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CLAITOK

Hp 640c

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Seguinte a impressora de um cliente meu tá imprimindo coraçãozinhos, emoticons e outras coisas, quando se manda imprimir algo, imprime no máximo 3 linhas com caracteres ( simbols) sempre.

O que será que é?

Testei cabo;

Ela está com cartuchos novos;

E reinstalei o driver e num deu nada!

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aí cara tem certeza q usou o driver certo???? muitas vezes o driver do windows não funciona nessa impressora. se usou teu problema pode ser placa lógica, ou até mesmo teu windows, vírus quem sabe?! tenta pegar o driver direto do site da hp depois passa a ferramenta do norton (windoctor), quem sabe resolve. espero ter ajudado.

falou B)

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aí cara tenta pegar o driver direto do site da hp, o driver do windows costuma não funcionar nessa impressora, se já o fez pode ser placa lógica, teu windows, e pode ser também a saída lpt1 do pc, passa um windoctor da norton se tiver, pode ser problemas de windows, pode ser vírus também!!! valeu cara espero ter ajudado.

Falou B)

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se eu não me engano a 640 tem entarda lpt1 e usb , va em detalhes em configurações e verifique em qual interface ele esta configurada , já tive problema com isso

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Configurações já vi que não é, tá certinho o driver ( é o que vem no cd dela), vírus não apareceu nenhum no norton.

Muito estranho

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testou em outra máquina E TROCOU O CABO Lógico? Já vi acontecer com cabo isso...

Apesar de que a 640 é USB... Baixwe da HP o driver mais atualizado!

Se nada disso resolver.. placa-mãe da impressora!

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Está sendo usada o cabo paralelo, pois o micro do cara não tem usb...

SERÁ MESMO PLACA LÓGICA???

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cara eu acho q sua placa mãe está com problema (a do micro), quase com certeza, tenta testar em outra makina

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Em outra máquina ainda não pudi testar pessoal. mas o cabo eu já testei.

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troca o cabo tio.. E se possível testa a USB...

tá com cara de ser o cabo apesar de APARENTEMENTE estar OK (ele talvez não seja bitronics...) já peguei pepino assim aqui...

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aí brother teste somente a impressora, retira o cabo paralelo e com ela ligada e com uma folha na bandeja aperta o botao de papel durante 5 segundos, ela imprimira uma pagina de teste, se imprimir esta ok o problema é comunicacao se o teste não for impresso o problema é com a impressora, embora os cartuchos sejam novos tente trocar pois podem estar com problemas tambem :palmas:

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Caros Colegas....

Me desculpem se for ignorância de minha parte, mas que eu conheço, as impressoras da hp não trabalham sem um dos cartuchos ou se os mesmos estiverem queimados, sendo assim, acho errada a colocação de que o colega teria que trocar os cartuchos pois os mesmos poderiam estar causando o problema. Como o amigo em questão já testou cabo, devemos descartar essa possibilidade, daí partimos para a caso de testar outra impressora na porta lpt1 ou usar algum programa de teste de porta paralela, tipo o pc check (não sei se é assim que se escreve) acompanhado de um conector de loopack (hi, também não sei se é assim que se escreve) para poder chegar a uma conclusão.

E tem outra também, o caso de se fazer um auto teste da impressora não quer dizer necessariamente que a impressora esteja com problemas ou não, visto que o auto teste está gravado na eprom da placa lógica e em nada tem a ver com o conector do cabo de dados.

Valeu.... :bandeira:

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Eu pretendo testar a impressora no meu micro, mas os cartuchos eu sei que estão bons, vou testar a lpt1 do sujeito também pra ver se está ok.

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Caro Antonio V. Garcia com certeza você não entendeu minha logica de solucao mas é a seguinte: se ele testar a prt com o teste que passei e estiver "ok" (ela imprimir) já isolamos a questao de ser os cartuchos, a não ser que o CLAITOK tenha testado os cartuchos em outra impressora ai então questionaremos a possibilidade de ser a porta paralela da prt dele pois ele já testou o cabo, só lembrando essa impressora especificamente não imprime somente com um cartucho mas diversas outras imprimem (3320, 3420, 3550, 3650, 5650, 5550 entre outras) ao contrario do que o Antonio V. Garcia citou, quanto a questao de imprimirem com cartucho queimado com certeza não imprimem, é Antonio V. Garcia você não entendeu nada do que citei !!!

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Colega Daniel.Alexander, o interessante seria se você se explicasse melhor no fórum, tento em vista que quand um dos colegas procuram este, é para terem soluções para seus problemas, e não mais problemas, o interessante seria se antes de postar uma mensagem, que os companheiros leiam as respostas já postadas e daí então poste algo que não foi mencionado, ou, que se fizesse uma catada das respostas e desse uma outra mais objetiva, sem rodeios e sem enigmas.....

A questão é, alguns colegas do fórum mandaram mensagem pedindo para o solicitante trocar os cartuchos, o mesmo disse que a impressora imprime caretinhas, (sinal de que o cartucho tá funcionando), então, para que bater na mesma tecla? Se o nosso colega disse que já testou cartuchos, já testou cabos, o que falta? Para que passar por rapaz que ele tem que trocar os cartuchos e fazer um auto teste da impressora, se o problema dele se dá quando a mesma é ligada num pc?

O que eu acho engraçado é, o colega já disse que testou cabo e não funcionou, já testou os cartuchos e estão legais, já testou driver e não deu em nada, para que continuar quebrando a cabeça em cima disso?

E quanto ha colocação do colega Daniel.Alexander que menciona que eu não li a mensagem dele e/ou não entendi a mensagem está um tanto equivocada, percebi na necessidade de Daniel.Alexander em ter certeza da confirmação dos cartuchos, mas o cara já havia mencionado sobre isso, para que apurrinhar o cara com isso de novo? Não quero ser o dono da verdade, tambén não quero brigar com ninguém, estamos todos aqui pelo mesmo motivo, ajudar o próximo e ser ajudado pelo próximo, só que tenho como opinião que não adianta ficar mandando mensagens a esmo só para bagunçar a cabeça do colega com problema...

Valeu... :bandeira:

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Consegui resolver esse problema, troquei a porta paralela do cliente (era uma 598) e resolvi o problema, obrigado pela ajuda de todos! :D

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aí CLAITOK altere o modo de porta paralela na bios para epp, se o problema persistir, reinstale o driver por inf, você pode utilizar tambén com esta impressora o driver da 550c.

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