Ir ao conteúdo

Como Trocar Roteador NET pelo Meu TP-LINK

paulofp

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapazeada,

Estou com uma dúvida de leigo no assunto. Assinei a NET e antigamente eles enviavam apenas um cable modem, mas agora , enviam um cable modem que é um roteador (MOTOROLA). Eu quero usar o meu roteador que acabei de comprar pois o Sinal é mais forte e tem portas USB (UM TP LINK 4300 Dual Band).

Como faço para "substituir" o roteador da NET pelo meu novo TPLINK ? Seu que tenho que continuar usando o da NET pois ele é o cable modem, mas queria usar esse motorola somente como cable modem e usar o meu novo roteador para distribuir a NET.

A melhor opção seria usar o meu novo TPLINK como repetidor? Ou existe uma forma de desativar a funcao roteador do motorola da NET ?

Obrigado,

Paulo

• 3 semanas depois...
Postado

Paulofp, cara sou leigo apenas tento resolver os meus "B.O.s" e pro pessoal de plantão ae, seu eu postar besteira por favor me corrijam, lá vai!!

Tinha em casa "internet" via Rádio e usava meu modem TPWR841N. Assinei a net e instalararam um modem da TECHNICOLOR e eu queria usar a minha rede antiga que estava no meu TPLINK. Conectei o cabo da saída do Modem da NET na entrada do meu TPLINK onde estava a "internet Via Rádio", acessei as configurações do meu roteador que no meu caso foi digitar no navegador de internet o I.P. 192.168.1.1, lá digitei usuário e senha que é o mesmo Admin entrei em QUICK SETUP no Menu da esquerda cliquei em NEXT selecionei a opção AutoDetect e finalizei. a minha Rede Wi-Fi apareceu novamente no meu Smartfone e no meu Xbox. Da pra desativar o Wi-Fi do Modem da NET, no meu caso que é Technicolor no seu deve ser parecido é só desabilitar a opção Wi-Fi no SETUP do seu modem MOTOROLA, no meu caso funcionou velho boa sorte ae. Ae galera primeiro Post vê se pega Leve heimm!!

Postado
nusss.....era mais fácil se fosse só conectar o cabo.......:wacko:

Pra q simplificar se a gente pode complicar. É isso ae essa P.O.R.R.R.A. do cabo da NET não dá nos roteadores "normais", então têm q fazer esse esquema ai. Fazer o q!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...