Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$2700


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece até que vai comprar a prazo... Acho melhor pegar um pente de 8GB da Corsair, a placa-mãe Gigabyte B75M-D3H e o gabinete NZXT Source 210, e colocando a HD 7870 que é melhor que a GTX 660 e o HD Hitachi de 1TB.

Acho que podemos considerar um empate da 660 contra a 7870, no quesito desempenho. Com ligeira vantagem para a 660.

Consumo (W), ruido e preço é que devem desempatar essas duas.

http://techreport.com/review/23527/review-nvidia-geforce-gtx-660-graphics-card

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A metodologia desses testes varia muito, eu sugiro mesmo ler vários além desse, como na AnandTech, TechPowerUp!, HardwareCanucks, Hexus e Tom's Hardware... Vai ver que a HD 7870 na média é melhor que a GTX 660. Na verdade, eu colocaria a HD 7850 mais próxima da GTX 660 que a GTX 660 próxima da HD 7870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon 7870 tem performance muito acima da GTX 660 convencional, e bem próxima com a GTX 660 Ti, ainda mais com o advento do Catalyst 12.11 que praticamente reinagurou toda a linha HD 7xxx.

A Radeon HD 7870, no Brasil, é mais rápida e mais barata do que a GTX 660. Inclusive, essa linha atual da Nvidia conseguiu um fato que eu julgava sem impossível: Ser mais overpriced que a Série GTX 2xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A metodologia desses testes varia muito, eu sugiro mesmo ler vários além desse, como na AnandTech, TechPowerUp!, HardwareCanucks, Hexus e Tom's Hardware... Vai ver que a HD 7870 na média é melhor que a GTX 660. Na verdade, eu colocaria a HD 7850 mais próxima da GTX 660 que a GTX 660 próxima da HD 7870.

Eles fazem os testes diversas vezes. Acho que é o único tipo de review confiável pelos motivos que eles explicam na matéria entitulada de "inside the second".

Como podemos ver a GTX 660 tem sim uma taxa de FPS inferior nesse review. Mas o tempo médio para se desenhar cada quadro é menor, logo dá uma fluidez melhor ao jogo. Mesmo assim, em nenhum desses aspectos existe uma diferença muito grande, por isso considerei um empate mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esqueceram de sanar a dúvida do autor do post. A briga Nvidia vs Radeon rende quase tanto quanto a briga AMD vs Intel.

~voltando ao assunto do tópico~

Eu usaria um processador amd, pelo fato de ser mais em conta no bolso e a placa mãe dele também ser mais barata, o que deixaria você com uma grana extra para investir em um pouco mais de armazenamento ou um mouse ou teclado melhorado, umas caixas de som com bom desempenho, um monitor um pouco maior e etc... Falando nisso reparei que na lista não consta o monitor... Melhor eu parar senão de 2700,00 pula para 7200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...