AUTO no vídeo e PAL-M no Vision, a imagem fica colorida na TV e no PC (vision) fica preta e branco mas com a imagem regular.....

Se eu selecionar PAL-M no vídeo e NTSC no Vision, a imagem fica preto e branco na TV e no PC (vision) fica preta e branco mas com a imagem regular....

Se eu selecionar PAL-M no vídeo e PAL-M no Vision, a imagem fica preto e branco na TV e no PC (vision) fica preta e branco mas com a imagem ruim...

Acho que a sua colocação é correta, não importando o padrão do VHS, a saída do vídeo será sempre em PAL-M....

A solução é usar um transcoder, correto...

Para fazer o teste final, vou pegar uma fita gravada em PAL-M e tentar capturar no Vision, se as cores aparecerem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a sua colocação é correta, não importando o padrão do VHS, a saída do vídeo será sempre em PAL-M....

A solução é usar um transcoder, correto...

Acho que é quase isso, mas eu acredito que o x da questão não é a saída do vídeo, mas sim a placa de captura, pois a grande maioria só captura em NTSC. Mas o interessante é que você não consegui imagem colorida no PC nenhuma vez, não é?

Quando eu faço captura de fita NTSC, não preciso de transcoder.

Quando uso fita PAL-M, precisa do transcoder para o colorido.

Será que não é alguma configuração no software de captura?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Bom, na maioria dos videos essa seleção entre NTSC/AUTO/PAL-M se da para a leitura da fita e não para a saida do video, ou seja para reconhecer o formato da fita. independente da fita que você usa mais o video estando no formato correto de leitura, ligando o video a placa de captura e essa estiver configurada para Pal-m deveria pegar colorido (se sua placa aceita pal-m). se não esta pegando ou é configuração do programa ou algum drive da placa que precisa ser atualizado.

claro se você colocar uma fita NTSC e mudar a chave pra pal-m e vice-versa sempre saira do em preto e branco o sinal do video cassete.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa porcaria de soft que não quer desinstalar agora????

Tá travando toda hora que tento remover o soft da máquina....

Ai meu Deus do Céu......

Ia comprar hoje a Pinnacle Studio 9 Deluxe, mas já estou começando a pensar novamente....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não dá para comparar uma PCTV com uma Studio Deluxe.

A minha funciona beleza capturando tanto NTSC quanto PAL-M, usando um transcoder.

Talvez o Nero Vision( acho que é este que você tá falando), não seja um programa muito completo.

Em relação a captura, quando eu coloco uma fita NTSC, seleciono para NTCS no vídeo para a imagem ficar colorida e não uso transcoder. A imagem fica colorida, ou seja, teoricamente a saída está em NTSC pois minha placa só captura em NTSC.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@24 maio 2004, 18:03

Acho que não dá para comparar uma PCTV com uma Studio Deluxe.

A minha funciona beleza capturando tanto NTSC quanto PAL-M, usando um transcoder.

Talvez o Nero Vision( acho que é este que você tá falando), não seja um programa muito completo.

Em relação a captura, quando eu coloco uma fita NTSC, seleciono para NTCS no vídeo para a imagem ficar colorida e não uso transcoder. A imagem fica colorida, ou seja, teoricamente a saída está em NTSC pois minha placa só captura em NTSC.

Oi Parceiro...

sei que não tem nem comparação uma pctv com uma studio deluxe...

Agora, olha só a minha nova dúvida:

Tem uma empresa de São Paulo (seegma) que quer pegar a minha PCTV, eu completo mais R$2.190,00 e pego uma LIQUID EDITION PRO!!!!!!

Não sei o que fazer agora......

Comprar a Studio deluxe 9 por R$700,00......

Comprar a Matrox RTX10 por R$2.500,00.....

Completar os R$2.190,00 e pegar a LIQUID EDITION PRO....

Aí Clapinto, gostou dessa!!!!

E agora, antes eram 2 placas para decidir, agora são 3!!!

Qual vocês escolheriam galera.....

você ficaria com qual Mksell visto que você já tem uma pinnacle na mão....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pegou pesado!!!

Sei que a MAtrox é show de bola.

A Liquid Edition Pro é muito boa, pelo que eu ouvi e li na PC & Cia. Dizem que o software que acompanha é melhor que o Premiere.

Acho que com qualquer uma você vai ficar satisfeito....

Olhe no Videohelp.com e tente comparar uns reviews das duas placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais