Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help: Conectar TV não-smart a rede wireless

Pau_de_Fogo

Posts recomendados

Olá, amigos.

Solicito ajuda para a dúvida abaixo:

Adquiri uma TV Samsung LED Full HD 40" - modelo 40EH5000 - e gostaria de saber se há como conectá-la a uma rede wireless.

Tenho o modem/router TP-Link TD-W8901G, através do qual acesso internet e compartilho arquivos em uma rede doméstica.

Andei vendo na internet que há alguns adaptadores wireless para TV, porém só encontrei textos referindo-se a TVs Smart, que não é o caso da minha.

Gostaria de acessar os arquivos de meu computador via wireless, a partir desta TV. Então, caso conheçam algum meio de fazê-lo, compartilhem, por gentileza.

Aguardo respostas.

Desde já, agradeço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei se estamos falando a mesma lingua; o Carrefour de São Vicente colocou um box lg wireless a venda por R$ 50,00 (vale mais de R$ 500,00) cuja finalidade é ligar todos os equipamentos a tv sem fios.

Eu tenho uma LG 47" Full HD com conversor e pensei em comprar isso, mas descobri que minha tv não tem a entrada para o tal adaptador ai acabei desistindo, mas muita gente levou o equipamento inútil porque nem mesmo a LG ou qualquer outra marca possue a entrada do adaptador.

Não sei se isso se aplica ao seu caso, mas ela tem alguma entrada para um dispositivo igual a esse?

http://www.lge.com/br/acessorios-para-tv/lg-AN-WL100W

Link para o comentário

Amigo não sei se estamos falando a mesma lingua; o Carrefour de São Vicente colocou um box lg wireless a venda por R$ 50,00 (vale mais de R$ 500,00) cuja finalidade é ligar todos os equipamentos a tv sem fios.

Eu tenho uma LG 47" Full HD com conversor e pensei em comprar isso, mas descobri que minha tv não tem a entrada para o tal adaptador ai acabei desistindo, mas muita gente levou o equipamento inútil porque nem mesmo a LG ou qualquer outra marca possue a entrada do adaptador.

Não sei se isso se aplica ao seu caso, mas ela tem alguma entrada para um dispositivo igual a esse?

http://www.lge.com/br/acessorios-para-tv/lg-AN-WL100W

Bah! Pior que só tem USB, onde poderia ser possível conectar o adaptador. As demais são HDMI, VGA e antena.

Grato, por enquanto.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!