Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com O Cd-rom E Cd-rw No Windows Xp. Ajuda


Visitante

Posts recomendados

E aí galera! Esse é meu primeiro tópico aqui! E já venho com problemas! :P Aí vai:

Ontem eu comprei uma webcam e fui instalar ela. Com o PC desligado mesmo, tirei o cabo USB da impressora e coloquei o da webcam. Liguei o PC e normal. O Windows XP detectou normal a câmera, aí eu coloquei o CD, quando pra minha surpresa, o drive de CD-ROM não funcionava mais (nem o de CD-RW). Quando eu ia no "Meu Computador", ele não estava lá! Então entrei no "Gerenciador de Dispositivos" e vi aquele ponto de exclamação amarelo nos dispositivos de CD-ROM (CD-RW também). Eu cliquei em "Propriedades" pra ver o que era, e ele mostra a seguinte mensagem: "O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo."

Eu desinstalei e reinstalei ele várias vezes, mas mesmo assim não adiantou nada. O drive é "ATAPI CD-ROM 56X" e o CD-RW é "HL-DT-ST CD-RW GCE-8523B". Também tem um lá que eu nunca vi antes, é "AXV CD/DVD-ROM SCSI CdRom Device" (talvez seja do DAEMON Tools que eu tinha, mas eu já desinstalei ele). Alguém sabe o que pode ter acontecido? Como eu posso arrumar? Valeu!

Obs.: eu tentei reverter o driver (faz ele voltar ao que era), mas o Windows diz que eu não criei backup. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!