Ir ao conteúdo

Configuração até R$2.300,00

Posts recomendados

Postado

Desculpem se esse tópico está repetido, mas as configurações citadas nos outros são diferentes da minha e minhas dúvidas são específicas, portanto, lá vai.

-MotherBoard - ECS A990 FXM-A Deluxe - DDR3 - AMD/AM3+ BOX; (442,85 - KaBuM!)

-Processador - AMD Phenom II X4 965 - QuadCore - 3.4 GHz BlackEdition BOX (297,41 - KaBuM!)

OU

-Processador - AMD BullDozzer FX6100 SixCore 3.3 GHz -14MB-AM3 BlackEdition; (312,43 - KaBuM!)

-Placa de Vídeo - VGA ASUS GeForce GTX550TI - 1024 DDR5 - PCI-Express - ENGTX550TI/DI/1GD5; (401,11 - KaBuM!)

OU

-Placa de Vídeo - VGA Sapphire 1024MB HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R; (473,20 - KaBuM!)

-Memória (X2) - G.SKill Ripjaws 4GB 1600MHz DDR3 F3-12800CL9S-4GBRL; (180,24 - KaBuM!)

-Fonte de Alimen. - Fonte OCZ ATX 600W Silencer MK III - PPCMK3S600W; (349,34 - KaBuM!)

-Gabinete - Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1; (232,05 - KaBuM!)

- WaterCooler - WaterCooler Corsair Hydro Series H40 - CWCH40; (182,83 - KaBuM!)

- HardDisk - SEAGATE Barracuda 7200.12 - 1TB SATA 16MB (a HD está fora do orçamento, pois vou reaproveitar a do meu pc antigo, a não ser que ela seja um problema muito relevante para a configuração).

Agora as dúvidas:

1º- A MotherBoard está exagerada?

2º- Acho que dúvidas com processadores são rotina, portanto não fugirei a essa regra, estou no caminho certo para montar uma máquina que possa funcionar por uns dois anos? (os jogos que gosto não são tão hard assim, mas gostaria de saber que, se um dia quisesse joga-los com uma resolução (MUITO BOA>>>ÓTIMA), não passaria raiva.) PS: Intel está fora dos meus planos devido a seu preço atual.

3º- Seguindo o raciocínio citado na 2ª dúvida, qual placa devo usar? Aceito outras sugestões desde que não me façam mudar os outros componentes devido á incompatibilidade da mesma com os itens atuais (não sei se fui claro...);

4º- Com base na Placa de Vídeo indicada, a Fonte que citei basta? Ela não está exagerada para a configuração desejada? (confesso que li alguns artigos sobre esse assunto, mas não ficou claro o cálculo necessário, agradeço qualquer esclarecimento...);

5º- O Gabinete citado foi escolhido pelo fato de que com suas dimensões eu conseguiria colocar o WaterCooler mencionado acima, nada mais...caso se verifique desnecessário por favor informem.

Desde já agradeço qualquer ajuda prestada e peço desculpas se infringi alguma regra do fórum por postar minhas dúvidas da forma que fiz.

Postado

Só para constar: não consegui localizar no site da SEAGATE, as especificações desse modelo que possuo, acho que é uma versão chinesa....rsrsrsr, por isso não sei dizer se a HD é SATA 1, 2 ou 3... e também não posso utilizar nenhum programa para identificar, pois o meu PC está quebrado.

Obrigado pela atenção.

Postado

Me fala que não vai investir em Intel por ser caro e aparece com uma placa-mãe de R$440? Está exagerando em muita coisa que não dá desempenho efetivo em jogos, e sim montando uma máquina para overclock (deixar o processador em 5.0GHz com uma HD 6850 não é melhor que ter um processador de R$300 em stock com uma HD 7850). Indicaria duas opções aí:

AMD FX-6100

Placa-mãe na faixa dos R$140-170

8GB DDR3 Kingston (único pente)

Cooler Antec Kühler 620 (parece ser melhor que o H40)

HD 1TB Hitachi

HD 7850 (qualquer marca)

Fonte OCZ ZT 550

Gabinete Zalman Z5, NZXT Source 210

E pelo mesmo preço, sem necessidade do cooler:

Core i5-3470

Gigabyte B75M-D3H

8GB DDR3 Kingston (único pente)

HD 1TB Hitachi

HD 7850 (qualquer marca)

Fonte OCZ ZT 550

Gabinete Zalman Z5, NZXT Source 210

Monte não só na Kabum, como no MegaMamute e na Pichau. Em ambos os casos, a fonte dá conta do PC sem problemas (consumo abaixo dos 300W em ambos).

Postado

NyanDere, é exatamente dessas orientações que preciso, pois a configuração que citei foi montada com base em tópicos e configurações indicadas por outros usuários. Como citei eu preciso de uma máquina para durar mais ou menos uns 3 anos sem precisar fazer um upgrade muito profundo.

Quanto a indicar a KaBuM! foi por confiança mesmo,e também devido a proximidade com minha cidade, o que facilita a entrega.

Agradeço as orientações e aguardo outras...

Postado

Então a configuração até o momento ficaria assim:

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box; R$239,61

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155 BX80637I53470; R$533,08

VGA VGA XFX AMD Radeon HD7850, 2GB, DDR5 860MHz - FX785ACDFC; R$ 695,49 (minha fonte aguenta ela? especificações da fonte seguem abaixo)

Memória Kingston Hyper X 8GB (2X4GB) 1600Mhz DDR3 PC12800 CL9 DIMM KHX1600C9D3T1K2/8GX; R$191,04

HD Por enquanto vou manter minha antiga mesmo (questão financeira) na verdade seria melhor até alterar o título do tópico para CONFIGURAÇÃO ATÉ R$2000,00, rsrsrsrsrs festas de final de ano judiaram.

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1; R$ 232,05 (como manterei o WaterColer, achei melhor manter o gabinete, pois de acordo com outros usuários ele cabe direitinho neste.)

WaterCooler Corsair Hydro Series H40 - CWCH40; R$182,83 (o lugar (casa, não a cidade) que moro é muito quente, resfriamento a ar não é muito efetivo aqui)

Fonte de Alimentação WSNG-500WRS-1*8cm – Padrão ATX – Versão 2.2 (12v1 + 12v2) – P4 (Pentium 4) – Pinagem: 01 de 20/24pinos / 01 ATX / 07 para alimentação de periféricos / 02 para drivers 1,44” / 04 serial ATA / 01 PCI Express 8 pinos / e 01 PCI Express 6 pinos. (essa é minha fonte do PC que pifou, posso usar na nova configuração?)

Totalizando: R$2074,10 (Apesar da economia ocorrida com a troca da MoBo, houve um aumento considerável no CPU e VGA, mas claro que se pudesse diminuir ainda mais seria ótimo.)

Aguardo mais orientações. Obrigado

Postado

A tua fonte deve dar conta de uma configuração que consome 250W no máximo como a sua, mas a qualidade dela é bem duvidosa e pode ter ajudado a pifar o seu PC com níveis de ripple e regulação de tensão fora dos padrões. Indico a compra da Corsair CX430 aí, abrindo a mão do cooler, por enquanto.

Postado

Obrigado pelas dicas, mas não acho que deva abrir mão do watercooler, pois no momento ele é a única solução para o problema de aquecimento do meu pc (ao menos em parte), meu quarto é "o inferno na terra"rsrsrsrsrs.

Vou ver onde consigo economizar para que o valor total se aproxime dos 2000,00. Na pior das hipóteses volto ao processador AMD, pois uma configuração AMD aguentou 4 anos comigo.

Mais uma dúvida, no caso de eu comprar outra HD, eu conseguiria aproveitar a minha antiga no PC ou eu perco o dinheiro que investi nela? (ao menos uma parte dele, pois não conseguirei vender pelo preço que paguei).

Grato pela ajuda.

NyanDere, me desculpe, eu estava insistindo com o watercooler que citei, porque achava que o cooler corsair 620 que você estava me indicando era um aircooler. Perdão pela ignorância. Encontrei o cooler que você citou agora, e vi a besteira que eu tava dizendo... O problema é o preço dele rsrsrsrsr; Você diz que o 620 é superior ao que eu indiquei, essa diferença é assim tão considerável para justificar os quase 40 reais de aumento? A esposa vai acabar embargando meu projeto se o custo continuar aumentando assim...rsrsrsrs.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Só uma dica com relação a comparação AMD X Intel......os processadores AMD dissipam em média 125w de calor.....os Ivy Bridge da Intel dissipam 77w.

Então se o seu quarto é quente, pegar um AMD p/ colocar um watercooler me parece uma situação contraditória. Vai de Intel e pega o wcooler depois se for o caso

Postado

Desculpe pela insistência, mas ainda tenho dúvidas quanto a Placa mãe. Me disseram que eu deveria comprar uma Asus, mas uma placa Asus que suporte 32Gb de memória, DDR3 com 1600MHz está bem cara. A placa da Gigabyte que me indicaram parece ser uma boa placa, mas agora estou em dúvida, pois como citei no início do tópico, eu quero (preciso) montar um computador que vá me servir por 3 ou 4 anos, como foi com meu último, portanto os componentes precisam suportar UpGrades.

Perdão pela confusão de idéias.

Grato pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!