Ir ao conteúdo

Cursor piscando no canto superior esquerdo do monitor

Theplayer123

Posts recomendados

Postado

Bom dia...

Parceiros do Clube do Hardware estou com um problema no PC de um cliente e preciso de ajuda, e desde já agradeço.

Ontem apresentei ao meu cliente os devidos defeitos (memória e placa mãe), e sugeri a substituição dos mesmos. O mesmo autorizou o serviço.

Montei o computador com a placa e memória, e fiz a formatação com backup. Até aí tudo bem. Quando reiniciar o computador, depois de ter instalado o SO win7 e funcionando tudo perfeito, entrei no setup para mudar o boot para o HD e salvei a configuração apertando F10. Quando o PC reiniciou novamente, o mesmo não carregava o win7, só ficava aparecendo a tela preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo do monitor. Já é a segunda vez que formato e sei que o defeito não estar na instalação do SO.

O que pude notar é que essa nova placa demora muito tempo para sair do carregamento da bios.

Me ajudem por favor.... valeu..

• Membro VIP
Postado

Verificou o restante e está tudo correto nas ligações de cabos, conexões e dispositivos.

Retornou na Bios e confirmou se o HD continua no 1º Boot.

Tente: Em gerenciador de dispositivos, unidades disco, abre o item sinal (+), botão direito mouse, propriedades, aba drivers, click desinstalar. Reinicie o PC. Vai reconhecer automático o dispositivo. Costuma corrigir falhas.

O cabo de dados testou outro no lugar, tensão de alimentação do HD está normal.

Postado

Acho que achei o erro galera...

Vou fazer alguns testes e em breve eu mesmo postarei os resultados... sabendo que no momento tudo funciona uma maravilha...

Acho que achei o erro galera...

Vou fazer alguns testes e em breve eu mesmo postarei os resultados... sabendo que no momento tudo funciona uma maravilha...

Bem galera e o seguinte; Acabei de reiniciar o computador e entrar no setup para postar o que solucionou meu problema. Mas antes gostaria de agradecer aquele(s) que tentou ou tentaram me ajudar.

Vamos lá:

Ao reiniciar o PC entrei no setup e na aba "Advanced" fui na opção "Drive Configuration" e na opção "ATA/IDE Mode", o que antes estava na opção "Native" mudei para "Legacy".

Voltei nas abas e entrei na aba "Boot". Dentro dessa aba escolhi a opção "Boot Menu Type" o que tava como "Normal" mudei para "Advanced".

Depois fui obrigado a instalar o Sistema Operacional, e para isso, fui na opção "Boot Drive Order" da mesma aba, e botei pra dar o boot pelo CD.

Removi as partições e criei novamente, e formatei a partição primária do SO, o o instalei.

Feito isso, depois de ter instalado o SO, entrei no setup e mudei a ordem do boot para o HD,

Pronto tudo funcionando perfeitamente...

Se alguém tiver algo para acrescentar poste que eu ficarei muito grato.

Desde já agradeço a todos....

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!